Valor frete do correios urgente

Boa tarde.

Li o tópico de problemas no calculo de frete dos Correios.

Já resolveram? A LOJA INTEGRADA irá fazer a restituição da diferença dos valores de envio?

Já tive várias vendas e só estou tomando prejuízo com isso.

Nosso lucro é pequeno. Não dá pra ficar pagando a diferença de frete por erro de sistema.

Como resolver? Como vão ressarcir?

Obrigado.

Espero que te respondam, não façam o que fizerem comigo, sem resposta.

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/falha-grave-prejuizo-frete-correios-nao-existe-api/45642

Olá, tudo bem?

Sim! O problema já foi resolvido!
Faz o teste em sua loja e se verificar algum erro, me dá um feedback. Tudo bem?

Realmente um absurdo Leonardo. E o prejuízo, como fica???

Clara, bom dia.

Ainda não foi resolvido. Quero uma resposta e resolução urgente.
Estou tendo um enorme prejuízo com essa falha do Loja Integrada.

Aliás, não só eu, vários clientes como o Leonardo bem citou.

Segue print da SIMULAÇÃO da compra, Correios e postagem. Os valores estão totalmente errados e não podemos arcar com este prejuízo. Quem irá nos ressarcir???

Aguardo retorno urgente.

Oii, bom dia, tudo bom?

Isso esta acontecendo com todos os produtos? ou tem algum especifico?

Também estou tendo problemas com o valor. No meu caso, valores mais altos. Calcula mais caro até do que se eu calculasse o preço sem contrato com os Correios. Um Sedex de R$31 aparece como R$49!
Falei com o suporte e garantiram que o problema não é da Loja Integrada:"Mas posso certificar que nosso painel não altera nada de valor que vem do sistema dos Correios. E não estamos com problemas na comunicação com os Correios, o que está vindo de lá é o que está sendo refletido no site. "

Agora entro aqui e vejo que é sim! E insistem sem dizer que não é com eles.

Com todos os produtos.

Precisam resolveram URGENTE.

Quem tem vendas recorrente fica como? Prejuízo!

Aguardo retorno urgente.

Branca Artesanatos

Oi Maria!

Me desculpe me meter. Estava analisando seu caso e, de fato, isto estava ocorrendo comigo também na LI. O frete não tava batendo com o dos Correios.

Eu consegui resolver a situação da seguinte maneira: alterei as dimensões dos meus produtos na LI, pois eu estava colocando as dimensões dos produtos em si, porém era para colocar as dimensões das CAIXAS ou EMBALAGENS em que seriam enviados os produtos.

Ex: um produto meu tem 10cm Altura, 8cm Largura e 9cm Cumprimento.

Sendo que a Caixa dos Correios já possui dimensões diferentes, ou seja, a caixa é maior que o produto, logicamente.
A dos Correios já seria:
18x14x9,5, ocasionando essa diferença na LI. Fazendo assim com que o valor total no site dos Correios seja cobrado FRETE + DIMENSÕES CAIXA CORREIOS. Enquanto na nossa loja virtual tá sendo cobrado FRETE + DIMENSÕES PRODUTO (errado).

O meu frete na LI tava dando 4 reais a menos que o valor real no site dos Correios. Quando alterei as dimensões para o valor da caixa dos Correios, bateu normalmente.

Desculpe, pode não resolver o seu caso ou até mesmo não ter a ver com o que vc esteja falando, mas como houve isso comigo, me senti na necessidade de tentar ajudar.

Abraços!

2 curtidas

Bom dia Jackson.

Toda ajuda é bem vinda. Só não podemos aceitar esse tipo de situação. Pelo visto está acontecendo com muito gente e outros não estão percebendo esse erro.

Agradeço por compartilhar e nos ajudar neste problema.

Antes de fazer o cadastro dos produtos, fui até os Correios e pedi ao atendente pesar as caixas para que eu pudesse fazer o cadastro corretamente. Tenho todas as medidas e pesos anotados.

Vou verificar novamente, mas acredito não ser isso.

Aguardamos uma posição da LI em resolver isto urgente, pois muita gente está sendo prejudicada e não seremos reembolsado deste prejuízo.

Obrigado. Abraço.

vale lembrar tambem que o correios trabalha com peso bruto e peso do volume cúbico, o que for maior.

2 curtidas

No meu site o PAC e sedex estão com valores muito diferentes para São Paulo e nunca foi assim.
PAC esta com R$ 21,00 (valor correto)
e Sedex com R$ 25,80 (valor incorreto).

Pessoal, estou com o mesmo problema. O peso e tamanho mantive o que sempre deixei. Tamanho da caixa de envio e peso dos produtos, os meus são leves. No meu caso o valor está dando mais alto q até do que se eu simular o mesmo cálculo no site dos correios

1 curtida

Comigo tbm.
Abri um chamado, estão verificando.

Primeiro: muitas pessoas estão relatando esse problema, peço para darem atenção com urgência. Sei que é um sistema que puxa os dados com os Correios. Mas se ele não está funcionando, precisam investigar e arrumar. Assim como aconteceu com o prazo. Não é quem contrato a LI que é responsável pela interface LI e Correios. Contratamos a LI justamente porque é uma plataforma que possibilita essa interface. E se o cálculo está errado são vocês que precisam verificar com os Correios e arrumar, não nós.

Fiz duas simulações para vocês. A primeira é com meu contrato dos correios cadastrado e a segunda é como se eu não tivesse contrato. Em ambas o cálculo está errado, o que já mostra que o problema não é o contrato. As especificações do produto e do cadastro de formas de envio também estão nos arquivos anexos. Por favor, parem de falar que o sistema de vocês está normal. Coloquei ainda nos prints abaixo as especificações do meu produto cadastradas e o tipo de envio, para não me retornarem novamente dizendo que as dimensões e pesos são diferentes ou que eu coloquei um valor adicional nessas formas de envio.

1 curtida

Olá, boa tarde! No tópico abaixo atualizei vocês sobre essa questão:
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/problemas-com-frete-valor-errado/50909/128?u=clara_parente