Mercado Pago recusando todos pedidos

Boa tarde.

Há algum problema de integração com o mercado pago? Pois meus pedidos todos estão sendo cancelados sem haver um motivo por parte deles. Entrei em contato com o MP e os mesmos me passaram as seguintes informações dos possíveis cancelamentos:

Utilizar cartão de titularidade diferente a titularidade da conta, valores muito divergentes do convencional na conta, contas em análise, contas que foram atualizadas recentemente, dados divergentes, incorretos ou incompletos, pagamentos de mesmo valor em horários próximos, entre outros fatores.

O porque então vocês não habilitam essa informação na hora que o cliente vai efetuar a compra? Isso precisa estar claro se não quem perde a credibilidade é a loja em questão!

Me disseram que pode ser problema da integração com vocês, verifiquem por gentileza!

Porque isso varia de gateway para gateway de pagamento e essa regras podem mudar a qualquer momento.

Se a venda é registrada no Painel de controle do gateway e a resposta vem do gateway para o loja integrada, não vejo como ser problema de integração.

A não ser que o LI não esteja enviado todos os dados informados ou mudando os dados… o que eu acho improvável.

Qual seria minha solução? Obrigado pela resposta.

Se for cliente PRO, ativar outras formas de pagamento e modo redirect.
Foi assim que resolvi meu problema, ora ativo o MercadoPago, ora ativo o PagSeguro, em outros momentos Ativo o PagarMe.

Sempre deixo os modos redirect ativo, pois assim, se acontecer qualquer problema no modulo do Loja Integrada, peço para o cliente usar o pagamento pelo gateway direto.

image

1 curtida

E no plano gratuito? Não tem jeito né, parece que os problemas acontecem para te forçar a pagar um plano, mas agradeço bastante as dicas Leonardo.

2 curtidas

Quando iniciei o projeto com o MP, também tive muitos problemas e procurando na internet, alguns falavam que o MP avalia o risco de vender para sua empresa, conforme o tempo de cadastro e algumas movimentações, esse risco vai diminuído e ele vai “completando” mais vendas.

Outro problema também é o que vc vende, se tem muita fraude no seu seguimento, (tipo eletrônicos) o antifraude é bem mais exigente.

Como colocado a cima por você, são tantos critérios, que se faz necessário ter mais formas de pagamentos.

Tenho sugeridos para cliente onde não conseguem comprar conosco diretamente, gerar um boleto e pagar via aplicativos (picpay, recargapay e mercadopago) assim os juros são menores e geralmente nestes aplicativos ganha cashback com código de convite e primeiras compras (aproveitando meu código de convite para o PicPay (X1P3U6) e para o RecargaPay (leovic764) para ganhar R$10)

Leonardo, isso de avaliar conforme tempo de loja todas as formas de pagamento trabalham assim? Por exemplo minha loja que é recente tenho mais dificuldade para venda?

Indica algum meio para verificar o índice de fraudes no meu seguimento?

Referente a sua sugestão bacana, os apps são mais uma opção para nós em pagamento 1x.

Pessoal, o problema no MP continua. Todas as vendas estão sendo canceladas, inclusive as vendas por boletos.

Payment Authorizing

20/05/2020 01:14:33

Error on trying refresh token: {“message”:“invalid_token”,“error”:“bad_request”,“status”:400,“cause”:{“code”:400,“description”:“not_found”,“data”:null}}

Alguma dica ?

Perdi vendas que não poderia perder neste momento de pandemia.

1 curtida

Estou na mesma, já desistalei e instalei o app do mercado pago, perdi uma venda ontem de mais de 2.000,00 agora estou tentando achar onde eu poderia fazer uma simulação de compra, mas acho que não tem. Eu teria que efetivar uma compra no meu site para ver se está funcionando…

Amigos realmente parece que a LOJA INTEGRADA já coloca o MP no gratuito para você ter problemas e migrar para o plano pago, eu por estar com uma campanha sazonal acabei tendo que pagar e retirei MP e estou com o PagSeguro apenas.

É um jogando a culpa no outro MP x Loja Integrada, segue resposta do MP:
No seu caso, a plataforma (Vtex) possui integração própria com o Mercado Pago, sugerimos que entre em contato pelo canal de atendimento da plataforma e, caso exista alguma falha, eles irão acionar nosso time dedicado a homologação dessas integrações terceiras.

E ai LOJA INTEGRADA o que nos diz?

1 curtida

Já cheguei a pensar nisso também.

Acho que o LI poderia deixar Ativar Somente uma forma de pagamento, em vez de fixar o mercado pago como a forma de pagamento para planos gratis.

1 curtida

Vamos ver o que eles respondem a LI, porque já tive outras vendas canceladas. Meu plano é o gratuito ainda, pois ainda não efetivei nenhuma venda pelo site, como posso confiar e pagar o plano Pró sem ter ao menos 1 venda concluída?
E aí Loja integrada? Podia ao menos liberar o Pay Pal pra gente começar a vender.

1 curtida

Meu plano é o PRO e mesmo assim tá com problema …

se eu fosse você recorria a outros meios como o pagseguro

Estou com esse mesmo problema, vi que a Loja não respondeu para ninguem, alguem achou a solução pra compartilhar?
Meu plano é gratis e to começando a achar que tb é pressão pra mudar para o PRO, estou procurando a melhor opção de loja para fixar minhas vendas, pensei em ficar com essa e migrar para o pago, mas poxa…dê ao menos 30 dias funcionando legal a loja pra convencer a gente a migrar né…não faz pressão assim logo de cara pra forçar venda…pq n vejo outro motivo…estou lendo a horas e vejo mta gente com plano gratis com esse problema e no vácuo com alguma resposta por parte da loja

Boa noite a todos, no ultimos 30 dias tive 100 vendas cancelas, é muita coisa…não sei o que fazer para ganhar essas vendas perdidas, detalhe não são vendas com cartão clonado ou golpe, são cliente da loja reladando que não consegue comprar…dados estão corretos no site é cartão com limites!!complicado trabalhar assim.

Pessoal não obtive resposta da LI até o momento, realmente vejo que o interesse deles em ajudar aos PLANOS GRATUITO é zero! Eu mudei para um acima e coloquei forma de pagamento somente PAGSEGURO estou em teste mas dando erros ainda, está complicado esta plataforma, vamos para NUVEMSHOP?

Nuvem Shop não vale a pena, procurem por TrayCommerce, me parece ser muito boa plataforma.

Quais valores dos planos tem idéia?

A Tray está com uma oferta de 49,90 mas não tive coragem de mudar. Prefiro ainda a LI mesmo com esses problemas

1 curtida