Olá, as parcelas disponíveis para pagamento do Mercado Pago possuem valores diferentes das parcelas disponíveis dos cartões de crédito. Eu gostaria de saber como resolver esse problema. Obrigada
Exemplo:
Produto custa R$ 42,00
Parcelas do Mercado Pago Parcelas dos cartões
1x de R$ 42,00 sem juros * 1x de R$ 42,00 sem juros
Pode verificar como configurou o parcelamento no painel do Mercado pago? Se possível envie um print aqui para compararmos com a configuração dentro do painel da Loja Integrada.
Estou com o mesmo problema, esse erro não é só com o mercado pago, com o PAG SEGURO também, peço encarecidamente que analise, Checkout PRO, também quando redirecionado apresenta essa divergência, a tabela de juros usada parece ser diferente, não sei se é falta de atualização… tive problemas com o Google Shopping por conta dessa divergência.
Me inteirei sobre o assunto junto ao time técnico para dar mais detalhes pra vocês sobre essa questão do Mercado Pago no checkout transparente.
Realmente há essa divergência no Mercado Pago, e essa questão já foi direcionada pelo time para correção, ressaltei internamente a importância solicitando prioridade no caso, mas eu não consigo ainda trazer um prazo aqui.
Até que a questão seja resolvida 100%, para resolver a divergência do valor apresentado no checkout e o valor cobrado pelo Mercado, nós recomendamos realizar a seguinte configuração no painel da sua loja:
→ Ao utilizar o checkout transparente, ativar a opção de utilizar o serviço de parcelamento externo do Mercado Pago.
Na minha mensagem anterior, trouxe alguns detalhes sobre a questão do Mercado Pago.
E sobre essa questão, ela não acontece também no PagSeguro, então peço que verifique como configurou o parcelamento no painel do Pagseguro, pois a configuração deve ser a mesma que realizou no painel da sua loja. Segue o artigo tutorial:
Clara fiz tudo correto. fiz os mesmos testes tanto com o mercado pago quanto com o Pagseguro, os valores de parcelamento da página inicial e página do produto, são diferentes do que é cobrado no checkout, o checkout transparente permanece o mesmo valor em todas as páginas, porém quando verificar a fatura, pode constatar que foi cobrado um valor a mais. No Checkout PRO pode ser observado essa diferença do informado na plataforma. Como já está analisando esse caso, aguardo um retorno. Obrigado!
Oi @clara mto obrigada pela sua ajuda. Na minha loja, essa opção já estava selecionada, e eu configurei as opções da maneira abaixo. Está certo dessa maneira ou devo modificar alguma coisa?
@projetoamoraopapel Oi Luciana, você pode configurar conforme a regra que deseja criar de parcelamento em sua loja, o importante é que essa configuração deve ser a mesma no painel do Mercado Pago. Dá uma conferida!