ūüöÄ Checklist - Confira se os meios de envio est√£o cadastrados corretamente!

Oi, pessoal! Tudo certo com as configura√ß√Ķes de fretes de voc√™s?

Preparei um checklist com tudo o que voc√™s devem conferir nas configura√ß√Ķes de frete para garantir que seus clientes ter√£o uma √≥tima experi√™ncia de compra. Vamos l√°?

:black_square_button: Transportadora - como você pretende enviar seus pedidos?

De forma geral, a maioria das lojas opta pelos Correios como forma de envio. Confira em Configura√ß√Ķes > Formas de envio se essa op√ß√£o est√° ativa.

Voc√™ encontrar√° outras formas de frete tamb√©m, desde integra√ß√Ķes de terceiros como formas personalizadas.

:black_square_button: Custo - o preço do frete dos Correios está muito caro. O que pode ser?

O c√°lculo do frete √© baseado naquilo que voc√™ informa √† plataforma, tanto na p√°gina de configura√ß√Ķes do frete quanto nas p√°ginas dos produtos. Ent√£o, o primeiro passo √© conferir se voc√™ n√£o atribuiu valores e servi√ßos adicionais (entrega em m√£o pr√≥pria, declarar valor do produto e aviso de recebimento) nas configura√ß√Ķes do PAC e do SEDEX em Configura√ß√Ķes > Formas de envio.

Em seguida, verifique em seus produtos se o peso e as dimens√Ķes est√£o corretamente configurados.

:star:Dica

:black_square_button: Erro - quando meus clientes calculam o frete, aparece ‚ÄúN√£o foram encontradas formas de envio para o CEP informado.‚ÄĚ, mas eu configurei tudo certo no frete. O que pode ser?

O peso e as dimens√Ķes cadastrados incorretamente √© um dos principais motivos para que d√™ erro no c√°lculo do frete. Acesse sua loja, fa√ßa uma simula√ß√£o de frete e veja o resultado. Se aparecer essa mensagem, revise o peso e a dimens√£o imediatamente!

:star:Dicas

:gift:DICA EXTRA - Se você vende produtos maiores e mais pesados do que os limites dos Correios, talvez precise contar com uma forma personalizada ou uma transportadora. Separei alguns materiais que vão te ajudar a configurá-los:

:black_square_button: Erro - ativei o frete ‚ÄúRetirar pessoalmente‚ÄĚ, mas ningu√©m consegue comprar. O que acontece?

Além de ativar o frete, é necessário cadastrar a faixa de CEPs que você permitirá que essa opção aparece. Se sua loja é de São Paulo, não faz sentido permitir a retirada pessoalmente para um CEP de Manaus. Por isso, é preciso cadastrar essa faixa.

:black_square_button: Erro - Configurei o frete gr√°tis, mas n√£o est√° aparecendo na loja corretamente. O que pode ser?

Voc√™ pode oferecer o frete gr√°tis para uma determinada regi√£o, CEP ou para um produto espec√≠fico. Entretanto, √© importante que as configura√ß√Ķes estejam corretas.

Confira se o CEP que você está consultando está dentro da região ou da faixa cadastrada.

:gift:DICA EXTRA - Consulte tamb√©m as integra√ß√Ķes dispon√≠veis para baratear o custo do frete para seus clientes:

Hoje eu fico por aqui! Explorem as outras categorias da Comunidade, pois temos outros checklists que v√£o ajud√°-los a deixar suas lojas 100%!

Um abraço, pessoal!

1 curtida

eu vendo produtos com SKU , EAN dos fornecedores,.
por exemplos: minha Loja não tem estoque…
como faço para que o cliente receba seu produto?

ola , tudo bem ?? a minha loja e free ainda e tentei configurar a transportadora asaplog e deu certo no começo mas agora nao aparece mais a opção de frete transplantadora… fiz o procedimento correto. recebi a planilha da transportadora , fiz o processo certo nos 2 paineis

j√° baixei a planilha algumas vezes e importei mas agora nao aparece mais , a asaplog disse que aparece como desativada para ele me ajudem

www.bazardazizi.com.br

Ol√°!

Não temos dropshipping na Loja Integrada. Somente é possível trabalhar com estoque próprio.

