Pessoal boa tarde. Configurei o meio de pagamento como mercadopago, porém está dando divergencia nos valores em cima e embaixo, em cima 3 vezes sem juros, embaixo está colocando juros. Poderiam me ajudar com essa configuração.
Exatamente o mesmo problema que estou tendo!
Há divergência de informações na página do produto:
-
Em cima, aparece corretamente “3x sem juros”.
-
Embaixo, na listagem de todas as opções de parcelamento, não tem nenhuma opção sem juros.
Obs: na listagem de produtos e no carrinho, aparece corretamente 3x sem juros.
Há pelo menos 2 outros tópicos que parecem abordar o mesmo problema:
O que fazer pra resolver essa discrepância?
Complementando:
Segui as instruções para parcelamento sem juros, tanto na Loja Integrada quanto no Mercado Pago.
Loja Integrada:
Mercado Pago:
Boa Tarde
Basta entrar na loja integrada, clica na engrenagem, depois em forma de pagamento e deixa desmarcado o “Utilizar o serviço de parcelamento externo do mercado pago. Resolve o problema.
Obrigado pela dica… Porém, no meu caso, normalizou sem que eu fizesse isso.
Eu simplesmente fiz upgrade do plano Grátis para um plano Pro.
Por acaso você também está com um plano Pro?
Meu problema é outro. Não ofereço parcelamento sem juros. Mas o valor das parcelas mostrado na tela para o cliente é menor do que o valor que o mercado pago cobra. Isso é muito grave, mostrar um valor e cobrar outro maior, parece que está tentando enganar o cliente.
Não, eu continuo no plano grátis e consegui resolver desta maneira.
O importante é resolver.
Tambem estou com esse problema agora. Coloquei na LI 1x sem juros, mas no MP começa em 2x. Não tem opção de 1x e isso causa divergencia quando o cliente parcela em 2 ou mais vezes. Alguem saberia dizer como configurar 1x sem juros com o mercado pago? Poderiam me ajudar? Obrigado
olha uma uma vez sempre é sem juros, o que o MP está de cobrando é a taxa de transação.
Então @Leonardo_Vicentini_F nesse caso não foi a taxa de transação. Veja que estranho o e-mail que o cliente recebeu e me mandou print.
Aqui o e-mail de pedido realizado com sucesso no valor de 430,16 que inclusive é o que aparece para mim no Painel de Pedidos.
Aqui o e-mail de pagamento efetuado com valor maior:
Na LI o mínimo é 1x sem juros e no MP não tem essa opção. Creio que a LI faça algum cálculo incorreto devido essa configuração. No MP está desativada a opçao de parcelamento sem juros. Está muito estranho esse cálculo. E não encontrei uma saída ainda.
acho que vai ter que marcar isso, porque está sendo calculado o juros duas vezes, na plataforma da LI e no MercadoPago, pelo que entendi.
como só uso mercadopago no redirect, nunca tive esse problema.
Vou fazer um teste…duro que em outro momento o suporte da LI que falou pra desmarcar essa opção rsrsrs…mas vou testar aqui e aviso aqui se funcionou…obrigado.
Olha esse teste que fiz. Agora pelo menos no checkout mostra o valor real que será cobrado. Porem no carrinho e na página o produto a LI ainda calcula diferente. No suporte me informaram que abriram um suporte avançado interno para avaliar e no Mercado Pago até agora não consegui saber qual a tabela de taxas utilizadas, pois nenhuma que me passaram batem com esse percentual. Seguimos na luta aqui.
Prints com o flag marcado
checkout transparente
@clara consegue nos ajudar a entender essa divergência? por favor
Olá @FabianoBrassioli , bom dia!
Verifiquei que já está com um chamado aberto com a equipe técnica, e que está sendo averiguado todos esses detalhes. Como é lojista PRO, é importante que o atendimento seja todo centralizado no chamado, para ficar salvo em seu histórico e você obter a ajuda do especialista mais rápido!
Estou acompanhando junto com eles, e qualquer problema pode reportar a mim também, ok?!
Ok Clara, muito obrigado.
Olá, @FabianoBrassioli! Boa tarde. Quando tiver um retorno da LI me fala qual foi a solução, por favor. Eu também estou com problema similar. Os valores das parcelas são divergentes.
Obrigado!
@josmadelmodavi só para adiantar, ainda está em análise pelo suporte, mas realizando testes juntamente com eles notamos que o checkout transparente calcula as taxas coerente com o Mercado Pago, porem o checkout pro, que redireciona, calcula as parcelas por uma outra tabela padrão, ficando incorreto e, quando é redirecionado, notará na página do MP que as parcelas que o cliente vai pagar realmente são diferentes do firmado no pedido.
Então se vc habilitar apenas o transparente, as parcelas aparecerão corretamente para o cliente na página do produto e checkout, porém vc poderá notar que no anúncio do produto ainda aparece o cálculo incorreto da parcela máxima (12x no caso), que provavelmente está buscando no mesmo local do redirect.
Veja os prints abaixo:
No redirect (parcelas com valores errados):
No transparente (parcelas corretas): Mas note que na parte de cima e esquerda do print as 12x ainda está errada, incoerente com o que o MP irá cobrar
Estamos nesse ponto e o suporte ainda está em aberto, qualquer novidade aviso aqui, Mas por hora vou manter apenas o transparente ativo, uma vez que já precisei devolver dinheiro para um cliente.
Acho importante permitir habilitar os 2 (pro e transparente) pois há clientes que sentem mais segurança em um ou outro.
Só atualizando que ainda estamos aguardando um retorno do suporte técnico.