Fiz a troca do Google Analytics pelo Google Tag Manager e não alterei nenhuma configuração dentro do GA. Os dados de tráfego continuaram sendo contabilizados, mas a receita (transações) deixou de ser contabilizada. Pesquisei e vi que precisava colocar uma tag dentro do GTM para enviar a Transação ao GA. Fiz isso colocando como acionador (trigger) o carregamento da url https://www.telhas.online/checkout/ Porém não funcionou. Troquei o acionador mencionado pelo evento “checkout”, mas também não funcionou. Alguém sabe como devo proceder? Antecipadamente agradeço pela atenção.
eu preciso. Estou com o mesmo problema dele.
entre em contato com vitorgiovannyinvis@gmail.com , caso ainda precisa de ajuda
Estou com o mesmo problema no GA e no Pixel. Se alguem souber como me ajudar, agradeço muito.
No pixel eu passa pelo mesmo problema, pq nao tinha ativado o cadastro das variações (meu produtos tem variação) dai nao registrava os valores.
No GA estou fazendo isso agora, depois que seguir esse tutorial.
Depois de uma semana os valores começaram a aparecer.
Você já criou sua conta e integrou o Google Analytics no painel da Loja Integrada, mas precisa ativá-lo, configurando dentro do Google Analytics.
Sem essa ativação, não é possível analisar os dados de sua loja.
Ele traz informações de comportamento de seus clientes dentro de sua loja, desempenho de vendas, de produtos, apontando quais são os que mais vendem, quais trazem maior receita, em que região está o seu público-alvo, de onde acessam (desktop, mobile ou tablet), e muitos mais dados valio…
Aqui é o ponto onde você começa a entender de onde vêm as visitas no seu site, quais são as origens de tráfego em sua loja. É um ponto muito importante para você entender em quais canais seus clientes estão mais presentes, direcionando melhor suas estratégias de vendas e de marketing.
Na lateral esquerda, temos várias opções no menu, mas para fazer essa análise, você vai clicar em Aquisição > Todo o tráfego > Origem / mídia.
Selecione o período que deseja fazer a busca dos dados e ele mostrará…
Agora que sua conta está criada e você já tem acesso ao código de acompanhamento, é hora de inserir essa informação dentro da integração com o Google Analytics.
Então siga os passos abaixo para garantir que a instalação seja feita corretamente e você consiga confirmar seu funcionamento.
No painel da sua Loja Integrada, acesse Soluções > Aplicativos e busque por Google Analytics.
[imagem]
Na tela seguinte, escolha o Google Analytics e clique em Instalar.
[imagem]
Ao clicar em Instalar,…
Google Analytics: por onde começar? Saiba aqui como criar sua conta na ferramenta
Bem vindos ao primeiro tópico da nossa trilha sobre Google Analytics!
Nosso objetivo é fazer com que você entenda TUDO sobre uma das ferramentas mais completas para o seu e-commerce, que mostra dados de comportamento dos visitantes em sua loja, quantidade de visitas, de onde vêm, quais são os produtos mais vendidos e outras informações relevantes para a estratégia de sua loja.
Pra te ajudar com isso, vamos à cri…
Como que ativa esse cadastro de variações, Leonardo? Pois os meus também possuem.