Divergencia nos valores de pagamento

Pessoal boa tarde. Configurei o meio de pagamento como mercadopago, porém está dando divergencia nos valores em cima e embaixo, em cima 3 vezes sem juros, embaixo está colocando juros. Poderiam me ajudar com essa configuração.image

1 curtida

Exatamente o mesmo problema que estou tendo!

Há divergência de informações na página do produto:

  • Em cima, aparece corretamente “3x sem juros”.

  • Embaixo, na listagem de todas as opções de parcelamento, não tem nenhuma opção sem juros.

semjuros

Obs: na listagem de produtos e no carrinho, aparece corretamente 3x sem juros.

Há pelo menos 2 outros tópicos que parecem abordar o mesmo problema:

@leo_padu

O que fazer pra resolver essa discrepância?

Complementando:

Segui as instruções para parcelamento sem juros, tanto na Loja Integrada quanto no Mercado Pago.

Loja Integrada:

@aramos

Mercado Pago:

mp

@EcoPro

1 curtida

Boa Tarde

Basta entrar na loja integrada, clica na engrenagem, depois em forma de pagamento e deixa desmarcado o “Utilizar o serviço de parcelamento externo do mercado pago. Resolve o problema.

Obrigado pela dica… Porém, no meu caso, normalizou sem que eu fizesse isso.
Eu simplesmente fiz upgrade do plano Grátis para um plano Pro. :roll_eyes:
Por acaso você também está com um plano Pro?

Meu problema é outro. Não ofereço parcelamento sem juros. Mas o valor das parcelas mostrado na tela para o cliente é menor do que o valor que o mercado pago cobra. Isso é muito grave, mostrar um valor e cobrar outro maior, parece que está tentando enganar o cliente.

1 curtida

Não, eu continuo no plano grátis e consegui resolver desta maneira.

O importante é resolver.

Tambem estou com esse problema agora. Coloquei na LI 1x sem juros, mas no MP começa em 2x. Não tem opção de 1x e isso causa divergencia quando o cliente parcela em 2 ou mais vezes. Alguem saberia dizer como configurar 1x sem juros com o mercado pago? Poderiam me ajudar? Obrigado

olha uma uma vez sempre é sem juros, o que o MP está de cobrando é a taxa de transação.

Então @Leonardo_Vicentini_F nesse caso não foi a taxa de transação. Veja que estranho o e-mail que o cliente recebeu e me mandou print.

Aqui o e-mail de pedido realizado com sucesso no valor de 430,16 que inclusive é o que aparece para mim no Painel de Pedidos.

image

Aqui o e-mail de pagamento efetuado com valor maior:

image

Na LI o mínimo é 1x sem juros e no MP não tem essa opção. Creio que a LI faça algum cálculo incorreto devido essa configuração. No MP está desativada a opçao de parcelamento sem juros. Está muito estranho esse cálculo. E não encontrei uma saída ainda.

acho que vai ter que marcar isso, porque está sendo calculado o juros duas vezes, na plataforma da LI e no MercadoPago, pelo que entendi.

como só uso mercadopago no redirect, nunca tive esse problema.

image

Vou fazer um teste…duro que em outro momento o suporte da LI que falou pra desmarcar essa opção rsrsrs…mas vou testar aqui e aviso aqui se funcionou…obrigado.

Olha esse teste que fiz. Agora pelo menos no checkout mostra o valor real que será cobrado. Porem no carrinho e na página o produto a LI ainda calcula diferente. No suporte me informaram que abriram um suporte avançado interno para avaliar e no Mercado Pago até agora não consegui saber qual a tabela de taxas utilizadas, pois nenhuma que me passaram batem com esse percentual. Seguimos na luta aqui.

Prints com o flag marcado

image

image

checkout transparente

image

@clara consegue nos ajudar a entender essa divergência? por favor

Olá @FabianoBrassioli , bom dia!

Verifiquei que já está com um chamado aberto com a equipe técnica, e que está sendo averiguado todos esses detalhes. Como é lojista PRO, é importante que o atendimento seja todo centralizado no chamado, para ficar salvo em seu histórico e você obter a ajuda do especialista mais rápido!

Estou acompanhando junto com eles, e qualquer problema pode reportar a mim também, ok?!

Ok Clara, muito obrigado.

1 curtida

Olá, @FabianoBrassioli! Boa tarde. Quando tiver um retorno da LI me fala qual foi a solução, por favor. Eu também estou com problema similar. Os valores das parcelas são divergentes.

Obrigado!

1 curtida

@josmadelmodavi só para adiantar, ainda está em análise pelo suporte, mas realizando testes juntamente com eles notamos que o checkout transparente calcula as taxas coerente com o Mercado Pago, porem o checkout pro, que redireciona, calcula as parcelas por uma outra tabela padrão, ficando incorreto e, quando é redirecionado, notará na página do MP que as parcelas que o cliente vai pagar realmente são diferentes do firmado no pedido.

Então se vc habilitar apenas o transparente, as parcelas aparecerão corretamente para o cliente na página do produto e checkout, porém vc poderá notar que no anúncio do produto ainda aparece o cálculo incorreto da parcela máxima (12x no caso), que provavelmente está buscando no mesmo local do redirect.
Veja os prints abaixo:

No redirect (parcelas com valores errados):
image

No transparente (parcelas corretas): Mas note que na parte de cima e esquerda do print as 12x ainda está errada, incoerente com o que o MP irá cobrar
image

Estamos nesse ponto e o suporte ainda está em aberto, qualquer novidade aviso aqui, Mas por hora vou manter apenas o transparente ativo, uma vez que já precisei devolver dinheiro para um cliente.
Acho importante permitir habilitar os 2 (pro e transparente) pois há clientes que sentem mais segurança em um ou outro.

1 curtida

Só atualizando que ainda estamos aguardando um retorno do suporte técnico.

1 curtida