Oi, pessoal! Seus meios de pagamento estão configurados corretamente?
Preparei um checklist com tudo o que vocês devem conferir nas configurações dos meios de pagamento para garantir que seus clientes terão uma ótima experiência de compra. Vamos lá?
Meio de pagamento - O meio de pagamento está ativado?
Umas das primeira configurações que você deve fazer em sua loja é ativar um meio de pagamento. Sem isso, você não conseguirá vender.
Os lojistas do plano GRÁTIS podem usar o Mercado Pago para vender, e em duas modalidades: Redirect (o comprador vai até o site do Mercado Pago para finalizar o pagamento) e Transparente (o comprador finaliza o pagamento na sua loja).
Então, siga pelo caminho Configurações > Formas de pagamento e confira se o meio de pagamento está ativo.
Dica
- Configurando o Mercado Pago Redirect
- Configurando o Mercado Pago Transparente
- Configurando Boleto Mercado Pago
DICA EXTRA - A Loja Integrada tem outras formas de pagamento disponíveis nos planos PRO. Separei para você uma série de artigos que ilustram como ativá-los na loja:
Erro - Tentei fazer uma compra-teste na minha loja e não consegui finalizar o pedido. O que está errado?
Fazer uma compra-teste é algo importante para entender o processo de compra da sua loja do começo ao fim. Porém, você deve tomar cuidado com os dados que usa para fazer esse teste.
Os meios de pagamento não permitem que você compre de você mesmo, então o teste deve ser feito usando dados fictícios ou de terceiros (alguém que você conhece, por favor! ).
Nome, telefone, e-mail, número do cartão, enfim, nenhuma informação pode ser igual ao do titular da conta do intermediador de pagamento.
Erro - As parcelas estão erradas no checkout!
A configuração das parcelas dificilmente acontece em só uma plataforma. Geralmente, você deve configurar as parcelas no painel da Loja Integrada e também no painel do intermediador de pagamento.
Para mais instruções, acesse Configurações > Formas de pagamento e clique sobre o meio de pagamento. Descendo a página, você verá a parte de configurações de parcela, que será diferente para cada um dos meios de pagamento.
Leias as instruções e realize as configurações necessárias na Loja Integrada e no painel do meio de pagamento.
Erro - Um pedido teve o pagamento cancelado. Qual o problema?
Não necessariamente um pagamento cancelado significa um problema. Os meios de pagamento, de forma geral, tem uma análise antifraude muito criteriosa, o que leva alguns pedidos a serem cancelados.
Dica
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Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo MercadoPago?
-
Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo PagSeguro?
Por hoje é só! Confira essas configurações em sua loja e deixe tudo pronto para conseguir vender!