Frete dos Correios calculado mais caro que o valor real

Olá. Notei que o aplicativo da Loja Integrada tem calculado o Frete via Correios de maneira inconsistente com os valores reais para o caso de cidades do interior de estados. Sempre que um valor muito alto de frete é mostrado pela loja virtual, eu abro o site dos correios e comparo, reproduzindo todas as dimensões e dados cadastrados na minha loja e o CEP do cliente. A diferença tem sido absurda e tem gerado desistências de compra.
Exemplo atual para conferência: CEP Origem: 52050-038, CEP destino: 14096-400.
Dimensões da caixa: 5cm x 65cm x 65cm. Peso: 1kg. Adicionar valor declarado de 80,00 + 2,00 de valor fixo (embalagem). Loja virtual retorna frete PAC = 83,10 - Um absurdo!!!
O site dos Correios me retorna valor do PAC = 38,29. Adicionando os 2,00 de embalagem meu cliente deveria ser cobrado 40,29 pelo frete PAC e nunca o valor abusivo de 83,10.
De onde vem esse valor? Qual será a medida corretiva que vocês vão tomar?

Bom dia, creio que o valor seja calculado diretamente por uma ferramenta dos correios, disponibilizada através de um API.
Tive problemas semelhantes em minha loja e ocasionou a perca de muitas vendas. O que recomendo é utilizar alguma ferramenta de integração que disponibiliza frete :wink:
Atualmente estou utilizando o MELHOR ENVIOS e não tenho nada a reclamar, preços consistentes e reais.

Oi, tudo bem?

O valor do frete é disponibilizado diretamente pelo correios a partir da integração via API.
Se as suas configurações estão corretas. Sugiro que verifique diretamente com os correios ou você poderá utilizar alguma ferramenta que disponibilize o frete, como o amigo @Nuukin mencionou.

@Clara.Medeiros e quem não tem contrato com os Correios e nem utiliza APP de terceiros? Vcs vão deixar errado e blz, ponto final? :angry:

2 curtidas

O valor do frete é uma informação diretamente da base de dados dos correios. A LI não interfere no valor cobrado por eles.

Bom dia! O backup dos CORREIOS na plataforma está errado, pq o site dos Correios e outras lojas que fazem uso de APP de terceiros calcula corretamente, só a LI está com erro, desculpa a sinceridade, mas não é possível que todos os sites de outras plataformas, todos os APP de fretes, o site do Correio, etc; estejam errados e só a LI certa… Vale a revisão urgente do setor de TI de vcs (ou o setor que fazer a configuração do backup dos Correios na plataforma Loja Integrada). Nós lojistas precisamos muito que isso esteja correto, principalmente neste momento de pandemia e crise financeira.

2 curtidas

O LI faz uso da API dos correios, seria interessante enviar dados de uma simulação para que possa ser validado se não existe algo preenchido errado, sendo:

  1. print Cadastro das formas de envio (sedex e pac)
    
  2. print Cadastro de um produto
    
  3. print simulação de cotação do valor de envio com resultado (pagina do produto)
    

Geralmente os erros são, cadastro das dimensões, peso, escolha da tabela incorreta no cadastro da forma de envio e cep de origem.

Tenho ciência que a integração é via API, mas algo errado acontece para alguns CEPs de cidades de interior, pois eu confrontei os valores, reproduzindo os mesmos dados cadastrados na Loja Integrada, diretamente no site dos correios e obtive valores muito diferentes, como o exemplo citado na minha mensagem. Vocês checaram esse CEP que exemplifiquei?

Deve ser isso mesmo. BKP errado ou alguma linha de importação com inconsistências ou algo assim.

Tem como testar? Porque pra mim, dá essa diferença aí. E tem sido comum em cidades do interior ou região metropolitana esse tipo de diferença

Seguem prints solicitados. Não há nada de errado no cadastro dos produtos. Isso ocorre apenas para cidades de interior de estados distantes de mim (CEP Origem).
Acrescentei o print da simulação no site dos correios. Aguardo solução.

Aguardo solução.

@Clara.Medeiros favor solicitar aos pessoal do desenvolvimento o que está sendo passado para os correios, pois usando a API dos correios que presumo que o LI deve usar, segue resultados idênticos ao site dos correios.

API WS-CORREIOS

DADOS DA CONSULTA
http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.asmx?op=CalcPrecoPrazo

RESULTADO:

SITE DOS CORREIOS:

DADOS DA CONSULTA

RESULTADO:
image

O LOJA INTEGRADA PRECISA SE EXPLICAR, O QUE ESTA ACONTECENDO

3 curtidas

e assim os dias passam e os posts ficam sem resposta…

2 curtidas

Ué, eles já deram a resposta, falar com os Correios… É tão absurdo que nem dá para comentar.

2 curtidas

Clara, boa noite.

Existe algum erro na integração com os correios pois conforme os dois exemplos que disponibilizei, a LI cobra valor de frete DIFERENTE do cobrado pelos correios.

Todos os dados necessários para verificação foram disponibilizados por mim.

Sigo perdendo vendas. Aguardo retorno.

Pitila Hossmann
www.bambolearte.com

2 curtidas

Finalizei agora o layout da minha loja para colocar no ar inicio de Maio e agora me deparo com esse problema de fretes que pelo que observei até o momento não teve nenhuma solução e retorno por parte da LI.

Espero que nao me arrependa do tempo tomado para criar o site e agora ter que mudar para outra plataforma.

Aguardamos solução do problema brevemente!!!

5 curtidas

@sobrink favor enviar print do cadastro das formas de envio (PAC e SEDEX), cadastro do produto (Pesos e medidas) e uma simulação no site.

Depois faça a mesma simulação nos sites dos correios, colocando o print da tela com os dados que esta usando para a simulação e o resultado.

com um maior numero de evidencias não vão ter para onde correr se não revisar o que está acontecendo.

eu acho que achei o problema novamente, mas tenho receio de estar errado.

1 curtida

E um absurdo o descaso do site loja integrada com os clientes mais novos…

E agora o problema passou a acontecer também para CEPs de Capitais…

1 curtida

Para mim também o valor é bem maior! A Loja Integrada só pode estar cobrando um extra em cima do frete!