A partir do comunicado mais recente do CEO da Loja Integrada, agora teremos cobrança de um % sobre nossas vendas!
Fica a questão, para qual plataformas vocês irão migrar?
Ou, sinceramente, tem alguém que ainda vai querer continuar com a bomba que é a Loja Integrada? Onde, no último “grandioso” evento mostrando as novidades, anunciaram que agora teremos como adicionar desconto no horrível compre-junto!!! Uau! De volta para 2017!!! Seguindo esse ritmo teremos um cashback nativo em 2035!!!
@GGawlowski a LI resolveu entrar como sócia dos lojistas da plataforma.
Cada vez pior infelizmente. Acredito que a situação financeira não esteja muito boa para eles para virem com essa idéia.
Isso me lembra quando eles queriam acabar com o plano grátis.
Depois de muito grito dos lojistas desistiram da idéia.
Já está difícil vender e agora vai piorar com essa cobrança de comissão sobre vendas. Essa iniciativa só favorece a eles.
Cada vez mais essas empresas grandes fecham o laço e vão esmagando os pequenos e sugando até a alma dos lojistas.
Pior é o discurso fajuto no e-mail para convencer os lojistas. Somos todos otários para a LI, essa é a verdade.
Complicado isso.
@Eu_coleciono_dinossa sim concordo com você. Desanima muito essas coisas. Estão tirando o prejuízo nas costas dos lojistas. Essa é a verdade. Por mais bonito que seja o discurso, quem se ferra somos nós.
Sim, plataformas como Mercado Livre ao menos fazem divulgação e oferecem visibilidade. Agora vamos pagar comissão de vendas para ter nada??? Sinceramente me sinto um otario nessa história. Pagando por nada. Anos usando a LI e já cogitei abandonar várias vezes, por vários motivos. Esse agora talvez seja de fato a gota d’água para eu largar de vez. Começando a estudar as demais opções aqui, porque se for pra ter sócio que não oferece nada, prefiro nem ter loja.
@J_Cam realmente migração de site nunca é fácil. Essa situação deixa o lojista em uma sinuca de bico.
Fica o questionamento entre migrar para outra plataforma e começar do zero e perder parte do que foi investido, do esforço e dedicação para fazer a loja dar certo. Ou se manter aqui e de lambuja arrumar um sócio indesejado para o seu negócio, além de uma cobrança injusta já que pagamos mensalidade e os planos não são bons.
Situação muito difícil. Na qual a LI só vê lucro e mais nada.
Boa noite a todos. Fico estarrecido com a cara de pau deste Ceo. Achar que esta atitude de cobrar por vendas , inclusive o frete vai melhorar a plataforma. Dizem que é a melhor, e foi por isso que entrei nela, mas agora não vejo utilidade em ficar nela, já que como se dizem a melhor, deveriam realmente mudar. O que me parece é uma punição a maioria dos clientes que não aceitam trabalhar com o Pagali , o Enviali e todos os Ali deles. Dizer que a maioria cobra taxa e a deles será a mais baixa, é uma piada. Já estava descontente com a plataforma, e agora me deram outros motivos para mudar. Não pretendo utilizar nenhuma das outras e sim ter uma própria onde possa ter muitos mais recursos para crescer. Os marktplaces não serão afetados, porque será? Nós pequenos sofremos nas mãos destas empresas.
concordo com todos, acho que está muito cedo para forçar todos irem pro pagali, pagali tem muito o que melhorar!!! Por exemplo eu postei recentemente a respeito do prazo de repasse de um simples pix, 1 dia útil, se vc fizer vendas na sexta recebe só na segunda, isso se não tiver feriados seguidos, aí ferrou, extender o saque pra boleto ok, mas pix fica complicado, teriam que ver tudo isso primeiro alinhar principalmente a questão dos repasses para depois analisar a possibilidade de tarifar as demais formas de pagamento. Eu tenho certeza que a maioria que utiliza outro intermediador sem ser o pagali, tenho quase 100% de certeza que o prazo de repasse é o principal motivo! Repassar uma venda via pix através de TED é complicado né? Então a minha humilde opinião sobre o pagali é isto, trazer melhorias na ferramenta, depois de incluir as melhorias aí sim pensam em subir a régua, acredito que só de alinhar essa questão do prazo de repasse já era uma forma de atrair novos lojistas para escolher o pagali como forma de pagamento principal!
É sério isso? Eu sai da outra plataforma que eu estava devido a cobrarem uma porcentagem. Não recebi esse comunicado. Vou procurar outra urgente então, assim não da pra continuar mesmo. Se pelo menos trouxessem clientes, mas não fazem nada, custam a fazer o que pedimos e agora vão cobrar sob nossas vendas? Tchau mesmo, já estou em busca de outro.
Infelizmente a gente paga pra trabalhar. Se pararmos para analisar bem, nós lojistas somos os que menos ganham e ficamos com todo o trabalho.
Pagamos mensalidade da plataforma, pagamos taxa de intermediador de pagamento, pagamos anúncio para ter tráfego no site, pagamos fornecedor, pagamos sistemas de avaliação de cliente entre outras coisas.
E agora vamos pagar uma porcentagem em cima de nossas vendas.
É como dizem: Quem tem besta, não compra cavalo.
É a Loja Integrada fazendo a gente de mané.
Estão dando um tiro no próprio pé!
