Todos os pagamentos recusados no MercadoPago

Bom dia, @Angela1! O transparente nao está funcionando mesmo no momento, acho que o Redirect está, ativa ele e faz um teste e desativa o transparente por enquanto.

@nataliafs Por quanto tempo esse erro vai permanecer?
Pois migrei do PagSeguro para o MercadoPago justamente devido ao erro que o PagSeguro apresenta no parcelamento na hora do pagamento e agora o MercadoPago não funciona também!

O Checkout redirect não é eficaz, gera muito abandono. Pois alguns clientes não chegam a concluir o pagamento após o redirecionamento para outro ambiente.
Prova disso é minha loja, uso o checkout transparente e deixo ativo o redirect do PagSeguro, Paypal e MercadoPago e nenhum cliente seleciona essas opções.

Falei com Lucas, através de chamado e ele me sugeriu usar o redirect também, mas isso é um tiro no pé da loja. Sugeriu também usar o Pagar.Me mas o recebimento é D+30. Um prazo muito longo para receber o que não deixa a operação financeira saudável.
Fiz contato com o Pagar.Me para saber o valor da taxa de antecipação. Porém, para ter direito a antecipação do dinheiro o lojista tem que enviar um relatório do faturamento comprovado dos últimos 6 meses da loja, para ser analisado e só depois disso ver se é possível antecipar e quais valores serão aplicados.

Está se tornando insustentável ser lojista na LI, devido a esses problemas. Quero apenas uma forma de pagamento que funcione. Nós abrimos chamado para nada, para simplesmente receber uma resposta automática e ineficaz.

Estou cansado de abrir chamado e ter que ficar migrando de intermediador. Até parece que o problema é do lojista.

Quero muito saber até quando as coisas serão tratadas dessa forma pela Loja Integrada?
Se eu tivesse autonomia para solucionar o problema já estaria solucionado, mas infelizmente preciso da ajuda da Equipe Loja Integrada.

3 curtidas

É lamentável a quantidade de problemas que vocês apresentam com os intermediadores, uma hora o PagSeguro, agora o Mercado Pago.
Está impossível trabalhar com a Loja Integrada, não pagamos nenhuma mixaria pelo serviço de vocês. Eu pago um plano caríssimo e o retorno do meu investimento é ridículo.
O serviço de vocês deixa a desejar cada dia mais.

1 curtida

Só queremos vender, mas parece que isso está ficando impossível.

2 curtidas

Fica cada dia mais claro que a Loja Integrada está em constante declínio, principalmente se compararmos com as plataformas concorrentes que oferecem uma infinidade de vantagens, novidades e melhorias.

2 curtidas

Não é a primeira vez que essa plataforma apresenta esse tipo de problema, caso alguém tenha alguma indicação de outra para vendas e com erros menos recorrentes para indicar eu agradeço, pois realmente não tem como continuar com a LI. Estamos perdendo varias vendas e dores de cabeças desnecessárias. Com certeza mudaremos de plataforma em breve!

1 curtida

Só avalia bem antes de migrar, o mercado está cheio de plataformas picaretas.
Migração de site é coisa séria e tem que ser bem avaliada.
Estou pensando bem na possibilidade e avaliando algumas opções.
Mas, nada concreto ainda.

Pedro, você sabe dizer se o problema no parcelamento do PagSeguro permance? Não sei se é o mesmo que tive, mas o meu aconteceu exatamente na BlackFriday, onde simplesmente parou de funcionar o parcelamento, daí virei a chave na hora pro MercadoPago e estou com ele desde então. Mas com esse problema agora, voltei novamente pro PagSeguro e até o momento está tudo funcionando perfeitamente, inclusive os últimos pedidos foram parcelado e não tive problemas.

O PagSeguro continua com o mesmo problema desde a BlackFriday. Parcelamento intermitente, hora aparece hora não, o que gera desistência do cliente por não consegui selecionar o número de parcelas. Além do valor mínimo por parcela não está funcionando. Devido a falta de solução desse problema com o PagSeguro troquei para o Mercado Pago, estava tudo correndo bem, as vendas sendo aprovadas numa boa até eu receber uma notificação da Loja Integrada na sexta-feira informando que foram feitas algumas mudanças para “melhoria” da ferramenta.

Lamentável!!

1 curtida

e que melhoria heim?! =(

O lamentável é vermos os erros se repetindo: quando teve aquele bug do PagSeguro Transparente todo mundo reclamou da falta de suporte, da falta de uma posição da LI, nem que fosse explicando o que ocorre. Mas nada. Prometeram, como sempre, que iam melhorar, etc etc.
Agora ocorrem novamente problemas e é tudo igual: todo mundo no vácuo, sem suporte, sem explicação, sem nada.
Complicado demais isso.

Obrigado pela resposta Pedro. Realmente fui ver agora e a loja está ignorando o “valor mínimo da parcela” para o PagSeguro. Ele oferece a número máximo de parcelas. Pelo menos a configuração de “quem paga os juros” está ok. Será que isso não se deve porque no PagSeguro não tem a opção de “parcela mínima” ? De resto o PagSeguro está ok pra mim até o momento.

Alguém ja fez o seguinte teste ?
1- Remover o meio de pagamento “Mercado Pago”
2- Renovar as credenciais em “https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials
3- Reativar o meio de pagamento “Mercado Pago”
Como eles atualizaram essa integração, pode ser que ela precise de novas credenciais. Vou ver se faço de madrugada.

2 curtidas

Acabei de fazer este procedimento,
espero que dê algum resultado. Ao remover
as credenciais o sistema automaticamente
faz a renovação do token. Vamos ver se
funciona, quinta de tarde e sexta são duas
de vendas razoáveis, espero não perder.

Se funcionar por uns 2 dias aviso o pessoal
por aqui. Muito obrigado.

1 curtida

boa, @blindsjc! Caso dê certo, posta aqui pra gente, por favor :pray:

Pra você deu certo amigo?

deu certo isso pessoal?
ta grave essa situação hein LI… difícil continuar com vocês assim… estava com Pagseguro e deu erro nas parcelas, tive de mudar pra Mercado Pago (perdendo 1% na taxa), e agora o Mercado Pago também dá erro?
Isso é pra trocar de plataforma mesmo…

3 curtidas

E o mais incrível, nenhum posicionamento, nenhuma informação, nenhum pedido de desculpas ou solução da LI.

1 curtida

é. por mais que meu layout seja bonito ja vi q nao vou vender, o que me resta é voltar a procurar plataformas.

1 curtida

Mercado Pago ainda está com problema?
Mudei para o pagseguro, só que ainda está com aquele problema de não aparecer o parcelamento.
Não sei oque fazer