🚀 Checklist - Confira se suas formas de pagamento estão cadastradas corretamente!

Oi, pessoal! Seus meios de pagamento estão configurados corretamente?

Preparei um checklist com tudo o que vocês devem conferir nas configurações dos meios de pagamento para garantir que seus clientes terão uma ótima experiência de compra. Vamos lá?

:black_square_button: Meio de pagamento - O meio de pagamento está ativado?

Umas das primeira configurações que você deve fazer em sua loja é ativar um meio de pagamento. Sem isso, você não conseguirá vender.

Os lojistas do plano GRÁTIS podem usar o Mercado Pago para vender, e em duas modalidades: Redirect (o comprador vai até o site do Mercado Pago para finalizar o pagamento) e Transparente (o comprador finaliza o pagamento na sua loja).

Então, siga pelo caminho Configurações > Formas de pagamento e confira se o meio de pagamento está ativo.

:star:Dica

:gift:DICA EXTRA - A Loja Integrada tem outras formas de pagamento disponíveis nos planos PRO. Separei para você uma série de artigos que ilustram como ativá-los na loja:

:black_square_button: Erro - Tentei fazer uma compra-teste na minha loja e não consegui finalizar o pedido. O que está errado?

Fazer uma compra-teste é algo importante para entender o processo de compra da sua loja do começo ao fim. Porém, você deve tomar cuidado com os dados que usa para fazer esse teste.

Os meios de pagamento não permitem que você compre de você mesmo, então o teste deve ser feito usando dados fictícios ou de terceiros (alguém que você conhece, por favor! :wink:).

Nome, telefone, e-mail, número do cartão, enfim, nenhuma informação pode ser igual ao do titular da conta do intermediador de pagamento.

:black_square_button: Erro - As parcelas estão erradas no checkout!

A configuração das parcelas dificilmente acontece em só uma plataforma. Geralmente, você deve configurar as parcelas no painel da Loja Integrada e também no painel do intermediador de pagamento.

Para mais instruções, acesse Configurações > Formas de pagamento e clique sobre o meio de pagamento. Descendo a página, você verá a parte de configurações de parcela, que será diferente para cada um dos meios de pagamento.

Leias as instruções e realize as configurações necessárias na Loja Integrada e no painel do meio de pagamento.

:black_square_button: Erro - Um pedido teve o pagamento cancelado. Qual o problema?

Não necessariamente um pagamento cancelado significa um problema. Os meios de pagamento, de forma geral, tem uma análise antifraude muito criteriosa, o que leva alguns pedidos a serem cancelados.

:star:Dica

Por hoje é só! Confira essas configurações em sua loja e deixe tudo pronto para conseguir vender!

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Meu amigo bom dia, eu sei que o senhor estar tentando ajudar as pessoas com problema no pagamento.

Mais eu acho que na verdade isso está sendo feito que propósito para que os logistas do plano grátis, migrem para o plano PRÓ.

Eu já fiz todas as tentativas, instalei, desinstalei os aplicativos no mercado pago e na loja integrada, mais não adiantou.

Estou assustado com a quantidade de vendas cancelada.

Estou contratando uma empresa para fazer um site, está minha loja vai ter integração até com motoboy

Sistema fantástico, valor R$ 450,00 uma vez por ano, plataforma Margento

Com a loja integrada é assim, ou tudo ou nada , você paga é tem tudo, ou você não, e não tem nada, porque o mercado pago não funciona e cancela todas as vendas as vendas.

Vou tirar um print e enviar no grupo para que vocês vejam quantas vendas que foram canceladas.

Loja integrada poderia criar alguns planos de acordo o que agente precisa.

Ou em respeito as pessoas que usam o plano grátis, oferecer pelo menos o PagSeguro,

Esses cancelamentos são antigos, vocês não resolve.

Eu fiz o plano grátis para testar a plataforma, já de cara 10 vendas canceladas, vocês acham que eu vou mudar para o plano PRÓ ?

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Legal o post.
Sugiro que assim como fizeram os “motivos para cancelamento do MP” e também do “PagSeguro” podiam fazer também do PayPal Plus, e explicar melhor todos os tipos de cancelamento, assim o próprio administrador pode achar o motivo e informar melhor o cliente.

