Problemas na configuração de parcelas no Mercado Pago

Prezados, boa tarde. Eu estou montando a minha loja e quero todos os produtos em no máximo 3x sem juros. Fiz toda configuração, como vocês podem ver na foto abaixo:

E mesmo que eu tenha feito as configurações corretas de acordo com os tutoriais, no produto aparece a opção de até 9x.

E na hora de efetuar o pagamento com cartão de crédito, aparece:

Prezados, já tentei de tudo que vocês podem imaginar. Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado!

Olá @leo_padu, tudo bem?

Como você configurou no painel do Mercado pago?

As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto. O comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do Mercado Pago.

O que pode ser definido é a quantidade de parcelas que vai ser sem juros, e não a quantidade máxima de parcelas que será mostrado. A quantidade máxima de parcelas sempre vai mostrar em até 9x, desta 9x você vai escolher quantas delas vão ser sem juros (ficando os juros pra você pagar). Se o comprador escolher parcelar acima de 3x daí os juros vai para ele pagar. Lembrando que essa configuração é feita lá no seu painel da sua conta no MercadoPago

@clara há outras pessoas com o mesmo problema, inclusive eu. Veja aqui:

Ooi, Clara!
Estou vendo que muita gente está com esse problema. Tenho procurado aqui na comunidade como resolver esse problema, mas acontece que não tem uma solução desde 2017.

Coloquei tanto na plataforma LI e no Mercado Pago a alternativa de poder parcelas em até 3x, mas acontece que perdi vendas porque tinha cliente querendo parcelas em 12x.

Alguma solução?
Caso existe a possibilidade de limitar a quantidade de parcelamento, porque aparece a quantidade máxima de parcelamento?

Oi Alisson,

Por padrão o Mercado Pago disponibiliza as 9x parcelas ou 12x de uma vez na página do produto, você só consegue configurar o número de parcelas sem juros.

2 curtidas

Então, eu percebi isso.
Mas a questão é que na página do produto eu não consigo limitar aparecer até 3x.
Porque eu limitei que pode-se pagar até 3x e até 2x sem juros :worried:
Mas beleza! Obrigado mesmo assim!

Boa tarde, em minha loja esse problema não aconteceu, porém, o limite para ter 3x sem juros é de parcelar no mínimo 100 reais. O que está acontecendo é que aparece na loja permitindo parcela de até 30,00 que não é o caso. É isso está errado, tem que constar no mínimo parcelas de 100 reais.

Oi @Santos , tudo bem?

Acessei um dos seus produtos e não apresentou a opção de parcelar, por ter o valor de R$90, conforme você configurou.

Pode me enviar um print da questão que você mencionou?

Então, nesse site está tudo certo. Eu quero sair desse site e voltar para vcs da loja integrada. E dentro da loja integrada é aonde encontra se o problema. Está configurado para parcelar no mínimo 10O reais dentro do mercado pago mas na loja integrada vcs estão parcelando qualquer valor

Já enviei imprimir tá.

@Santos , tudo bem?

Consegue me enviar um print da configuração lá no painel do Mercado pago?

Dentro do nosso painel você configurou valor mínimo da parcela R$100, mas está selecionado para utilizar o serviço de parcelamento externo do Mercado Pago.

Boa tarde, eu desabilitei a opção do mercado pago e deixei somente dentro da loja deu certo, porém não aparece mais as parcelas sem juros e com juros, somente na hora em que coloca os dados do cartõa. Poderia fazer com que ao menos apareça na vitrine da loja em 2x sem juros abaixo da imagem de cada produto?
estou no aguardo, urgente.

fiz um teste aqui e só faz em 2x sem juros e nao aparece mais as parcelas com juros. e agora? queor que fique as 2x sem juros e também as parcelas com juros, pode ser?

Oi Santos, bom dia!

Vi aqui que o valor mínimo da parcela é de R$150,00. Dessa forma, para apresentar o valor da parcela na página do produto, você teria que ter um produto no valor de R$300,00, assim apresentaria R$150,00 em 2x.

Qualquer dúvida me fala.

Obrigado pela informação, mas eu gostaria que aparecesse na tela dentro desses parcelamentos a escrita 2x sem juros e não somente dentro do carrinho.
Gostaria e quero que apareça na vitrine entendi. Se poder me ajudar agradeço desde já

Há… também as quantidades no carrinho de compras que fica na vitrine lá no canto direito da tela não está aparecendo as quantidades, pode me ajudar tb nisso

Clara acabei de verificar que não consigo remover da lixeira os produtos com venda vinculada, como fazer? Poderia me ajudar com mais um probleminha rsrs?

Santos, somente irá aparecer se você configurar um valor mínimo de parcela menor.

E quanto a exclusão do produto, não é possível excluir um produto com venda vinculada.

Pois é Clara.
Será que dá pra responder meu tópico?? Até porque estou tentando contato desde ontem e ninguém me dá uma solução!!
Complicadinho né??