Bom dia, @Angela1! O transparente nao está funcionando mesmo no momento, acho que o Redirect está, ativa ele e faz um teste e desativa o transparente por enquanto.
@nataliafs Por quanto tempo esse erro vai permanecer?
Pois migrei do PagSeguro para o MercadoPago justamente devido ao erro que o PagSeguro apresenta no parcelamento na hora do pagamento e agora o MercadoPago não funciona também!
O Checkout redirect não é eficaz, gera muito abandono. Pois alguns clientes não chegam a concluir o pagamento após o redirecionamento para outro ambiente.
Prova disso é minha loja, uso o checkout transparente e deixo ativo o redirect do PagSeguro, Paypal e MercadoPago e nenhum cliente seleciona essas opções.
Falei com Lucas, através de chamado e ele me sugeriu usar o redirect também, mas isso é um tiro no pé da loja. Sugeriu também usar o Pagar.Me mas o recebimento é D+30. Um prazo muito longo para receber o que não deixa a operação financeira saudável.
Fiz contato com o Pagar.Me para saber o valor da taxa de antecipação. Porém, para ter direito a antecipação do dinheiro o lojista tem que enviar um relatório do faturamento comprovado dos últimos 6 meses da loja, para ser analisado e só depois disso ver se é possível antecipar e quais valores serão aplicados.
Está se tornando insustentável ser lojista na LI, devido a esses problemas. Quero apenas uma forma de pagamento que funcione. Nós abrimos chamado para nada, para simplesmente receber uma resposta automática e ineficaz.
Estou cansado de abrir chamado e ter que ficar migrando de intermediador. Até parece que o problema é do lojista.
Quero muito saber até quando as coisas serão tratadas dessa forma pela Loja Integrada?
Se eu tivesse autonomia para solucionar o problema já estaria solucionado, mas infelizmente preciso da ajuda da Equipe Loja Integrada.
É lamentável a quantidade de problemas que vocês apresentam com os intermediadores, uma hora o PagSeguro, agora o Mercado Pago.
Está impossível trabalhar com a Loja Integrada, não pagamos nenhuma mixaria pelo serviço de vocês. Eu pago um plano caríssimo e o retorno do meu investimento é ridículo.
O serviço de vocês deixa a desejar cada dia mais.
Só queremos vender, mas parece que isso está ficando impossível.
Fica cada dia mais claro que a Loja Integrada está em constante declínio, principalmente se compararmos com as plataformas concorrentes que oferecem uma infinidade de vantagens, novidades e melhorias.
Não é a primeira vez que essa plataforma apresenta esse tipo de problema, caso alguém tenha alguma indicação de outra para vendas e com erros menos recorrentes para indicar eu agradeço, pois realmente não tem como continuar com a LI. Estamos perdendo varias vendas e dores de cabeças desnecessárias. Com certeza mudaremos de plataforma em breve!
Só avalia bem antes de migrar, o mercado está cheio de plataformas picaretas.
Migração de site é coisa séria e tem que ser bem avaliada.
Estou pensando bem na possibilidade e avaliando algumas opções.
Mas, nada concreto ainda.
Pedro, você sabe dizer se o problema no parcelamento do PagSeguro permance? Não sei se é o mesmo que tive, mas o meu aconteceu exatamente na BlackFriday, onde simplesmente parou de funcionar o parcelamento, daí virei a chave na hora pro MercadoPago e estou com ele desde então. Mas com esse problema agora, voltei novamente pro PagSeguro e até o momento está tudo funcionando perfeitamente, inclusive os últimos pedidos foram parcelado e não tive problemas.
O PagSeguro continua com o mesmo problema desde a BlackFriday. Parcelamento intermitente, hora aparece hora não, o que gera desistência do cliente por não consegui selecionar o número de parcelas. Além do valor mínimo por parcela não está funcionando. Devido a falta de solução desse problema com o PagSeguro troquei para o Mercado Pago, estava tudo correndo bem, as vendas sendo aprovadas numa boa até eu receber uma notificação da Loja Integrada na sexta-feira informando que foram feitas algumas mudanças para “melhoria” da ferramenta.
Lamentável!!
e que melhoria heim?! =(
O lamentável é vermos os erros se repetindo: quando teve aquele bug do PagSeguro Transparente todo mundo reclamou da falta de suporte, da falta de uma posição da LI, nem que fosse explicando o que ocorre. Mas nada. Prometeram, como sempre, que iam melhorar, etc etc.
Agora ocorrem novamente problemas e é tudo igual: todo mundo no vácuo, sem suporte, sem explicação, sem nada.
Complicado demais isso.
Obrigado pela resposta Pedro. Realmente fui ver agora e a loja está ignorando o “valor mínimo da parcela” para o PagSeguro. Ele oferece a número máximo de parcelas. Pelo menos a configuração de “quem paga os juros” está ok. Será que isso não se deve porque no PagSeguro não tem a opção de “parcela mínima” ? De resto o PagSeguro está ok pra mim até o momento.
Alguém ja fez o seguinte teste ?
1- Remover o meio de pagamento “Mercado Pago”
2- Renovar as credenciais em “https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials”
3- Reativar o meio de pagamento “Mercado Pago”
Como eles atualizaram essa integração, pode ser que ela precise de novas credenciais. Vou ver se faço de madrugada.
Acabei de fazer este procedimento,
espero que dê algum resultado. Ao remover
as credenciais o sistema automaticamente
faz a renovação do token. Vamos ver se
funciona, quinta de tarde e sexta são duas
de vendas razoáveis, espero não perder.
Se funcionar por uns 2 dias aviso o pessoal
por aqui. Muito obrigado.
boa, @blindsjc! Caso dê certo, posta aqui pra gente, por favor
Pra você deu certo amigo?
deu certo isso pessoal?
ta grave essa situação hein LI… difícil continuar com vocês assim… estava com Pagseguro e deu erro nas parcelas, tive de mudar pra Mercado Pago (perdendo 1% na taxa), e agora o Mercado Pago também dá erro?
Isso é pra trocar de plataforma mesmo…
E o mais incrível, nenhum posicionamento, nenhuma informação, nenhum pedido de desculpas ou solução da LI.
é. por mais que meu layout seja bonito ja vi q nao vou vender, o que me resta é voltar a procurar plataformas.
Mercado Pago ainda está com problema?
Mudei para o pagseguro, só que ainda está com aquele problema de não aparecer o parcelamento.
Não sei oque fazer