Problemas com pagamento Mercado Pago - Plano Gratuito


#1

Prezados, há mais de 1 semana estou tendo problemas com a forma de pagamento do mercado pago na minha loja, afinal, é a única disponível para planos gratuitos.

Já fiz tudo, reinstalei, atualizei todas as informações diretamente no site mercado pago.
Testei com vários CPF’s e cartões e a mensagem de erro é a mesma:

“Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.”

E nunca muda a mensagem, há dias.

Já tentei redirecionar o cliente para pagamento na Janela do Mercado pago e mesmo o cliente tendo saldo, informa que o cliente não tem saldo. Nem se quer permite digitar o cartão de crédito.

Vi muitos reclamando aqui do mesmo problema.

Será que somente no plano pago teremos solução???
E se no plano pago também não funcionar??? Não temos a menor garantia.


#2

Boa noite, Nathy1908

Também enfrento este mesmo problema, alguém tem a solução e queira compartilhar conosco a solução?

Grato,


#3

Bom dia, tudo bem ?!

Olhei o motivo de cancelamento dos seus pedidos e a maioria deles encontrei a seguinte mensagem “Message: The Link to redirect was not generated”. Isso acontece quando há algum problema na integração, não permitindo que a comunicação funcione como deveria.

Você já efetuou a reinstalação do aplicativo ?

Fico no aguardo


#4

Bom dia Nathy, tudo bem ?!

Qual é a sua loja ? assim consigo dar uma olhadinha porque seus pedidos tem sido cancelado!

Fico no aguardo!


#6

Boa noite Natalia, tudo bem?

Meus problemas continuam o mesmo, fiz a reinstalação necessária, atualizei o check out transparente, conforme vi em orientação de vocês em outro post e mesmo assim persiste.

Minha loja é : www.usetriva.com

Você vai ver algumas tentativas minhas também, mas essas foram apenas teste para ver se funcionava.
Aguardo retorno e agradeço a atenção.


#7

Boa noite Roninho, tudo bom?

Mesmo reinstalando, o seu deu certo tanto no boleto quanto cartão?

Grata.


#9

Nathy, boa tarde!

Na verdade o seu caso é diferente :sweat_smile: Olhei aqui os seus pedidos e o MercadoPago retornou a seguinte mensagem:

“message”:“Invalid transaction_amount”

Como os pedidos foram feito com valor de R$0,05, o MercadoPago está recusando essas transações, porque o valor minimo para pedido é 5 reais (com esse intermediador de pagamento)

Abraços :hugs:


#10

Boa noite Natalia, fiz o teste aqui alterando o valor do produto para R$ 5,00 e finalmente deu certo.
Ufa, muito obrigada.

Gostaria de saber como zero todas essas tentativas do meu painel de pedidos? Porque atrapalham bastante na conciliação.

Obrigada


#11

Boa noite Roninho, faz o teste com o cartão de crédito também para ver.
O meu problema era outro, mas agora deu certo.
Verifica se o seu está ok também.

Grata.


#12

Parece-me que o Mercado Pago deixou de utilizar o aplicativo externamente, apenas interno ML e MercadoShops… Verifique a veracidade.


#13

Olá! Infelizmente eu enfrentei inúmeros problemas com o Mercado Pago, desde problemas técnicos até recusa de pagamento sem motivo justo (na verdade eles nem se dão o trabalho de dar um motivo). A única forma que encontrei foi passar para o plano pago e daí agora utilizo o PagSeguro e o PagHiper. Apesar de ter que pagar 49,90 por mês, a confiabilidade da loja aumentou e as vendas também, então pra mim compensou. Sinceramente acho que você deve considerar mudar de plano e acabar com o Mercado Pago. Eles fazem isso pra obrigar as pessoas a comprar no Mercado Livre.


#14

Bom dia! Estou tendo problemas com com o uso do Mercado Pago, tive essa confirmação após algumas reclamações por telefone pelos clientes, o que acontece é o seguinte: O Mercado Pago não completa a transação por algum motivo e aparece como compra cancelada, mesmo confirmando com a operadora do cartão que está tudo ok, para mim a venda não aparece nenhum registro da compra, mesmo com o status cancelado, e isso me complica pois não consigo ver nem o motivo do cancelamento no detalhe. Já reinstalei o app mas o problema persiste, alguém poderia me ajudar?


#15

Boa tarde @Caio1, tudo bem?!

Verifiquei que a sua loja é PRO3, aconselho a abrir um chamado que eles poderão te ajudar prontamente.

Estava sendo utilizado o mesmo CPF que foi cadastrado na forma de envio ?

Abraços


#16

Já abri o chamado, obrigado


#17

Também estou com problemas no pagamento Mercado LIvre. Tentei PAGSEGURO e deu o mesmo erro. Só que quando coloco a loja em Manutenção funciona perfeitamente. Alguém sabe dizer qual o problema?


#18

Boa tarde, tudo bem?!

Você já efetuou a reinstalação do aplicativo ?

Fico no aguardo


#19

Estou com o msm problema da Nathy.
Prezados, há mais de 1 semana estou tendo problemas com a forma de pagamento do mercado pago na minha loja, afinal, é a única disponível para planos gratuitos.

Já fiz tudo, reinstalei, atualizei todas as informações diretamente no site mercado pago.
Testei com vários CPF’s e cartões e a mensagem de erro é a mesma:

“Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.”

E nunca muda a mensagem, há dias.

Já tentei redirecionar o cliente para pagamento na Janela do Mercado pago e mesmo o cliente tendo saldo, informa que o cliente não tem saldo. Nem se quer permite digitar o cartão de crédito.

Vi muitos reclamando aqui do mesmo problema.

Será que somente no plano pago teremos solução???
E se no plano pago também não funcionar??? Não temos a menor garantia.


#20

Minha loja é a www.usemay.com.br


#21

Bom dia, tudo bem?!

Verifiquei que os últimos pedidos de sua loja foram aprovados. Analisei os pedidos 13 e 15 e tivemos a seguinte mensagem de retorno do Mercado Pago “cc_rejected_insufficient_amount”

Atenciosamente,