Divergencia nos valores de pagamento

Olha esse teste que fiz. Agora pelo menos no checkout mostra o valor real que será cobrado. Porem no carrinho e na página o produto a LI ainda calcula diferente. No suporte me informaram que abriram um suporte avançado interno para avaliar e no Mercado Pago até agora não consegui saber qual a tabela de taxas utilizadas, pois nenhuma que me passaram batem com esse percentual. Seguimos na luta aqui.

Prints com o flag marcado

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checkout transparente

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@clara consegue nos ajudar a entender essa divergência? por favor

Olá @FabianoBrassioli , bom dia!

Verifiquei que já está com um chamado aberto com a equipe técnica, e que está sendo averiguado todos esses detalhes. Como é lojista PRO, é importante que o atendimento seja todo centralizado no chamado, para ficar salvo em seu histórico e você obter a ajuda do especialista mais rápido!

Estou acompanhando junto com eles, e qualquer problema pode reportar a mim também, ok?!

Ok Clara, muito obrigado.

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Olá, @FabianoBrassioli! Boa tarde. Quando tiver um retorno da LI me fala qual foi a solução, por favor. Eu também estou com problema similar. Os valores das parcelas são divergentes.

Obrigado!

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@josmadelmodavi só para adiantar, ainda está em análise pelo suporte, mas realizando testes juntamente com eles notamos que o checkout transparente calcula as taxas coerente com o Mercado Pago, porem o checkout pro, que redireciona, calcula as parcelas por uma outra tabela padrão, ficando incorreto e, quando é redirecionado, notará na página do MP que as parcelas que o cliente vai pagar realmente são diferentes do firmado no pedido.

Então se vc habilitar apenas o transparente, as parcelas aparecerão corretamente para o cliente na página do produto e checkout, porém vc poderá notar que no anúncio do produto ainda aparece o cálculo incorreto da parcela máxima (12x no caso), que provavelmente está buscando no mesmo local do redirect.
Veja os prints abaixo:

No redirect (parcelas com valores errados):
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No transparente (parcelas corretas): Mas note que na parte de cima e esquerda do print as 12x ainda está errada, incoerente com o que o MP irá cobrar
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Estamos nesse ponto e o suporte ainda está em aberto, qualquer novidade aviso aqui, Mas por hora vou manter apenas o transparente ativo, uma vez que já precisei devolver dinheiro para um cliente.
Acho importante permitir habilitar os 2 (pro e transparente) pois há clientes que sentem mais segurança em um ou outro.

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Só atualizando que ainda estamos aguardando um retorno do suporte técnico.

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Atualização 1: foi feito um ajuste em relação ao último print enviado…agora o cliente ao acessar a tela conforme último print desse post não vê mais divergência de valores dos parcelamentos, porém quando ele pagar parcelado será passado um outro valor no cartão dele e, provavelmente, teremos que devolver a diferença. Isso para o Mercado Pago.
Dizem que ainda estão analisando, mas destaquei a preocupação, uma vez que a “melhoria” piorou. Agora passamos um valor e cobramos outro e a credibilidade vai embora.
Seguimos aguardando uma solução e torcendo para ninguem comprar parcelado.
Incrível!

Atualização 28/05: foi identificado um possível problema e está em tratamento pelo time de produto. Conseguiram verificar que o cenário ocorre em várias outras lojas e não é um problema isolado. Aguardando retorno sobre o ajuste.

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Estou com este mesmo problema, você conseguiu resolver?

Oi @Ariz … ainda não resolveu. O que fiz para diminuir o impacto foi desabilitar a opção Pro. Deixando apenas o Transparente.
Ainda estou aguardando correção da plataforma.

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Correção está a caminho :pray:

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Nada de arrumarem ainda. Pelo jeito o sprint prometido para 14/06 foi bem despriorizado. @clara dá uma força pra gente. Isso impede a utilização do checkout Pro no Mercado Pago e tem várias pessoas reclamando.

Eu estava com o mesmo problema, de mostrar divergência no valor das parcelas em 12x. Resolvi desabilitando a opção do print abaixo

@izaoliver com essa configuração que você colocou, para o meu caso, também ficava tudo ok na Loja Integrada, porém ao realizar o pagamento com cartão e escolhido parcelamento em 2 ou mais vezes, o valor real cobrado pelo Mercado Pago é maior, pois os juros demonstrados na LI estão desatualizados e já tive casos de clientes pedindo reembolso.
Só confirma se ao finalizar a compra com cartão de crédito utilizando parcelamento (exemplo 2x) se o valor cobrado no cartão será o mesmo informado pela Loja, para evitar problemas futuros com clientes.
Já vi outro colegas aqui com essa situação.
A taxa de juros correta praticada pelo Mercado Pago está no link abaixo (segunda coluna). Veja que na LI o juros demonstrados não está condizente com o que o MP realmente cobra.

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Custos-de-parcelamento_322

@FabianoBrassioli Entendi, acabei de ver na sua mensagem de 05/05 falando sobre isso. Poxa já estamos indo para o final de julho, a data prometida pelo que vi para correção era 14/06 e até agora nada, complicado hein, logo de cara sem nem mesmo inaugurar minha loja virtual já me dou de cara com problemas na plataforma.

Pelo que vi em outro post, uma solução temporária para que seja cobrado o valor correto exibido no site seria então configurar para não cobrar juros para até 2 parcelas e só cobrar juros a partir de 3, fazendo isso parece que fica certo pois lá dentro do mercadopago é possível configurar para não cobrar juros porém só é possível colocar a partir de 2 parcelas, para 1 parcela não é possível configurar dentro do mercadopago.
O problema disso é que a loja é que arca com a não cobrança sobre essas 2 parcelas aí complica

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Precisa testar certinho mesmo essa opção de 2x sem juros. Para o seu caso, como não habilitou a opção PRO (deixou apenas o transparente como eu), sugiro deixar aquela opção “Utilizar o serviço de parcelamento externo do MP” marcada.
Pois assim pelo menos o valor da parcela no checkout estará coerente com o que será cobrado (ainda ocorrem diferenças de arredondamento o que é absurdo tambem) e o cliente não se sentirá enganado.
Mesmo assim, para clientes atentos, ainda poderá notar que na página do produto os juros cobrados são diferentes.
Enfim, tenho um chamado aberto desde 13/04/2021 sobre esse caso.
Já identificaram e me confirmaram que realmente há um erro na plataforma, mas a solução não tem previsão infelizmente.

Olá lojistas, como vai?

Verifiquei e esse caso realmente já está em aberto com o time responsável. Ressaltei internamente a atenção nesse caso.

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Olá no produto tem 2 boletos ativados. porém um deles fuciona quando da desconto e o outro não encontrei como remover do produto pois não achei nenhum campo para alterar boleto valor de 72,68 não achei em lugar algum. alguém sabe me informar como resolver, agradeço.
segue anexo.

Realmente tem algo muito estranho

@yalijoias e @Leonardo_Vicentini_F , boa noite.

É erro da plataforma na integração com o MP, já identificado pela LI mas está em processo de ajuste.

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