1 curtida

Ol√°!

Você baixou a nossa planilha modelo e subiu na plataforma?

1 curtida

Olá. A planilha da asap log tem 45228 linhas… e é igual a da LI

Pode me enviar a planilha que está tentando subir, por favor? Você pode subir no drive e compartilhar o link comigo.

O passo a passo para cadastrar uma transportadora √© acrescentar as informa√ß√Ķes da planilha da asap log em nossa planilha em branco. Eu sei que √© trabalhoso, mas √© a regra para que o nosso sistema reconhe√ßa as informa√ß√Ķes.

1 curtida

Olá boa tarde…
A planilha e gigante… levaria colocando na não uns 3 meses

Descobri tb que pela asaplog preciso de NF de venda e n√£o tenho ainda

1 curtida

Ah entendi, mas nesse caso da planilha voc√™ s√≥ precisa copiar e colar as informa√ß√Ķes da coluna para a coluna da nossa planilha.

Qualquer d√ļvida estamos aqui!

Eu copiei e colei…
O problema é que alguns CEP nao pareciam com opção de transportadora

Ol√°, eu vendo produtos com valor alto por isso envio tudo no sedex com seguro, tenho contrato com os correios no Plano Ouro 1, onde o valor do seguro me custa 1% sobre o valor do produto, quando eu seleciono na plataforma ‚ÄúDeclarar valor dos produtos‚ÄĚ a plataforma esta calculando o Seguro com 2% que √© a tarifa sem contato. Seria poss√≠vel a Loja integrada fazer esse ajusta para que o frete seja calcula com o Seguro de 1% de quem tem contato com os correios?

Desde ja eu agradeço.

1 curtida

ola estou tendo problemas com minha loja on line estou configurando a forma de intrega quando configurei eu fiz um teste e aparece que nao tem forma de intrega

oi bom dia ,
segue planilha da asaplog que baixei da empresa e baixei direto na LI , mas nao pela planilha modelo pois ela e muito grande

Ol√° @RF1968, tudo bem?

Solicitei acesso a planilha, pode autorizar, por favor?

Pode me recordar o que est√° acontecendo em sua loja?

Ola Clara , bom dia .

Eu baixei a planilha da asap log e exportei para a LI direto , mas n√£o aparece nas op√ß√Ķes de frete na loja
Vc me disse para colocar na planilha modelo, mas a planilha asap tem 45228 linhas e para copiar na mao nao da … o suporte da asap log diz que está no padrão, pois tem os mesmos campos…
Antes até aparecia a opção em alguns ceps
Tentei copiar e colar a planilha da asap log e jogar na planilha modelo mas n√£o deu certo.

hoje minha loja está na pro , antes era free , tem alguma diferença?
Segue a planilha em anexo da asap log

att.

(Anexo Bazar da Zizi Brindes e Presentes - Oficial_Loja Integrada.xlsx n√£o est√° presente)

Preciso ter acesso a planilha para checarmos, pois possivelmente h√° algum campo diferente na planilha deles.

Não consegui autorização para acessar o link que em enviou.

Você pode enviar a planilha para você mesmo pelo site wetransfer, e em seguida compartilhar o link para download aqui comigo?

Oi @clara, tudo bem?

Me ajuda com uma quest√£o por gentileza? Ao adicionar mais de um produto no carrinho, o frete aumenta. Mas eu consigo colocar mais de um produto em uma mesma embalagem, ent√£o n√£o faz sentido aumentar o frete, sendo que n√£o ser√° esse o valor final cobrado nos correios.

Existe alguma maneira de sanar este problema? O frete é um dos principais motivos pelos quais as pessoas desistem de comprar online, por isso estou bastante preocupada com este ponto. Obrigada!

Obs: j√° coloquei as dimens√Ķes corretas da embalagem no cadastro dos produtos. Meu ponto √© que ao acrescentar mais de um produto, o frete vai aumentando, como se estivesse somando.

Ol√°!

Qual é a sua loja para que eu possa dar uma olhada?

1 curtida

Olá!! Boa noite gostaria de saber porque esta aparecendo muitos dias uteis para entrega, por exemplo até 91 dias para a entrega, como ajusto isso??