✅ Checklist: Confira se realizou todas as configurações necessárias antes de colocar a sua loja no ar

Olá!

Antes de divulgar sua loja virtual, é importante conferir se está tudo certo. Por isso, criei um checklist com 8 etapas principais para você checar antes de começar a divulgação da sua loja.

Esses pontos vão te ajudar a não esquecer de realizar as configurações básicas para montar a sua loja virtual corretamente. Não esqueça de também consultar os canais de ajuda abaixo para encontrar todos os tutoriais disponíveis:

:mag_right: Ajuda Loja Integrada
:clapper: Canal do Youtube da Loja Integrada

Pronto para começar? siga o nosso checklist :white_check_mark::

:black_square_button: Escolha o nome da sua loja e configure seu domínio

Essa é uma tomada de decisão às vezes um pouco difícil, mas de muita importância.O nome e o domínio da sua loja precisam ficar gravados na memória dos seus clientes. Dessa forma, sempre que eles precisarem do seu produto lembrarão do seu endereço virtual.

Dicas:
10 dias incríveis para escolher o nome da loja virtual
7 dicas para escolher um Domínio vencedor para o seu e-commerce

:black_square_button: Crie e organize as suas categorias

A categorização da sua loja deve ser muito bem organizada, para que os seus clientes possam encontrar os produtos que desejam com facilidade, tornando a navegação do seu site prática.

Dicas:
Categorias de produtos no e-commerce: definindo e gerenciando
Como categorizar os produtos da minha loja?

:black_square_button: Cadastre seus produtos

Esse parece um pouco óbvio, né?! Mas agora é importante realizar o preenchimento completo do cadastro do produto, pois a falta de informação pode ser um dos motivos para o usuário desistir da compra.

Dica:
Confira se seus produtos estão cadastrados corretamente

:black_square_button: Configure as formas de pagamento e envio

Sem essas configurações o usuário não conseguirá finalizar a compra em sua loja, então se atente em realizá-las corretamente seguindo os tutoriais abaixo:

Confira se os meios de envio estão cadastrados corretamente
Confira se suas formas de pagamento estão cadastradas corretamente

:black_square_button: Cadastre seus dados e as informações da sua loja

Informar os dados como CPF/CNPJ e as informações necessárias para localização e contato é obrigatório por lei, então preencha corretamente esses campos em sua loja, clicando aqui.

:black_square_button: Crie as suas páginas institucionais

Ter as políticas da sua loja claras, gera confiança e traz credibilidade para os usuários que tenham interesse em comprar em sua loja. Para te ajudar a criar esse conteúdo, leia os artigos abaixo:

Criando meu e-commerce: páginas institucionais
Criando a página de política de troca e devolução

:black_square_button: Insira o seu logo e personalize o layout da sua loja

O layout da sua loja será a sua vitrine, dessa forma ele deve ser atraente, intuitivo e com uma boa estrutura, sem deixar de preservar a identidade visual da sua marca.

Dicas:
Como usar o logo da minha marca?
Personalizando o layout padrão da sua loja
Dicas para você escolher o seu tema

:black_square_button: Faça uma compra teste

Por último e não menos importante, você deve realizar uma compra teste em sua loja para checar se está tudo funcionando corretamente. Nesse momento, é necessário fazer todo o processo usando dados fictícios ou de outra pessoa, pois os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo. Leia o passo a passo abaixo com atenção:

Como fazer uma compra teste?

Ficou com alguma dúvida ao realizar essas configurações? Comente aqui embaixo para que possamos te ajudar. :slight_smile:

2 curtidas