Configuração de Conversão do Goggle ADS com Tag Manager

Boa noite!

Configurei meu pixel no Google ADS e agora estou na etapa de inserir a respectiva tag no GTM. Já inseri corretamente o código de conversão e o rótulo de conversão.

Minha dúvida é com relação ao acionador. Entendo que o acionador deva operar após a confirmação da compra. Acredito que muitos já passaram por essa etapa.

É colocando alguma Page URL específica? Como faz?

Desde já agradeço.

Olá Luiz,

Estou com a mesma duvida. Ja conseguiu resolver?

Oi Pessoal,

Tudo bem?

Recomendaria vocês a falarem com o estrategista de vocês do Google. Eles possuem acesso ao time de Tags do Google, e, este time já tem os scripts prontos para Loja Integrada, fazendo o eCommerce tracking com a Tag do Google Ads beeeem fácil.

Boa tarde amigo. Resolveu?

Não resolvi…esperando alguém ajudar…

Olá @Luiz_Eduardo_Pinho ! Não tenho a solução para o seu problema porém compartilho o que eu fiz e o que ocorreu comigo.

Pelo que eu havia pesquisado aqui na comunidade, o domínio de finalização de pedido é algo assim https://www.seudominio.com.br/checkout/numerodopedido/finalizacao.

sendo assim configurei a minha tag no Tag Manager conforme imagem abaixo, utilizando o “Contém”.

O problema foi que fazendo desta maneira observei 2 conversões no meu pedido e não somente 1, veja abaixo.

Ainda não descobri o que houve e como resolver, mas caso consiga descobrir mais alguma coisa, compartilho aqui.

Nossa loja: www.enblu.com.br

Oi,

Vou tentar te ajudar com uma informação que funcionou para mim.

Para fazer dar certo você precisará falar com seu Gerente de Contas do Google Ads. Eles conseguem te agendar uma call com o Time de Tags do Google. Esse time fará uma videocall contigo, no qual você compartilhará a tela, e eles ajudam a fazer…criando os scripts contigo para fazer dar certo. :smiley:

Aviso, o time do 0800/Suporte não vai conseguir ajudar porque eles não possuem o ferramental.

Olá, boa tarde. Como assim falar com o Gerente de Contas do Google Ads? Existe um contato para que seja possível agendar este vídeocall. Qual o telefone de contato para isso? Agradeço a ajuda?