Falha grave, prejuízo FRETE CORREIOS - NÃO EXISTE API!

@Clara.Medeiros favor repassar o mais rapido possivel, pois tem alguma coisa MUITO ERRADA COM A FORMA QUE A LOJA INTEGRADA USA AS APIS DOS CORREIOS.

Como relatado e passivel de testes, estou tendo prejuízo de 4,49 por encomenda enviada para CEPs que para o LI é base local e para os correios e base estadual.

vide COMPROVAÇÃO, SEM PAPINHO DE QUE USA A API DOS CORREIOS, POIS ESTOU MOSTRANDO A API DOS CORREIOS.

CADASTRO DA MINHA FORMA DE ENVIO.

CADASTRO DO PRODUTO

COTAÇÃO VIA SITE

WEBSERVICE QUE GERA VALORES DOS CORREIOS COM OS PARAMETROS:
http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=19163428&sDsSenha=&sCepOrigem=29165260&sCepDestino=29709369&nVlPeso=0.1&nCdFormato=1&nVlComprimento=22&nVlAltura=7&nVlLargura=15&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=0&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=04162&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml&nIndicaCalculo=3

PARAMETROS PASSADOS PARA OS CORREIOS
image

VALOR GERADO PELOS CORREIOS
image

Agora vamos as contas:

Valor gerado pelo LI: 9,73
Valor que eu coloco a mais devido a custos de envio (caixa, etiquetas, impressos, etc): R$ 5,00

Valor gerado pelos Correios: 19,42

PREJUÍZO QUE ESTOU TOMANDO PARA CADA ENCOMENDA PARA ESSE LUGAR: -9,69‬
ISSO MESMO, ESTOU LEVANDO O LOJA INTEGRADA ESTÁ ME DANDO PREJUIZO DE -9,69‬.

INICIALMENTE ACHEI QUE ERA PROBLEMA NOS CORREIOS, MAS OLHA A RESPOSTA:

Quero saber agora para onde mando o prejuízo que estou tendo?

Exijo a correção bem como o ressarcimento do valor em contas futuras.

Aguardo contato.

3 curtidas

Meu chute de leigo: acredito que os Correios atualizaram a tabela em 27/03/2020, mas a LI não.
Já passei por coisa parecida, alguns destinos cobravam preços e prazos errados após uma atualização dos Correios, e demorou muito para mudar na LI também.
E lembro também quando os Correios mudaram os contratos, que demorou meses para a LI implantar os códigos corretos (2.0, etc etc)
Vamos esperar o parecer técnico.

1 curtida

então fica a pergunta…

Existe API?
Se é feito dessa forma, não existe API , sim uma base estática que eles carregam de tempos em tempos, o que é rídiculo

O Que faz sentido sentido agora olhando para o que tem que ser configurado na forma de envio.
Pq eu tenho que informar qual a tabela que contratei se o calculo é feito pela API?

Não existe API, estamos sendo feitos de trouxa!

2 curtidas

Lembro que a explicação na época era que puxava os dados direto do banco de dados dos Correios, mas que existia uma tabela de backup para caso o Correio estivesse fora do ar (coisa relativamente comum) a loja pudesse continuar vendendo.
Mas o correto mesmo era a Loja Integrada falar o que ocorre e explicar melhor esta questão, pois estão surgindo muitos relatos de erros, aliás em todas as áreas. Preocupante.

2 curtidas

Bom como eu fiz o teste logo acima, sendo teste de API e teste na Loja integrada, essa não vai rolar…
Parece que só estão executando consulta na base local, que está desatualizada e me dando PREJUIZO.

Até agora ninguém respondeu, quero saber como será abatido meu prejuízo, POIS A LOJA TEM ASSINATURA PRO, PAGO PARA ISSO, LOGO QUERO RESSARCIMENTO.

Ainda aguardo posicionamento para resolvermos de forma “amigável”

3 curtidas

Provavelmente é isso, mas o suporte teima que não é problema deles…

1 curtida

Man,

vc teve alguma posição do suporte?

zero… não existe suporte para isso (minha opinião) …

A LI NUNCA ASSUME UM PROBLEMA PUBLICAMENTE, NUNCA REGISTRA NADA QUE PODERIA LEVA-LA A UM PROCESSO ASSUMINDO UM PROBLEMA.