🚀 Checklist - Confira se os meios de envio estão cadastrados corretamente!

Oi, pessoal! Tudo certo com as configurações de fretes de vocês?

Preparei um checklist com tudo o que vocês devem conferir nas configurações de frete para garantir que seus clientes terão uma ótima experiência de compra. Vamos lá?

:black_square_button: Transportadora - como você pretende enviar seus pedidos?

De forma geral, a maioria das lojas opta pelos Correios como forma de envio. Confira em Configurações > Formas de envio se essa opção está ativa.

Você encontrará outras formas de frete também, desde integrações de terceiros como formas personalizadas.

:black_square_button: Custo - o preço do frete dos Correios está muito caro. O que pode ser?

O cálculo do frete é baseado naquilo que você informa à plataforma, tanto na página de configurações do frete quanto nas páginas dos produtos. Então, o primeiro passo é conferir se você não atribuiu valores e serviços adicionais (entrega em mão própria, declarar valor do produto e aviso de recebimento) nas configurações do PAC e do SEDEX em Configurações > Formas de envio.

Em seguida, verifique em seus produtos se o peso e as dimensões estão corretamente configurados.

:star:Dica

:black_square_button: Erro - quando meus clientes calculam o frete, aparece “Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado.”, mas eu configurei tudo certo no frete. O que pode ser?

O peso e as dimensões cadastrados incorretamente é um dos principais motivos para que dê erro no cálculo do frete. Acesse sua loja, faça uma simulação de frete e veja o resultado. Se aparecer essa mensagem, revise o peso e a dimensão imediatamente!

:star:Dicas

:gift:DICA EXTRA - Se você vende produtos maiores e mais pesados do que os limites dos Correios, talvez precise contar com uma forma personalizada ou uma transportadora. Separei alguns materiais que vão te ajudar a configurá-los:

:black_square_button: Erro - ativei o frete “Retirar pessoalmente”, mas ninguém consegue comprar. O que acontece?

Além de ativar o frete, é necessário cadastrar a faixa de CEPs que você permitirá que essa opção aparece. Se sua loja é de São Paulo, não faz sentido permitir a retirada pessoalmente para um CEP de Manaus. Por isso, é preciso cadastrar essa faixa.

:star:Dica

:black_square_button: Erro - Configurei o frete grátis, mas não está aparecendo na loja corretamente. O que pode ser?

Você pode oferecer o frete grátis para uma determinada região, CEP ou para um produto específico. Entretanto, é importante que as configurações estejam corretas.

Confira se o CEP que você está consultando está dentro da região ou da faixa cadastrada.

:star:Dica

:gift:DICA EXTRA - Consulte também as integrações disponíveis para baratear o custo do frete para seus clientes:

Hoje eu fico por aqui! Explorem as outras categorias da Comunidade, pois temos outros checklists que vão ajudá-los a deixar suas lojas 100%!

Um abraço, pessoal!

1 curtida

eu vendo produtos com SKU , EAN dos fornecedores,.
por exemplos: minha Loja não tem estoque…
como faço para que o cliente receba seu produto?

ola , tudo bem ?? a minha loja e free ainda e tentei configurar a transportadora asaplog e deu certo no começo mas agora nao aparece mais a opção de frete transplantadora… fiz o procedimento correto. recebi a planilha da transportadora , fiz o processo certo nos 2 paineis

já baixei a planilha algumas vezes e importei mas agora nao aparece mais , a asaplog disse que aparece como desativada para ele me ajudem

www.bazardazizi.com.br

Olá!

Não temos dropshipping na Loja Integrada. Somente é possível trabalhar com estoque próprio.

1 curtida

Olá!

Você baixou a nossa planilha modelo e subiu na plataforma?

1 curtida

Olá. A planilha da asap log tem 45228 linhas… e é igual a da LI

Pode me enviar a planilha que está tentando subir, por favor? Você pode subir no drive e compartilhar o link comigo.

O passo a passo para cadastrar uma transportadora é acrescentar as informações da planilha da asap log em nossa planilha em branco. Eu sei que é trabalhoso, mas é a regra para que o nosso sistema reconheça as informações.

1 curtida

Olá boa tarde…
A planilha e gigante… levaria colocando na não uns 3 meses

Descobri tb que pela asaplog preciso de NF de venda e não tenho ainda

1 curtida

Ah entendi, mas nesse caso da planilha você só precisa copiar e colar as informações da coluna para a coluna da nossa planilha.

Qualquer dúvida estamos aqui!

Eu copiei e colei…
O problema é que alguns CEP nao pareciam com opção de transportadora

Olá, eu vendo produtos com valor alto por isso envio tudo no sedex com seguro, tenho contrato com os correios no Plano Ouro 1, onde o valor do seguro me custa 1% sobre o valor do produto, quando eu seleciono na plataforma “Declarar valor dos produtos” a plataforma esta calculando o Seguro com 2% que é a tarifa sem contato. Seria possível a Loja integrada fazer esse ajusta para que o frete seja calcula com o Seguro de 1% de quem tem contato com os correios?

Desde ja eu agradeço.

1 curtida

ola estou tendo problemas com minha loja on line estou configurando a forma de intrega quando configurei eu fiz um teste e aparece que nao tem forma de intrega

oi bom dia ,
segue planilha da asaplog que baixei da empresa e baixei direto na LI , mas nao pela planilha modelo pois ela e muito grande

Olá @RF1968, tudo bem?

Solicitei acesso a planilha, pode autorizar, por favor?

Pode me recordar o que está acontecendo em sua loja?

Ola Clara , bom dia .

Eu baixei a planilha da asap log e exportei para a LI direto , mas não aparece nas opções de frete na loja
Vc me disse para colocar na planilha modelo, mas a planilha asap tem 45228 linhas e para copiar na mao nao da … o suporte da asap log diz que está no padrão, pois tem os mesmos campos…
Antes até aparecia a opção em alguns ceps
Tentei copiar e colar a planilha da asap log e jogar na planilha modelo mas não deu certo.

hoje minha loja está na pro , antes era free , tem alguma diferença?
Segue a planilha em anexo da asap log

att.

(Anexo Bazar da Zizi Brindes e Presentes - Oficial_Loja Integrada.xlsx não está presente)

Preciso ter acesso a planilha para checarmos, pois possivelmente há algum campo diferente na planilha deles.

Não consegui autorização para acessar o link que em enviou.

Você pode enviar a planilha para você mesmo pelo site wetransfer, e em seguida compartilhar o link para download aqui comigo?

Oi @clara, tudo bem?

Me ajuda com uma questão por gentileza? Ao adicionar mais de um produto no carrinho, o frete aumenta. Mas eu consigo colocar mais de um produto em uma mesma embalagem, então não faz sentido aumentar o frete, sendo que não será esse o valor final cobrado nos correios.

Existe alguma maneira de sanar este problema? O frete é um dos principais motivos pelos quais as pessoas desistem de comprar online, por isso estou bastante preocupada com este ponto. Obrigada!

Obs: já coloquei as dimensões corretas da embalagem no cadastro dos produtos. Meu ponto é que ao acrescentar mais de um produto, o frete vai aumentando, como se estivesse somando.

Olá!

Qual é a sua loja para que eu possa dar uma olhada?

1 curtida

Olá!! Boa noite gostaria de saber porque esta aparecendo muitos dias uteis para entrega, por exemplo até 91 dias para a entrega, como ajusto isso??