🟢Continuo perdendo vendas pelo pix

Olá Pessoal, gostaria de pedir uma atenção especial para a LI, pois eu continuo perdendo vendas todas as semanas pelo pagamento via pix pelo pagali, pois por não aparecer o nome da nossa loja quando a pessoa vai fazer a transferência pix, eles acham que é golpe e desistem. Essa semana foram 4 vendas perdidas, consegui recuperar 1, pois estou tendo que ficar entrando em contato com todos que não pagam, e tentando convencer eles que não é golpe, e explicando, pois aparece o nome de outra empresa, como pagar.me e da loja integrada, e eles não sabem o que é, como relata essa cliente.

8 curtidas

Já que a plataforma não vai solucionar isso agora, é melhor colocar um aviso na página de checkout por exemplo Para compras via pix, entrar em contato diretamente via Whatsapp e ai no caso você vai passar uma chave pix que tem o nome da empresa sem ser usando o checkout. Por que eu também acho isso errado por parte do checkout, como que a pessoa vai enviar o pix pra uma empresa e aparece nome de outra, complicado. Aqui na loja que eu trabalho enfrentamos o mesmo problema.

6 curtidas

Também ja tive esse problema várias vezes, por fim desisti e migrei pro mercadopago

2 curtidas

Acho que vou ter que fazer isso, o problema que tenho promoções usando o pix, e não sei se consigo fazer da mesma forma usando o mercado pago.

Alguém já tentou alterar o nome exibido através de algum código html/css?
Quando tiver um tempo (o que deve demorar) vou tentar dessa forma.

Acho que não tem jeito, pois é no código do pix gerado pelo banco, quando a pessoa le o qrcode aparece na hora de pagar, então, se mudar, não irá receber o pix ou não vai validar o pagamento.

2 curtidas

Tambem passei por isso semana passada e tantas outras vezes. Muito complicado. Eu como consumidora tambem nao confiaria.
Deveria aparecer o nome da nossa empresa para o consumidor.

2 curtidas

Boa noite!
Uma alternativa seria incluir uma observação após o valor.
Exemplo:
image

7 curtidas

Como coloco isso? tem opção ou só por codigo?

Só tem como colocar via código

Sim, via código.
Personalize sua Loja → Incluir Código HTML
Adicione o código abaixo, como Tipo: Html, Local: Rodapé e Página: Checkout.
Se você não entender de programação, somente altere o que está entre <h5> e </h5>
Exemplo de código:

<script>
$(document).ready(function() {
var h5Element = $('#escolha-pagali-pix-32 .pagamento-valor');
var htmlToInsert = '<h5>Atenção: Verifique se o Favorecido do PIX aparece "LOJA INTEGRADA TECNOLOGIA". Esse é o nosso intermediador de Pagamentos</h5>';
h5Element.after(htmlToInsert);
});
</script>

4 curtidas

Coloquei mas não adiantou, as pessoas não leem, e quando vão pagar, não pagam, entrei em contato com 3 esses ultimos dias, mesmo depois de ter colocado o texto, disseram que não pagaram pois o nome que aparece é diferente da loja, mesma coisa. O favorecido que está aparecendo agora é PAGALI - PAGAR.ME PAGAMENTOS, mudaram novamente, mas nada de colocar o nome da nossa loja.

Bom dia! Eu utilizo a mensagem abaixo, ainda não tive relato de cliente que cancelou por desconfiança. Talvez por ser um perfil de cliente diferente, mas se quiser testar também. Precisa ajustar o nome da empresa e o texto como preferir.

image

<script>
$(document).ready(function() {
$("#escolha-pagali-pix-32 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style='padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'>A <b>NOME DA EMPRESA</b> utiliza o serviço da empresa <b>Pagar.me</b> para o pagamento através do <b>PIX,</b> trazendo mais <b>agilidade e segurança</b> na confirmação do seu pedido. <b>É Importante</b> efetuar o pagamento em até <b>1 hora</b> após confirmação do pedido para evitar o seu cancelamento.</p></div>");
});
</script>
4 curtidas

Obrigado, vou tentar, pois estou tendo muitos cancelamentos por isso.

1 curtida

Você pode mudar o texto entre os h5 /h5 conforme sua necessidade.

Sim, eu fiz isso, mas mesmo assim algumas pessoas não leem, e continuam não pagando o pix achando que é golpe, pois não aparece o nome da loja.

1 curtida

Amigo, administro lojas virtuais há vários anos em diversas plataformas.
A gente nunca vai encontrar a plataforma perfeita.
Então, a dica é sempre ter paciência e persistência, e ir contornando as dificuldades com criatividade.
Sucesso para você . Se precisar de algo, conte com a comunidade! E contribua sempre que puder :wink:

4 curtidas

Mesclei os 2 códigos que o @FabianoBrassioli @faustinofaria informaram, acho que ficou bom!

<script>
$(document).ready(function() {
$("#escolha-pagali-pix-32 > .accordion-inner").before("<div class='alert alert-success' style='padding:6px !important; border:0 !important;margin:0 !important; webkit-border-radius: 0;-moz-border-radius: 0;border-radius: 0;'><p style='margin: 0 !important;'> <b>Atenção:</b> A <b>NOME DA LOJA</b> utiliza o serviço da empresa <b>PAGALI</b> para o pagamento através do <b>PIX,</b> trazendo mais <b>agilidade e segurança</b> na confirmação do seu pedido. O favorecido do <b>PIX</b> poderá aparecer como <b>LOJA INTEGRADA TECNOLOGIA</b> por ser o nosso intermediador de pagamentos.<b> É Importante</b> efetuar o pagamento em até <b>24 horas</b> após confirmação do pedido para evitar o seu cancelamento.</p></div>");
});
</script>

Mas será que alguém consegue me informar como muda a cor das letras e do fundo dessa msg?

Obrigado!

5 curtidas

O que dá essa cor verde é esse trecho do código (class=‘alert alert-success’), se retirar fica fundo transparente.
Pode utilizar o class=‘alert alert-info’ para ficar um fundo azul.

Dando aqui os créditos para o @Leonardo_Vicentini_F que foi quem desenvolveu esse código para nós aqui na comunidade.
Segue link do post:

5 curtidas

Olá, lojistas. Espero que estejam bem!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em retornar o contato aqui com vocês, e também agradecer por compartilharem suas preocupações quanto a esse ponto em relação ao Pix.

Nosso time está por dentro de todos os feedbacks compartilhamos e estão empenhados em implementar alternativas que permitirão a apresentação de informações mais claras durante o processo de checkout, bem como dentro do comprovante de pagamento. Em breve divulgaremos mais detalhes.

Agradeço novamente pela compreensão e colaboração. Continuamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível em pagamentos através do Pagali. Se tiverem alguma outra dúvida ou sugestão, estou aqui para ajudar!

3 curtidas