Saudações pessoal,
Efetuei aquele procedimento de remover o mercado pago, renovar os tokens e reinstalar o modo de pagamento no transparente. Acabei de receber a confirmação de algumas vendas, parece que por enquanto funcionou. Vou continuar acompanhando, porém, com PagSeguro e boletos ativados como segurança. Espero que a integração esteja ok e as coisas se normalizem. Se continuarem com negações de recebimento não deixem de apontar aqui, só assim poderemos ter uma visão geral. Obrigado.
Vou realizar esse procedimento também. Estou com o PagSeguro desde o inicio da semana e tem funcionado corretamente, inclusive o parcelamento. O único problema é que ele está ignorando a configuração de “valor mínimo de parcela” que configuramos na LI.
Confirmado pessoal, realizei o procedimento descrito e, assim como “blindsjc” reportou, o meu teste de pagamento parcelado passou sem problemas. Antes qualquer pagamento estava sendo bloqueado, inclusive utilizando o cartão de crédito que utilizei agora. Mas dessa vez não tive problemas. Vou manter como está e realizar um novo teste pela manhã. Reporto aqui assim que o fizer.
realizamos os procedimentos que @leoreiki sugeriu, alguns pagamentos já identificado normalmente! OK
Só uma dúvida, eu preciso ativar minhas credenciais de produção? Pq está desativado aqui mas estava funcionando normalmente
Voce tem razão, não havia me atentado para esse detalhe. Mas acabei de ATIVAR as credenciais de produção e aparentemente nada mudou. De qualquer forma, nos testes que disse realizaria agora pela manhã notei algo diferente. Fiz duas compras distintas (com e-mails da loja e cartões de crédito diferentes) e uma das compras passou normalmente, porém a segunda aparece como “pagamento em análise” na LI, mas quando entro no MercadoPago a informação do pagamento está como “Pentendente” ( Recebimento pré-aprovado) e isso já faz uns 30 minutos. Pode ser um procedimento de segurança de rotina, mas não lembro de ter visto isso antes. De qualquer forma o pedido foi “processado” normalmente, o que não estava acontecendo antes. Farei outros testes mais tarde.
EDITADO: Depois de exatamente 1h e 5 minutos, o pagamento do segundo pedido foi aprovado. Resumo. Os dois testes de pagamento que realizei foram finalizados com sucesso.
Edu, passei exatamente o mesmo percalço que você!
Galera, fiz um teste aqui e deu tudo certo!
Obrigado, @leoreiki pela solução e também aos que testaram.
A gente fazendo o trabalho da LI, merecemos um salário ou não?
Também segui a dica do @leoreiki testei utilizando meu cartão e de momento funcionou! Estava a 2 semanas sofrendo com isso, perdendo vendas, abrindo chamados e nenhuma solução.
Tomara que continue dando certo agora
Pessoal aqui dando de 10x0 no atendimento da LI.
Pessoal, hoje ao entrar na loja para realizar alguns testes de pagamento, fui surpreendido com essa mensagem:
O que quer dizer que o problema do MercadoPago persiste (ou a equipe da LI está com um grande “atraso” nas respostas. Seria bom ficarem atentos e realizarem novos testes a fim de evitar problemas futuros.
Pessoal, caso ainda não tenham visto, recebi hoje uma notificação através do painel da LI comunicando que a situação do MercadoPago já foi normalizada como mostra mensagem anexa:
Vou realizar novos testes e comunico aqui, dai podemos encerrar o tópico.
Prezados, acabei de realizar os testes como havia falado. Foram duas compras, com duas contas diferentes e cartões diferentes. As duas foram concretizadas normalmente e o tempo de “análise” do pagamento foi muito rápido. Vou manter o PagSeguro (corrigido: MERCADOPAGO) definitivamente.
Muito obrigada pelo retorno!!
Pois é…eu sempre deixei ativo o Pagseguro, mas minhas clientes preferem o MP.
Bom dia, você quis dizer Mercado Pago né? haha
Sim Andre, é tanta mudança que até me confundo. Vou ficar no MercadoPago até segunda ordem! rs
@leoreiki, obrigado pelo teste! Vou desativar o redirect.
entao tudo certo com o mercado pago pessoal ?
@diegosantoss, aqui ta certo
Tive duas vendas recusadas hoje, mais alguém teve o problema ?
Boa tarde, tudo bem?!
Você poderia me informar o número dos pedidos cancelados ?
Fico no aguardo