Problemas com postagem Correios Enviali

Olá!
Alguém mais teve surpresinha ao postar os pedidos via Correios do Enviali?
Tive mais de 70 etiquetas inválidas.
A etiqueta quando é gerada fica com a PLP aberta sendo impossível postar os pedidos.
Dica pra quem pensa em usar o Enviali: não é a primeira vez que acontece e não é o único problema que ocorre. #fikadica

Passamos pelo mesmo ontem, já tivemos o mesmo problema em dezembro, umas três semanas atrás.
Da outra vez, resolveram no mesmo dia mas desta vez não, perdemos um dia de prazo.
Hoje temos nova postagem, vamos ver se vai dar certo.
ALém disso, a sincronização entre painel de Enviali e Loja Integrada falha constantemente ou tem atrasos de mais de 24 horas para marcar o pedido como enviado e mandar o código de rastreio.
A integração com os Correios parece ser bem capenga, o que dá muita insegurança e canseira.

Olá!
Sim, passamos por isso não deve ter um mês. Já é a segunda vez que acontece.
Tô com quase 70 pedidos parados de ontem. Fora os de hoje.
Cada etiqueta emitida pelo Enviali gera uma PLP diferente.
A gente não consegue selecionar 20, 30, 40 etiquetas e jogar para uma PLP só. Isso é um absurdo. De todas as plataformas que já trabalhei nunca vi isso.
Já cantei a pedra há tempos.
E no caso quem está nos atendendo no chamado não sabia o que era SGPWEB.
Complica mais ainda.

1 curtida

Olá! Estou passando por este mesmo problema de Etiqueta inválida quando chego nos Correios para postar.

Vocês conseguiram solucionar? Em duas agências dos Correios me informaram que eles estão passando por troca de sistema, por isso, até então, estava pensando que poderia ser problema deles, mas pelo visto é no Enviali.

Problema é no Enviali e continua. Enquanto isso já são 85 pedidos parados aqui.

Hoje tive postagem recusada dos novos pedidos, e os de ontem continuam sem serem aceitos.
Como no meu caso são poucos pedidos, acabei cancelando todas as etiquetas e gerando novas etiquetas pelo meu contrato próprio para não perder prazo de envio.
Infelizmente a sensação é que Enviali é feito na base do cobertor curto, nunca parece estar funcionando 100%: tem dia que rejeitam as etiquetas, ai resolvem isso mas não muda o status para enviado, aí muda o status mas a etiqueta fica como “aguardando envio” e não muda para a aba “enviados”, enfim… Bem decepcionante. Fundamental ter sempre um plano B engatado!

Olá, lojistas!

Conversei com nossa equipe técnica e eles receberam um retorno dos Correios afirmando que foi aplicada uma correção do por volta das 10h30 do dia 09/01.

Por ser um sistema externo, não sabíamos quanto tempo essa correção demoraria para refletir nos sistemas dos Correios, por isso no atendimento recomendamos que os lojistas deixassem para despachar no período da tarde.

Como seguimos recebendo informações de dificuldades para despachar as encomendas, acionamos novamente os Correios, que nos reportaram que o problema está no sistema das AGFs (agências franqueadas dos Correios).

Os lojistas que despacharam em agências próprias dos Correios não tiveram dificuldades, aqueles que tentaram em agências franqueadas não conseguiram. Tivemos também o feedback de alguns se dirigiram a uma agência própria depois da tentativa na franqueada e conseguiram realizar o envio.

Entendemos perfeitamente que essa não é a melhor experiência, mas é algo que não temos controle e que está 100% do lado dos Correios resolver. Estamos acompanhando isso com prioridade e auxiliando os Correios com todas as evidências que chegam até a gente para eles trabalharem na correção o mais rápido possível!

Enquanto isso, nossa recomendação é, se você tiver essa possibilidade, tentar despachar as encomendas em uma agência própria dos Correios. Você pode buscar as agências próximas nesse site - Busca Agências , elas estão geralmente identificadas com a sigla AC antes do nome da agência.

Outro absurdo do Enviali, que já cansei de falar via chamados, é que cada etiqueta gerada é uma PLP diferente.
Ontem despachei 80 pedidos e o pessoal da agência ficou put* porque geraram 80 PLP’s diferentes.
É mais do que urgente poder selecionar as etiquetas e gerar em uma PLP só.
Todas as plataformas e serviços de postagem tem isso, mas o Enviali trabalha dessa maneira arcaica e sem noção.

1 curtida

Oi Felipe, acredito que já tenha reportado ao time no atendimento, mas estarei reforçando seu feedback também!

@clara Espero que logo normalize o atendimento com agências franqueadas, que normalmente tem serviço de coleta e atendimento melhor.
@ptdagogo o sistema online dos COrreios também é assim ,não tem mais PLP nem precisa fechar. Eu usava o SIGEPWEB no desktop e tinha que fechar PLP, mas como avisaram que ele ia ser descontinuado, hoje estou gerando as etiquetas pelo site e notei isso também, além do mais não tem mias o campo “observação”. Deve ser alguma mudança de sistema para determinados contratos.

Já viu se vale a pena trocar pela Frenet? Lá tb tenho alguns pequenos problemas de divergência de valores que não consigo resolver porém o preço é menor e nunca tive esse tipo de problema que você está tendo.