Divergencia nos valores de pagamento

Atualização 1: foi feito um ajuste em relação ao último print enviado…agora o cliente ao acessar a tela conforme último print desse post não vê mais divergência de valores dos parcelamentos, porém quando ele pagar parcelado será passado um outro valor no cartão dele e, provavelmente, teremos que devolver a diferença. Isso para o Mercado Pago.
Dizem que ainda estão analisando, mas destaquei a preocupação, uma vez que a “melhoria” piorou. Agora passamos um valor e cobramos outro e a credibilidade vai embora.
Seguimos aguardando uma solução e torcendo para ninguem comprar parcelado.
Incrível!

Atualização 28/05: foi identificado um possível problema e está em tratamento pelo time de produto. Conseguiram verificar que o cenário ocorre em várias outras lojas e não é um problema isolado. Aguardando retorno sobre o ajuste.

1 curtida

Estou com este mesmo problema, você conseguiu resolver?

Oi @Ariz … ainda não resolveu. O que fiz para diminuir o impacto foi desabilitar a opção Pro. Deixando apenas o Transparente.
Ainda estou aguardando correção da plataforma.

2 curtidas

Correção está a caminho :pray:

image

image

Nada de arrumarem ainda. Pelo jeito o sprint prometido para 14/06 foi bem despriorizado. @clara dá uma força pra gente. Isso impede a utilização do checkout Pro no Mercado Pago e tem várias pessoas reclamando.

Eu estava com o mesmo problema, de mostrar divergência no valor das parcelas em 12x. Resolvi desabilitando a opção do print abaixo

@izaoliver com essa configuração que você colocou, para o meu caso, também ficava tudo ok na Loja Integrada, porém ao realizar o pagamento com cartão e escolhido parcelamento em 2 ou mais vezes, o valor real cobrado pelo Mercado Pago é maior, pois os juros demonstrados na LI estão desatualizados e já tive casos de clientes pedindo reembolso.
Só confirma se ao finalizar a compra com cartão de crédito utilizando parcelamento (exemplo 2x) se o valor cobrado no cartão será o mesmo informado pela Loja, para evitar problemas futuros com clientes.
Já vi outro colegas aqui com essa situação.
A taxa de juros correta praticada pelo Mercado Pago está no link abaixo (segunda coluna). Veja que na LI o juros demonstrados não está condizente com o que o MP realmente cobra.

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Custos-de-parcelamento_322

@FabianoBrassioli Entendi, acabei de ver na sua mensagem de 05/05 falando sobre isso. Poxa já estamos indo para o final de julho, a data prometida pelo que vi para correção era 14/06 e até agora nada, complicado hein, logo de cara sem nem mesmo inaugurar minha loja virtual já me dou de cara com problemas na plataforma.

Pelo que vi em outro post, uma solução temporária para que seja cobrado o valor correto exibido no site seria então configurar para não cobrar juros para até 2 parcelas e só cobrar juros a partir de 3, fazendo isso parece que fica certo pois lá dentro do mercadopago é possível configurar para não cobrar juros porém só é possível colocar a partir de 2 parcelas, para 1 parcela não é possível configurar dentro do mercadopago.
O problema disso é que a loja é que arca com a não cobrança sobre essas 2 parcelas aí complica

1 curtida

Precisa testar certinho mesmo essa opção de 2x sem juros. Para o seu caso, como não habilitou a opção PRO (deixou apenas o transparente como eu), sugiro deixar aquela opção “Utilizar o serviço de parcelamento externo do MP” marcada.
Pois assim pelo menos o valor da parcela no checkout estará coerente com o que será cobrado (ainda ocorrem diferenças de arredondamento o que é absurdo tambem) e o cliente não se sentirá enganado.
Mesmo assim, para clientes atentos, ainda poderá notar que na página do produto os juros cobrados são diferentes.
Enfim, tenho um chamado aberto desde 13/04/2021 sobre esse caso.
Já identificaram e me confirmaram que realmente há um erro na plataforma, mas a solução não tem previsão infelizmente.

Olá lojistas, como vai?

Verifiquei e esse caso realmente já está em aberto com o time responsável. Ressaltei internamente a atenção nesse caso.

2 curtidas

Olá no produto tem 2 boletos ativados. porém um deles fuciona quando da desconto e o outro não encontrei como remover do produto pois não achei nenhum campo para alterar boleto valor de 72,68 não achei em lugar algum. alguém sabe me informar como resolver, agradeço.
segue anexo.

Realmente tem algo muito estranho

@yalijoias e @Leonardo_Vicentini_F , boa noite.

É erro da plataforma na integração com o MP, já identificado pela LI mas está em processo de ajuste.

1 curtida

@clara ainda esta pendente de ajuste? o checkout pro mostra ainda os valores diferentes aqui pra mim.

@clara @Ana_Thais poderiam por favor verificar uma atualização desse problema?
O chamado via chat parece ter sido abandonado, ninguem mais responde.
Está fazendo quase 1 ano que abri o chamado e já me prometeram vários prazos de conclusão não cumpridos.
Seria possível verificar para nós o motivo de tanta demora?

Também estou tendo esse problema !! muito triste pois estou tendo diversas reclamações de clientes que foram cobrados com um valor diferente no cartão. Você ainda continua com esse problema ??

Sim continua, e pelo visto o pessoal da LI não nos responde mais e meu chamado interno também parece que foi abandonado. Incrível né!
A pessoa que me retornava não fica mais online (talvez tenha até saído da função) e o chamado ficou no limbo.
@clara @Ana_Thais poderia verificar por favor o status desse caso? Espero que não nos deixe sem retorno novamente!

1 curtida

@FabianoBrassioli tudo bem com você? :wink:

Espero que sim.

Encaminhei para nosso time e assim que tiver um parecer te informo aqui.

1 curtida

Recebi aqui uma atualização do chamado.

“O caso está escalado para outro nível do time de tecnologia (engenharia) e assim, estamos aguardando que seja totalmente corrigido/ajustado ou atualizado”

Isso deve ser algo muito simples de resolver, é só uma atualização, sou programador.
Agora, estar há um ano para resolver isso fica difícil. Infelizmente temos que vir aqui e reclamar. Da mesma forma que nossos clientes fazem, para ver se resolve. Aguardamos loja integrada…