Carta Aberta à Loja Integrada

Boa tarde @luiz.prado você quem esta sempre mais ativo aqui na comunidade será o porta vós dessa carta para o time interno da Loja Integrada, e tenho certeza de que essa postagem será a voz de muitos que estão enfrentando 1 problema muito delicado

Primeiramente, gostaria de informar que estou na loja integrada tem 1 mês e passei para o plano pró após realizar todo o desgaste necessário na plataforma e estressa-la ainda mais com todas as opções que ele tinha disponível antes de que eu migrasse defitivamente meu negócio.

Bom, quero ressaltar que essa mensagem não se trata de um RAGE ou mesmo uma MIMIMI como tem se espalhado abertamente nos tópicos aqui da comunidade. Essa mensagem é para buscar uma resposta objetiva para a comunidade e os clientes.

Sabemos que muitos dos que estão aqui na comunidade são iniciantes, são pequenos players, e que representam um faturamento muito pequeno comparado a grandes cases que a LI já possui, porém é importante ressaltar que mesmo sendo menores não deixamos de ser signficantes para o negócio de cada um, bem como eles que mantem um negócio ativo, bem como vocês.

Mas vamos ao que realmente interessa, #IMPORTAÇÃO dos produtos.

Recentemente você mesmo respondeu na comunidade:

No tópico: http://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/importar-produtos-em-massa/3589/10

Porém se passou essa semana de longe e até agora não tivemos uma solução ou retorno definitivo. Ou o Felipe esta muito ocupado desenvolvendo para os grandes players ou vocês estão em ritimo de festas de virada de ano, pois até agora não pararam para entender como será para nós clientes criar ações de desconto para tantos produtos em tantas variações sem a tão esperada planilha.

Imagina nós como clientes faltando 2 semanas para a blackfriday e percebermos que teremos de alterar os custos dos produtos e suas variações na mão para então ter uma atração para nossos clientes dentro de uma data de faturamento tão significativamente alta hoje?

Agora pergunto: O QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO QUE ATÉ AGORA NINGUEM SE MANIFESTOU?

Eu não sou obrigado a gostar de tudo ou saber de tudo que vocês fazem, mas esse ponto esta incomodando, incomoda tanto quanto um risco besta na pintura do seu carro novo, não deixará de te locomover mas você sabe que ele esta ali e te incomoda e você terá de conviver com ele.

Eu espero com toda a transparencia de vocês uma resposta antes de ter de buscar meios desncessários para fazerem nos ouvir aqui na comunidade acionando tantao o Luciano, Forte, Rose, Geraldo ou quem precisar para vocês darem uma satisfação e trazer uma solução.

Forte abs

2 curtidas

Eu usava a Loja Integrada em 2015 e abandonei-a por ser demasiadamente demorado para cadastrar produtos. Voltei agora achando que tinham resolvido o esquema e parece que continua igual. A LI é a melhor em termos de sistema administrativo e layout das lojas, porém na parte de adicionar produtos fica difícil.

Estou desesperado pra conseguir adicionar meus 100 produtos e não consigo, pois são camisetas que variam de diversos tamanhos e cores.

Por favor, resolvam isso rápido e/ou nos deem uma ajuda para cadastrar isso. Na pensaram na opção de duplicar produto? A Nuvem Shop usa isso. Lá eu duplicava o produto e depois alterava as coisas que eram diferente, como imagens, nome, SKU e etc.

Forte abraço e MELHOREM.

Boa Noite Igor tudo bem?

Utilizo o plano pró 3 da Loja Integrada e já está disponivel a opção de duplicar produtos.

Abraço
Thalita

Poxa, legal, Thalita, mas esse plano é fora de cogitação levando em conta o meu faturamento médio…, :confused:

Aliás, em lugar nenhum eu vejo dizendo essa diferença. Na página dos planos o que muda são apenas as visitas e o número de produtos. É sacanagem você ter que subir seu plano somente pra poder cadastrá-los de forma mais rápida (coisa que deveria ter em todos os planos, já que é algo básico).

1 curtida

@Igor_do_palido_ponto a partir do plano gratuito já tem a opção de duplicar produtos, claro de 1 em 1, como você descreveu, cadastra um produto, duplica ele e faz alterações de SKU, estoque e tal… isso dá pra fazer sim. @eliteacessorio Parabens pela “carta” esse parece ser um problema antigo, para os que tem muitos produtos realmente seria de granda ajuda se arrumar a importação da planilha, vamos ver a resposta…

1 curtida

Marcelo, eu procurei e não achei onde duplica! Me ajude haha

Da uma olhada aqui mestre

E eu sempre faço assim, clico com o direito abro uma nova aba, ai sim clico em duplicar…

Concordo contigo, tive que subir o plano devido a minha quantidade de itens cadastrados mas de quebra reparei que dava para duplicar produto, jurava que era para todos os planos esse detalhe. :confused:

Olá, pessoal, tudo bem?

Nos últimos meses constatamos diversos erros relacionados a nossa importação de produtos. A grande quantidade de requisições neste sistema gerou um gargalo de processos, criando assim a necessidade de refazer praticamente todo esse sistema, afim de otimiza-lo para a quantidade crescente de importações.

Informamos que a importação de produtos já está no ar com as devidas correções e a Black Friday deste ano vai ser ainda melhor que a de 2015. Podem ter certeza de que a plataforma vai estar em pleno funcionamento durante o dia mais importante para o e-commerce!

Entendo completamente a frustração de boa parte de vocês, lojistas, e sabendo disso continuamos trabalhando duro para que tudo esteja 100% funcional. Este é o caminho que estamos trilhando.

Agradeço a compreensão e me coloco à disposição para mais esclarecimentos.

Luiz, gostaria de dar algumas sugestões para facilitar a manipulação de produtos em massa.

Além da importação seria interessante termos a possibilidade de selecionar as variações que desejamos modificar e aplicar ações como alteração de disponibilidade e preço em massa, ao invés de termos de entrar em cada variação e fazer as alterações uma a uma.

Também seria bastante útil com os produtos. Na listagem destes já temos a possibilidade de selecionar múltiplos produtos e ao fazê-lo, surge a opção de excluir. Poderiam também surgir opções para alterar a entre ativo/inativo e o preço.

Como programador, creio que seja algo mais simples de se implementar e não carregue os servidores com filas de processos. Apesar de não solucionar o problema de cadastro de novos produtos, cria uma solução mais prática para a edição de preços e disponibilidade para os lojistas e pode aliviar as importações, visto que poderia criar o hábito nos lojistas de quando necessitarem alterar preços ou ativar e desativar produtos, estes poderiam optar por fazê-lo pelo painel ao invés da importação.

1 curtida

Importante destacar que a LI não teve instabilidades durante a Black Friday 2016.

Acrescentando o comentário acima, colocar também na planilha para alteração em massa as datas de início e término dos preços promocionais seria ótimo.

Estamos em SETEMBRO DE 2019 e adivinha, o cadastramento de produtos e edição em massa continua uma bosta.