Parcelas com valores diferentes para pagamento entre o Mercado Pago e as dos cartões

Olá, as parcelas disponíveis para pagamento do Mercado Pago possuem valores diferentes das parcelas disponíveis dos cartões de crédito. Eu gostaria de saber como resolver esse problema. Obrigada
Exemplo:
Produto custa R$ 42,00
Parcelas do Mercado Pago Parcelas dos cartões

  • 1x de R$ 42,00 sem juros * 1x de R$ 42,00 sem juros
  • 2x de R$ 21,50 * 2x de R$ 22,61
  • 3x de R$ 14,66 * 3x de R$ 15,29

Oi, Luciana, como vai?

Pode verificar como configurou o parcelamento no painel do Mercado pago? Se possível envie um print aqui para compararmos com a configuração dentro do painel da Loja Integrada.

Olá, td bem e vc ? Claro, veja se são essas informações que vc precisa.


@clara é o mesmo problema desse post.

image

Olá Clara, tudo bem?

Estou com o mesmo problema, esse erro não é só com o mercado pago, com o PAG SEGURO também, peço encarecidamente que analise, Checkout PRO, também quando redirecionado apresenta essa divergência, a tabela de juros usada parece ser diferente, não sei se é falta de atualização… tive problemas com o Google Shopping por conta dessa divergência.

Oi lojista, bom dia.

Me inteirei sobre o assunto junto ao time técnico para dar mais detalhes pra vocês sobre essa questão do Mercado Pago no checkout transparente.

Realmente há essa divergência no Mercado Pago, e essa questão já foi direcionada pelo time para correção, ressaltei internamente a importância solicitando prioridade no caso, mas eu não consigo ainda trazer um prazo aqui.

Até que a questão seja resolvida 100%, para resolver a divergência do valor apresentado no checkout e o valor cobrado pelo Mercado, nós recomendamos realizar a seguinte configuração no painel da sua loja:

→ Ao utilizar o checkout transparente, ativar a opção de utilizar o serviço de parcelamento externo do Mercado Pago.

Mas ressalto que informei ao time responsável a importância dessa resolução!

1 curtida

Oi @jeffsgouveia , bom dia!

Na minha mensagem anterior, trouxe alguns detalhes sobre a questão do Mercado Pago.

E sobre essa questão, ela não acontece também no PagSeguro, então peço que verifique como configurou o parcelamento no painel do Pagseguro, pois a configuração deve ser a mesma que realizou no painel da sua loja. Segue o artigo tutorial:

Clara fiz tudo correto. fiz os mesmos testes tanto com o mercado pago quanto com o Pagseguro, os valores de parcelamento da página inicial e página do produto, são diferentes do que é cobrado no checkout, o checkout transparente permanece o mesmo valor em todas as páginas, porém quando verificar a fatura, pode constatar que foi cobrado um valor a mais. No Checkout PRO pode ser observado essa diferença do informado na plataforma. Como já está analisando esse caso, aguardo um retorno. Obrigado!

Oi @clara mto obrigada pela sua ajuda. Na minha loja, essa opção já estava selecionada, e eu configurei as opções da maneira abaixo. Está certo dessa maneira ou devo modificar alguma coisa?
Slide3

@projetoamoraopapel Oi Luciana, você pode configurar conforme a regra que deseja criar de parcelamento em sua loja, o importante é que essa configuração deve ser a mesma no painel do Mercado Pago. Dá uma conferida! :wink: