Recusas venda no cartão Mercado Pago

Boa tarde.

Estou muito preocupado. Ontem abri minha loja, e já constam inúmeras recusas para pagamento no cartão. As primeiras, de ontem mesmo, imagino que ocorreram porque o cliente estava conseguindo efetuar a compra parcelada sem juros, porém minha configuração no MP não permite parcelamento sem juros. Por conta da divergência de valores nas parcelas, imagino que ocorreram esses cancelamentos. Ontem mesmo desativei o checkout PRO, deixei apenas o transparente ativo, e com isso verifiquei que o cliente ja não conseguia mais parcelar sem juros, e achei que os cancelamentos iam parar. Porém hoje pela manhã ja fiz duas vendas altas, ambas à vista no cartão, e também foram canceladas. Por favor, alguém me ajuda. Os clientes juram de pé junto que a ADM dos cartões deles alegam que o MP está cancelando a compra sem qualquer motivo aparente. Estou quase mudando de plataforma por conta disso. Impacta diretamente nas vendas.

Boa noite.

Estou com um problema parecido, e imagino o motivo, mas gostaria que alguém me ajudasse a confirmar essa informação. Minha configuração no Mercado Pago não permite parcelamento sem juros. Os juros ficam por conta do cliente. Porém dentro da LI, o cliente está conseguindo parcelar em até 12x sem juros. Entendo que por conta da divergência de valores nas parcelas, o cancelamento esteja ocorrendo no MP. O que eu faço, pelo amor de Deus? Fui verificar minha tela de formas de pagamento, e aparece essa mensagem pra mim:

SOCORRO!

Olá, @Vasconha

Simulei uma compra em sua loja neste momento, e foi apresentado conforme a sua configuração, somente 1 parcela sem juros.

Você chegou a realizar alguma alteração?

Parece que agora já está tudo certo!

Oi Clara! Obrigado pelo retorno! Sim, essa parte já configurei certinho, acho que não tem mais erro. Tirei o chekout pro, e deixei só o transparente. O que me assusta é que hoje continuaram as recusas no cartão. Já foram duas pela manhã, à vista, e são vendas altas. Você consegue ver pra mim por favor, o motivo das recusas de hoje?

Clara. Acabei de fazer outra venda, e mais uma recusa. Detalhe. A cliente conseguiu parcelar em 4 vezes sem juros. Como? Segue abaixo o print do recusa no MP.

Bug Parcela Sem juros

Para que eu possa verificar, eu preciso saber o número deste pedido.

Mas para você entender melhor, o responsável por realizar a aprovação do pedido é o Mercado Pago, e o mesmo já retornou com o motivo do cancelamento, como é apresentado no print: “não passou pelos controles de segurança do Mercado Pago. Peça para seu cliente usar outro cartão”.

Alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:

  • Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.

  • Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.

  • Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.

  • Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.

  • Valor da compra - Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.

1 curtida