Mais alguém está tendo problema com os valores calculados de frete no site via correios? meus clientes estão pagando abaixo do valor, eu olho no simulador de frete no painel e bate idêntico ao site dos correios porém dentro do meu site está calculando apenas errado. Já estou a pelo menos 2 semanas com isso e ninguém do suporte consegue resolver. Acho um absurdo isso e já informei que quero estorno desses valores que venho perdendo pela falha da loja integrada. Aguardo retorno por aqui também.
Estou tento este problema, mas ninguém resolve. Acho que vou passar para um site pago e sério
Pessoal,
Percebi esse problema depois do reajuste dos correios.
para ter uma ideia alterei la na forma de envios e adicionei 35% a mais no valor do frete aparentemente voltou a bater mais é uma diferença muito grande para nos comerciantes assumirmos.
Equipe da Loja integrada deveria se pronunciar urgentemente !!!
Fora que a integração com qualquer transportadora é tipo impossível!
o meu plano já é pago para você ter ideia e nem é o mais barato. atendimento deles está péssimo, mas já fiz eles me darem uma mensalidade por causa de outro erro deles e já disse que não vou arcar com erros de frete de agora qeu irão de alguma forma me estornar também.
como você aumentou 35% no frete?
Quer conselho?
ABANDONE o módulo online do Correios.
Crie uma TABELA do Correios na opção transportadora.
É um pouco trabalhoso, mas não vai ficar perdendo dinheiro e o principal, NUNCA vai cair quando o Correios estiver instável.
Eu uso este método de trabalho desde o Oscommerce, em meados de 2007.
Jamais uso Correios online e prefiro sempre eu ter controle sobre os valores dos frete.
Exemplo, www.atecheletronica.com.br. Note que não têm o PAC…
Isso está acontecendo em nossa loja também, já verifiquei com a agência dos correios que cuida dos meus envios e tem meu contrato e está tudo ok com eles.
Fiz muitas tentativas de que alguém da L.I. se responsabilizasse pelos valores divergentes sendo cobrados, mas em todas as respostas faziam de conta não entender e respondendo coisas que nada tem a ver com o assunto, sempre querendo tirar o deles da reta. Falei que exijo o estorno de todos os valores e fugiram todas as vezes.
Avisei que isso não ficaria assim. RECLAME AQUI agora e PROCON na sequência, já era, vou até o fim para receber. Tentei falar com eles numa boa, não quiseram !!! Agora a cobra vai fumar.
Att
Mauricio
Estou com o mesmo problema, levando prejuízo por conta de cálculos errados de frete do loja integrada.
PESSOAL, VAMOS TODOS FAZER RECLAMAÇÃO POR LÁ, ACELERAR PRA ÁGUA BATER NA BUNDA DELES E ASSIM ALGUÉM SE DIGNAR A RESOLVER NOSSO PROBLEMA.
Reclamação feita no RECLAME AQUI, segue link abaixo:
https://www.reclameaqui.com.br/loja-integrada/suporte-incompetente-e-falho-com-sistema-dos-correios-dando-prejuizo-e-ning_RLNTnv8OQIoj4MNT
Eu já abri reclamação no reclame aqui também.
Acho que se a Loja Integrada ressarcir os valores no formato de mensalidades gratuitas até se completar o que foi por nós lojistas pago por esse erro da plataforma, creio que a maioria aqui concordaria, não concordaria ??
Boa tarde! Estou com o mesmo problema, o valor real é tão distante do que está sendo calculado no site que não da nem pra cobrir o frete. Estou tendo que cancelar a venda. Exemplo de frete calculado no site R$40,00 e valor real R$ 90,00.
Mesmo aumentando as dimensões de peso da encomenda na configuração no site o valor não chega no real.
Alguém sabe onde recorrer?
Obrigado.
Tem alguma maneira de explicar como se faz?
eles ainda não resolveram, mas vamos abrir reclamações em todos os orgãos competentes, eu já abri no reclame aqui se não resolver irei PROCON e por ai vai. eu já solicitei a eles ressarcimento de valores, pode ser em mensalidades, mas eu não irei arcar com prejuízo. Eu já ganhei outra vez por erro deles uma mensalidade do meu plano.
Bom dia,
Estamos com o mesmo problema.
bora fazer uma reclamação.
No meu site também está assim.
Eu olho no site do correio ta um valor, quando calculo o frete no meu site está outro.
E o que está estranho é que no site da o valor errado, depois de 10 min que eu vou testar de novo, o valor fica normal ( sem eu fazer alteração em nada ). É muita instabilidade.
Estou notando a mesma coisa!
Em "Formas de Envio, opção “Transportadora”, baixe a tabela em Excel, peça a tabela de frete do Correios em sua agência e preencha de acordo com sua cidade como origem.
É fácil, só é demorado para estruturar os CEP dos estados.
Oi Rui, obrigada. Como meus objetos são grandes o que está me afetando é a nova regra de considerar o Peso Cubado e não o Peso real para a aplicação da tarifa. Dentre as mudanças implementadas pelos correios, ouve a redução de 10kg para 5kg do peso cubado, para que esse seja considerado. Não sei se essa tabela resolveria meu caso. Você sabe dizer?
É um absurdo, teve uma venda em que a diferença (tive que bancar) foi de r$65,00. Já havia aumentado a porcentagem do PAC (25%) e Sedex (8% agora baixei para 3% porque ficou muito acima) Não dá para trabalhar assim, o certo seria entrarmos com uma ação coletiva porque a LI é sim co-responsável junto com os Correios, nós PAGAMOS pelo serviço, engraçado eles colocarem a culpa na API dos Correios sendo que minhas compras como consumidora no mercado livre, na plataforma Illuria, Nuvem e etc estão funcionando e cobrando os mesmos valores que já estou acostumada… porque será??