Todos os pagamentos recusados no MercadoPago

Saudações pessoal,
Efetuei aquele procedimento de remover o mercado pago, renovar os tokens e reinstalar o modo de pagamento no transparente. Acabei de receber a confirmação de algumas vendas, parece que por enquanto funcionou. Vou continuar acompanhando, porém, com PagSeguro e boletos ativados como segurança. Espero que a integração esteja ok e as coisas se normalizem. Se continuarem com negações de recebimento não deixem de apontar aqui, só assim poderemos ter uma visão geral. Obrigado.

Vou realizar esse procedimento também. Estou com o PagSeguro desde o inicio da semana e tem funcionado corretamente, inclusive o parcelamento. O único problema é que ele está ignorando a configuração de “valor mínimo de parcela” que configuramos na LI.

Confirmado pessoal, realizei o procedimento descrito e, assim como “blindsjc” reportou, o meu teste de pagamento parcelado passou sem problemas. Antes qualquer pagamento estava sendo bloqueado, inclusive utilizando o cartão de crédito que utilizei agora. Mas dessa vez não tive problemas. Vou manter como está e realizar um novo teste pela manhã. Reporto aqui assim que o fizer.

2 curtidas

realizamos os procedimentos que @leoreiki sugeriu, alguns pagamentos já identificado normalmente! OK

Só uma dúvida, eu preciso ativar minhas credenciais de produção? Pq está desativado aqui mas estava funcionando normalmente :face_with_monocle:

1 curtida

Voce tem razão, não havia me atentado para esse detalhe. Mas acabei de ATIVAR as credenciais de produção e aparentemente nada mudou. De qualquer forma, nos testes que disse realizaria agora pela manhã notei algo diferente. Fiz duas compras distintas (com e-mails da loja e cartões de crédito diferentes) e uma das compras passou normalmente, porém a segunda aparece como “pagamento em análise” na LI, mas quando entro no MercadoPago a informação do pagamento está como “Pentendente” ( Recebimento pré-aprovado) e isso já faz uns 30 minutos. Pode ser um procedimento de segurança de rotina, mas não lembro de ter visto isso antes. De qualquer forma o pedido foi “processado” normalmente, o que não estava acontecendo antes. Farei outros testes mais tarde.

EDITADO: Depois de exatamente 1h e 5 minutos, o pagamento do segundo pedido foi aprovado. Resumo. Os dois testes de pagamento que realizei foram finalizados com sucesso.

1 curtida

Edu, passei exatamente o mesmo percalço que você!

Galera, fiz um teste aqui e deu tudo certo!

Obrigado, @leoreiki pela solução e também aos que testaram.

A gente fazendo o trabalho da LI, merecemos um salário ou não? :sleepy:

2 curtidas

Também segui a dica do @leoreiki testei utilizando meu cartão e de momento funcionou! Estava a 2 semanas sofrendo com isso, perdendo vendas, abrindo chamados e nenhuma solução.
Tomara que continue dando certo agora :slight_smile:
Pessoal aqui dando de 10x0 no atendimento da LI.

2 curtidas

Pessoal, hoje ao entrar na loja para realizar alguns testes de pagamento, fui surpreendido com essa mensagem:

O que quer dizer que o problema do MercadoPago persiste (ou a equipe da LI está com um grande “atraso” nas respostas. Seria bom ficarem atentos e realizarem novos testes a fim de evitar problemas futuros.

1 curtida

Pessoal, caso ainda não tenham visto, recebi hoje uma notificação através do painel da LI comunicando que a situação do MercadoPago já foi normalizada como mostra mensagem anexa:
20
Vou realizar novos testes e comunico aqui, dai podemos encerrar o tópico.

1 curtida

Prezados, acabei de realizar os testes como havia falado. Foram duas compras, com duas contas diferentes e cartões diferentes. As duas foram concretizadas normalmente e o tempo de “análise” do pagamento foi muito rápido. Vou manter o PagSeguro (corrigido: MERCADOPAGO) definitivamente.

2 curtidas

Muito obrigada pelo retorno!!
Pois é…eu sempre deixei ativo o Pagseguro, mas minhas clientes preferem o MP.

Bom dia, você quis dizer Mercado Pago né? haha

Sim Andre, é tanta mudança que até me confundo. Vou ficar no MercadoPago até segunda ordem! rs

@leoreiki, obrigado pelo teste! Vou desativar o redirect.

entao tudo certo com o mercado pago pessoal ?

@diegosantoss, aqui ta certo

Tive duas vendas recusadas hoje, mais alguém teve o problema ?

Boa tarde, tudo bem?!

Você poderia me informar o número dos pedidos cancelados ?

Fico no aguardo