Como Ativar Transações no Google Analytics

Olá,

alguém implementou ou sabe com implementar o rastreamento de transações do Google Analytics (Comércio Eletrônico) na loja integrada?

Já tenho conversões configuradas no GA, mas gostaria de rastrear de forma mais aprofundada as compras realizadas em minha loja. Não achei nenhum tópico a respeito.

2 curtidas

Fala meu amigo! Estou nessa busca também! Encontrou algo? Eu ativei o comercio eletronico e adicionei o código do analytics no site! Mas precisa de algo a mais!!

Abração :slight_smile:

https://ajuda.lojaintegrada.com.br/configuracoes/google/detalhe-das-vendas-pelo-google-analytics

1 curtida

Design02 já tentei isso e não funciona =( É um relatório personalizado! O correto é exibir no comércio eletronico do analytics! hehe

A loja integrada já envia todos os eventos, mas você precisa ativar os relatórios de comércio eletrônico na sua conta do Google Analytics.

Faça login no Google Analytics.
Clique em Administrador e navegue até a vista desejada.
Na coluna VISTA, clique em Configurações de comércio eletrônico.
Defina Ativar comércio eletrônico para ATIVADO.
Opcional: defina Ativar produtos relacionados para ATIVADO.
Clique em Próxima etapa.
Clique em Enviar.

1 curtida

Então é só ativar que já rola normalmente as conversões no analytics?

Sim Alessandro. Instale na loja integrada e ative os relatórios de comércio eletrônico dentro do analytics.

1 curtida

Boa noite! Tenho ativado desde sempre e nada da LI enviar os dados.

Muito estranho isso. Para todos meus clientes funcionam normalmente.
Qual o link da sua loja?

Eu estou com o mesmo problema. Já adicionei o GA por Tag e pelo Aplicativo da LI, ativei o comércio eletrônico mas mesmo assim não retorna nada.

E em resposta do Suporte da LI, o atendente Lucas me informou “No comércio eletrônico existe lojas que possuem a página chamada de página de obrigado, que é uma página que aparece logo após a finalização, em algumas plataforma de e-commerce aparece essa página para o cliente do lojista, mas em nossa plataforma da loja integrada não temos essa página, o lojista ao fazer integração com o Google Analytics quer os dados dessa página em específico, mas sendo que não vai ter esse sucesso porque não temos essa página.”

Agora estou sem saber o que fazer…

A página de obrigado pela compra na Loja Integrada é
https://www.seusite.com/checkout/finalizar

ou
https://www.seusite.com/checkout/150/finalizacao

Sendo 150 o número do pedido.

1 curtida

o problema que aí é uma url estática , e precisamos de uma url dinamica , onde entra uma variavel no lugar do 150 ,qual seria ? nem eles sabem explicar .

Cria uma meta de página de destino
Configura expressão regular

.*checkout/([0-9]+)/finalizacao

1 curtida

Poderia ser mais específico de onde configuramos isso? Por favor!

No caso ficaria assim a expressão regular?
www.lojadoandre.com.br/checkout/([0-9]+)/finalizacao

Gravei um vídeo passo a passo

3 curtidas

Nunca instale o Google Analytics direto no código em nenhuma plataforma de loja virtual porque não será rastreado os eventos de compra, valor da compra e nome do produto comprado.

Então sempre instale na integração própria. No caso, nos aplicativos da Loja Integrada.

1 curtida

Funcionou perfeitamente! Muito obrigado

Mas pelo Tag Manager pode fazer tranquilamente?