Boa tarde! Paulo, poderia, por favor, informar? visualizei seu novo site magento e continuou com a forma de pagamento mercado pago. O problema do cancelamento continuou? A mudanda da plataforma corrigiu o erro?

Bom dia, eu estou com um site da Margento para testes, estou separando alguns clientes que ligam para minha empresa para tirar algumas dúvidas, alguns desses clientes que tenham interesse em comprar e pagar com cartão, eu entro no plataforma Margento e posto o produto que ele estar entesado em comprar, envio o link para meu cliente fazer o pagamento usando o mercado pago, até agora não tive problema com pagamentos, na loja integrada, praticamente nenhuma venda passa utilizando mercado pago, eu acho que o problema está na Loja integrada, depois de alguns teste com a Margento eu vou fechar o site com essa empresa, R$ 450,00 por ano incluindo manutenção 24 horas

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Uma pena, assim eles estão deixando de ter clientes pagos. Eu e meu cliente contrataríamos se estivesse funcionando.

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Boa Tarde Loja Integrada, estou tendo muitos problemas com vendas não realizadas, Canceladas.
Só posso ter vendas se for plano Pró? Estou começando a usar a ferramenta e estou tendo este tipo de problema, não foi erro de digitação, nem cartão com problema, simplesmente não finaliza a compra.
Fiz todos os passos do Post e nada adiantou.
Aguardo uma resposta por favor.
Segue abaixo uma foto do que aparece de mensagem para o cliente

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A opção do mercadopago está inativo na minha loja. Como ativá-lo ? Tb gostaria de trabalhar com o Pagseguro

Só um detalhe é plataforma Magento :slight_smile:

Tenho recebido Tickets do sistema da Loja Integrada informando que estou com falhas no modo de pagamento. Atualmente uso o PagSeguro para pagamento via cartão de crédito. Entrei na página da PagSeguro, verifiquei a promoção criada para aceitar parcelamento e as informações estão semelhantes ao que coloquei na painel de pagamentos da loja e mesmo assim estou com problemas, não sei o que pode ser e não tenho suporte para resolver. As informações que recebo do PagSeguro é que os pedidos não foram aprovados, não falam o motivo, só informam que é por motivo de segurança. Então, os clientes abrem reclamações na Loja Integrada e eu não tenho ferramentas para tentar resolver a situação. Segue números dos Tickets que recebo que não sei onde buscar informações e ajuda: #0-9D6, #9i87u, #P9I1 e #7yD6. Alguém passou por algo parecido e pode me ajudar?

Quero mudar a forma de pagamento, mas quando entro em configurações não aparece forma de pagamento.

Boa tarde,
Acabei de entrar aqui na comunidade, ainda nao coloquei minha loja no ar e vendo este conteudo, gostaria de saber se isto ainda procede ou já foi arrumado ?
No aguardo.
Grata,
Erica

Boa Noite !!!
Ninguem tende no chat!!! Configurei todo meu site, comprei o dominio e configurei o dominio Registro.br para o dados solicitados pela loja integrada… Estou aguardando entrar no ar ainda , detalhe a configuraçao foi feita ontem 15/07/2020 no meu dominio… Quero saber a forma de pagam,ento näo consegui configurar nada e prefiro fazer o plano Pro , mas tambem näo efetiva a mudança de plano …
SOCORRO alguem pode me ligar 11982165629 Cadë o atendimento !!!

Continua dando erro no pagamento

resolveu seu erro???

Não. Até hoje o erro persiste

o problema ainda insiste comprei o pro pra ver se resolve ja testei a loja2.com que tambem e gratis e passa tudo normal os pagamentos mas aqui tambem estou perdendo vendas

Olá, Andre.

Estou com problemas na confirmação de pagamento na minha loja integrada.
Plano Gratuito / Forma de pagamento: MercadoPago

Erro: Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Preciso que o problema seja solucionado com urgência.

Mesmo erro que, pelo que vejo, ocorre há ANOS e nada de a Loja Integrada resolver.
Mas o PIOR ERRO é a Loja Integrada sequer notificar de que houve um cancelamento. NADA, ZERO. Descobri por mero acaso.
Deixe ativadas as duas opções como na imagem que vai funcionar