🚀 Checklist - Confira se suas formas de pagamento estão cadastradas corretamente!

Olá @Ariane_Decaris, tudo bem?

Acessei a sua loja e verifiquei o pedido cancelado em sua loja, e o cancelamento do pedido ocorreu devido a tentativa de compra com os mesmos dados da sua conta do Mercado Pago.

• Importante ter ciência desse ponto :arrow_down:

Olá!

Realmente não é enviado uma notificação, mas estarei reportando internamente como uma sugestão de melhoria da plataforma.

Sobre a ativação dos dois checkouts é importante os lojistas terem atenção que, não é possível ter dois meios de pagamento com checkout transparente ativo na loja, ok?!

Qualquer dúvida estou aqui! :smile:

Clara, acabei de perguntar no chat sobre ter tanto o checkout transparente e o redirect ativo e não me falaram que não podia ter os dois, hoje estou fazendo teste para ver se o redirect do pag seguro está funcionando com o meio de pagamento PIX, pois já cadastrei as chaves do PIX no Pag seguro, porém não aparece essa opção do PIX msm usando o redirect … mas msm estando com os dois tipos de checkouts ativos chegou a ser redirecionado para o pagseguro para finalizar a compra e apareceu as opções de pagamento, menos a do PIX… Como você disse que não é possível gostaria de entender mais, devo então desativar o checkout transparente e deixar só o redirect ? já que minha intenção é usar o PIX e ele não tem no checkout transparente ? Aguardo um retorno

Olá!

Você pode ter checkout transparente e redirect ativos sim. O que você não pode é ter dois meios de pagamentos de checkout transparente ativos.

1 curtida

entendi, obrigada Clara

Clara, boa tarde. Minha Loja L´Artigiana vendeu suas primeiras peças de cerâmica em dezembro e, segundo informação na própria plataforma, está perfeitamente sincronizada com a minha conta no Mercado Pago. No entanto, não consigo visualizar nenhum valor no site do Mercado Pago, logo gostaria de saber qual o erro possível que esteja ocorrendo. Grata.

Olá @Lartigiana

Você precisa se certificar qual a conta criada do Mercado Pago que você sincronizou em nossa plataforma, por aqui nós não conseguimos ter acesso a essa informação.

Legal estas dicas, principalmente no que tange ao " significado dos erros" que permitirá entrar em contato com o cliente e não perder a venda.

1 curtida

Boa Tarde Loja Integrada, estou tendo muitos problemas com vendas não realizadas, Canceladas.
Só posso ter vendas se for plano Pró? Estou começando a usar a ferramenta e estou tendo este tipo de problema, não foi erro de digitação, nem cartão com problema, simplesmente não finaliza a compra.
Mudei minha conta do Mercado Pago…Tenho que colocar a nova conta do mercado pago aqui? como faço isso?
Fiz todos os passos do Post e nada adiantou.
Aguardo uma resposta por favor.
Segue abaixo uma foto do que aparece de mensagem para o cliente

Olá @alessandrodacruzmesq , tudo bem?

Se você mudou a sua conta do mercado pago, é necessário desinstalar o aplicativo na sua loja e instalar novamente sincronizando a nova conta.
Após realizar essa ação, você deve realizar uma compra teste para verificar se está tudo certo, lembrando que a compra teste deve ser realizada com os dados de terceiro.

Qualquer dificuldade após essas ações, volte a falar comigo aqui, por favor.

1 curtida

Boa tarde Carlos,
O mesmo está acontecendo comigo.
Por acaso disseram alguma coisa sobre este problema para você? Estou bem chateada pois estou pendendo TODAS as minhas vendas.

Olá @mfraldas , tudo bem?

Acabei te respondendo neste outro tópico, pode dar uma olhada: Problema com a finalização da compra pelo cliente - #8 by claraparente ?

Bom dia Paulo
Infelizmente tenho que concordar contigo, o Plano Grátis é uma grande roubada…
Também caí nessa, pensa nas horas que perdi, montando a Loja…
Lamentável.
Atté.

2 curtidas

Boa tarde!

Estou tendo muuuuuiitas compras canceladas pelo Mercado Pago. Vi que se os dados do cliente são diferentes dos dados do cartão de crédito o pagamento é cancelado, porém em muitas plataformas de venda o cliente pode confirmar os dados de cadastro do cartão de crédito quando os dados de cadastro do cartão são divertes. Não seria uma solução para diminuir os cancelamentos?

Hoje uso o checkout transparente, se eu usar o checkout Pro consigo diminuir o cancelamento?

Tai aí uma boa pergunta, acho que vale a pena vc desativar o transparente e medir, por uma semana.

Vc pode fazer isso umas 4x para comparar os resultados .

Olá Salete, tudo bem?

Qual questão está encontrando dificuldade? Posso te ajudar. :slight_smile:

Bom dia
Estou começando as vendas on line, e com dificuldade de acertar para que o Mercado Pago funcione corretamente no site da minha Loja, até que com vendas efetuadas assim poderei migrar para um plano pago. Então preciso que todo o processo funcione… E impactou na parte dos pagamentos…
Obrigada!

Bom dia
Comigo aconteceu a mesma situação… E na plataforma não há esta informação. E trabalho dobrado de ter que cadastrar um cliente fictício, para fazer um teste…
Obrigada!

Oi Salete, como vai?

Na verdade não dá muito trabalho você realizar uma compra teste não, te ensinamos aqui neste artigo e já disponibilizamos um dado fictício pra você: Como fazer uma compra teste? | Ajuda Loja Integrada

Hoje em dia há sites que fornece esses dados de forma aleatória, exemplo: https://www.4devs.com.br/

É de extrema importância realizar a compra teste antes de colocar a sua loja no ar, e sempre estar testando, para verificar que está tudo certo na sua loja. :slight_smile:

1 curtida

Bom dia, estou com um problema para fazer a compra teste. Segui todas as orientações e passos que vocês ensinaram, mas ainda assim não consigo finalizar as compras. Podem ajudar?

Segue em anexo o erro.