Para anunciarem essas mudanças, a Loja Integrada, no mínimo, deveria oferecer serviços básicos que são comuns em outras plataformas. Afinal, é sabido que a LI sequer fornece algumas funções básicas, estas, presentes em outras plataformas que são comissionadas, que por vez, não eram tão atrativas justamente por conta do comissionamento e que hoje, se igualam ou superam a LI (por conta da % de venda).
Poderia concordar com as mudanças caso fornecessem um serviço completo, mas infelizmente a galera tem que ficar contratando programador para desenvolver funções extremamente básicas.
O que mais acho incrível, é que no e-mail justificam as taxas por conta da concorrência, é inacreditável justificarem isso.
Eu que não tenho muita noção, jamais justificaria desta forma, antes eu teria feito um plano de melhorias com toda a equipe da LI e passaria prazos para entregarem os projetos e depois colocaria no e-mail as melhorias que seriam feitas e aí sim teria um pretexto para terem essa nova taxa. Mas que vantagem vamos ter? Nenhuma, pois estou um pouco mais de 1 ano na LI e não vi nada de relevante de melhoria.
Mesmo tendo vários gastos com tema e personalização de layout, hoje mesmo já estou vendo para migrar de plataforma, pois não dá para continuar em uma plataforma que não se importa com os clientes e sim somente visando o próprio lucro sem oferecer benefícios compatíveis.
Na visão deles (LI), pelo menos foi a mensagem que me passou esse email, é que nós estamos “ganhando” em cima deles…estamos com muitas vantagens e isso tem que ser corrigido. Vão retirar um pouco de nossa “vantagem”.
@FabianoBrassioli na verdade quem está ganhando nessa é a LI, em cima do nós lojistas.
Todo o trabalho quem tem somos nós lojistas para atrair clientes e gerar vendas.
O que seria da LI sem nós?
Já pagamos mensalidade.
É injusta essa cobrança, tendo em vista os recursos oferecidos pela plataforma e o suporte horrível.
Nunca olham o nosso lado.
Essa cobrança é um absurdo e acredito até que seja ilegal. A loja integrada não oferece muitos recursos e tudo que oferece não funciona direito, não temos liberdade alguma de usar meios de pagamentos diferentes, nem mesmo receber pagamento por PIX sem taxas.
Essa taxa se usar outros meios que não o Pagali eu acho que é vantagem exagerada porque
ar5. 51, §1º, II e III:
II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual;
III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso.
São nulas as cláusulas contratuais que " IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;"
Eles querem até cobrar taxa por vendas canceladas, se o cliente pagou e desistiu, consequentemente cancelando a compra, mesmo assim você vai pagar a taxa.
Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;
Uma plataforma sem recuperador de carrinhos nativo em todos os planos pagos, sem a capacidade de personalização de e-mails em todos os planos, sem o “MINI ENVIOS” disponibilizado no Enviali… dentre vários outras coisas, imagina ganhar 1% de tudo que é vendido aqui, quantos milhões isso não é? Pra não ter nem uma transparência e disponibilidade das funções básica pra todos?
Bah. Difícil. Tem um sistema de pagamento porco e vão cobrar de quem encontra uma solução que atenda sua necessidade. Isso é só falta de tato do CEO, idiotice ou ganância mesmo?!
@Cesar76 ganância mesmo.
Isso me lembra quando tiveram a idéia de acabar com os planos grátis, há uns 2 anos.
Só voltaram atrás e desistiram depois de muito protesto dos lojistas.
Mas, acredito que dessa vez não vão voltar atrás.
Esse tópico foi criado a quase 24h e até o momento ninguém da LI se manifestou.
Nem a @clara veio falar com a gente e dar uma satisfação.
Isso só mostra a falta de respeito com os lojistas.
MUito complicado mesmo. Ainda estou assimilando a má notícia.
No fim estão querendo te empurrar o Pagali na marra, ou se não quiser usar vai ter que pagar um “pedágio” além da mensalidade. O fato do pessoal não usar o Pagali mesmo sendo “nativo” já diz muito sobre a questão de custo x benefício desta solução.
Para falar o óbvio, o PIX não traz os dados da loja, mas sim da LI, o que leva à muitas desistências por medo de fraude como já visto exaustivamente aqui quase um ano atrás ou mesmo bloqueio da conta do cliente ao tentar fazer o PIX. Tivemos a evolução do QRCode, é verdade, mas estacionou aí.
Da mesma forma, a opção de cartão tem taxas terríveis e muito fora do mercado independente (PagSeguro, PayPal, etc).
O boleto segura dois dias seu dinheiro, não permite colocar vencimento no dia seguinte (o que faz muita gente agendar o pagamento automaticamente para depois de dois dias úteis, atrasando o fluxo).
O pior é que mesmo você propondo trazer toda sua movimentação (PIX, cartão e boleto) para o Pagali não conseguem negociar taxa ou melhorar os valores. Aí no fim, dadas as limitações e custo, era melhor arranjar outras opções na concorrência. Agora resolveram a questão no tapetão, ou adere ou paga uma tarifa a mais.
O pior é lembrar que a LI é muito, muito, muito lenta para evoluir em recursos, o suporte apesar da boa vontade e simpatia dos atendentes é muito fraco, sofre com instabilidades, bugs e é bem capenga precisando de um monte de plugins ou agentes externos para funcionar coisas básicas, realmente faz sentido pesquisar bem na concorrência para ver se vale a pena continuar ou sair.
Achei uma lástima esta postura da LI, mais uma vez mostram amadorismo e desleixo com seus clientes, forçando a barra, até que uma hora ela vai quebrar.