Olá!
Alguém mais teve surpresinha ao postar os pedidos via Correios do Enviali?
Tive mais de 70 etiquetas inválidas.
A etiqueta quando é gerada fica com a PLP aberta sendo impossível postar os pedidos.
Dica pra quem pensa em usar o Enviali: não é a primeira vez que acontece e não é o único problema que ocorre. #fikadica
Passamos pelo mesmo ontem, já tivemos o mesmo problema em dezembro, umas três semanas atrás.
Da outra vez, resolveram no mesmo dia mas desta vez não, perdemos um dia de prazo.
Hoje temos nova postagem, vamos ver se vai dar certo.
ALém disso, a sincronização entre painel de Enviali e Loja Integrada falha constantemente ou tem atrasos de mais de 24 horas para marcar o pedido como enviado e mandar o código de rastreio.
A integração com os Correios parece ser bem capenga, o que dá muita insegurança e canseira.
Olá!
Sim, passamos por isso não deve ter um mês. Já é a segunda vez que acontece.
Tô com quase 70 pedidos parados de ontem. Fora os de hoje.
Cada etiqueta emitida pelo Enviali gera uma PLP diferente.
A gente não consegue selecionar 20, 30, 40 etiquetas e jogar para uma PLP só. Isso é um absurdo. De todas as plataformas que já trabalhei nunca vi isso.
Já cantei a pedra há tempos.
E no caso quem está nos atendendo no chamado não sabia o que era SGPWEB.
Complica mais ainda.
Olá! Estou passando por este mesmo problema de Etiqueta inválida quando chego nos Correios para postar.
Vocês conseguiram solucionar? Em duas agências dos Correios me informaram que eles estão passando por troca de sistema, por isso, até então, estava pensando que poderia ser problema deles, mas pelo visto é no Enviali.
Problema é no Enviali e continua. Enquanto isso já são 85 pedidos parados aqui.
Hoje tive postagem recusada dos novos pedidos, e os de ontem continuam sem serem aceitos.
Como no meu caso são poucos pedidos, acabei cancelando todas as etiquetas e gerando novas etiquetas pelo meu contrato próprio para não perder prazo de envio.
Infelizmente a sensação é que Enviali é feito na base do cobertor curto, nunca parece estar funcionando 100%: tem dia que rejeitam as etiquetas, ai resolvem isso mas não muda o status para enviado, aí muda o status mas a etiqueta fica como “aguardando envio” e não muda para a aba “enviados”, enfim… Bem decepcionante. Fundamental ter sempre um plano B engatado!
Olá, lojistas!
Conversei com nossa equipe técnica e eles receberam um retorno dos Correios afirmando que foi aplicada uma correção do por volta das 10h30 do dia 09/01.
Por ser um sistema externo, não sabíamos quanto tempo essa correção demoraria para refletir nos sistemas dos Correios, por isso no atendimento recomendamos que os lojistas deixassem para despachar no período da tarde.
Como seguimos recebendo informações de dificuldades para despachar as encomendas, acionamos novamente os Correios, que nos reportaram que o problema está no sistema das AGFs (agências franqueadas dos Correios).
Os lojistas que despacharam em agências próprias dos Correios não tiveram dificuldades, aqueles que tentaram em agências franqueadas não conseguiram. Tivemos também o feedback de alguns se dirigiram a uma agência própria depois da tentativa na franqueada e conseguiram realizar o envio.
Entendemos perfeitamente que essa não é a melhor experiência, mas é algo que não temos controle e que está 100% do lado dos Correios resolver. Estamos acompanhando isso com prioridade e auxiliando os Correios com todas as evidências que chegam até a gente para eles trabalharem na correção o mais rápido possível!
Enquanto isso, nossa recomendação é, se você tiver essa possibilidade, tentar despachar as encomendas em uma agência própria dos Correios. Você pode buscar as agências próximas nesse site - Busca Agências , elas estão geralmente identificadas com a sigla AC antes do nome da agência.
Outro absurdo do Enviali, que já cansei de falar via chamados, é que cada etiqueta gerada é uma PLP diferente.
Ontem despachei 80 pedidos e o pessoal da agência ficou put* porque geraram 80 PLP’s diferentes.
É mais do que urgente poder selecionar as etiquetas e gerar em uma PLP só.
Todas as plataformas e serviços de postagem tem isso, mas o Enviali trabalha dessa maneira arcaica e sem noção.
Oi Felipe, acredito que já tenha reportado ao time no atendimento, mas estarei reforçando seu feedback também!
@clara Espero que logo normalize o atendimento com agências franqueadas, que normalmente tem serviço de coleta e atendimento melhor.
@ptdagogo o sistema online dos COrreios também é assim ,não tem mais PLP nem precisa fechar. Eu usava o SIGEPWEB no desktop e tinha que fechar PLP, mas como avisaram que ele ia ser descontinuado, hoje estou gerando as etiquetas pelo site e notei isso também, além do mais não tem mias o campo “observação”. Deve ser alguma mudança de sistema para determinados contratos.
Já viu se vale a pena trocar pela Frenet? Lá tb tenho alguns pequenos problemas de divergência de valores que não consigo resolver porém o preço é menor e nunca tive esse tipo de problema que você está tendo.
De novo… avisando a quem usa o serviço: PLP não fecha, provavelmente não vai conseguir postar nos Correios.
Tchau Enviali, perderam um bom cliente.
Estou passando por esse mesmo problema.
Fui despachar minhas caixas hoje. Duas caixas apareceu etiquetas inválidas… Preciso que isso seja resolvido logo! Que estresse que gera coisas.
Todo mês isso ocorre, gerando transtornos gigantescos.
Eu cansei, desativei Enviali.
Nas outras plataformas como a Frenet e Melhor Envios está normal.
Migrei e agora espero ser feliz.
Eu também estou bemm cansada disso!
Tenho até medo quando vou postar. Pois é raro o dia que eu não tenho problemas…
Utilizo Melhor Envio e não tenho problemas técnicos. Pode melhorar em alguns pontos.
Apenas o suporte é lento, demora as vezes 1 dia para responder, mas sempre respondem e ajudam em caso de problemas nos envios.
Já estudei Enviali, mas realmente falta muito para poder aderir um dia.
Dá uma verificada com a agência do correio mais próxima de você, eu mesmo estava tendo problema com essas etiquetas, conversei com o gerente da agência e hoje estou finalizando o cadastro para enviar direto com eles, fiz um estudo de público e valores com meus produtos e vale a pena para correio ter um contrato direto com eles, para localidades longe da minha região, para próximos eu uso o enviali, e normalmente a Jadlog tem melhor preço.
Olá, bom dia!
Compreendo a frustração que alguns de vocês têm expressado em relação aos problemas enfrentados para o envio de suas mercadorias. Informo que não se trata de um problema do nosso lado, mas sim do atendimento de algumas agências dos Correios. Ressalto que a equipe do Enviali está mantendo uma conversa direta com os Correios, solicitando que as agências utilizem o sistema compatível com as etiquetas.
Para explicar melhor, os Correios possuem dois sistemas: o SARA (em uso há 20 anos) e o Correios Atende (um sistema mais recente). Algumas agências ainda priorizam o primeiro sistema e não tentam utilizar o segundo. Em alguns casos, o SARA funciona, pois consegue captar algumas regras, mas não todas. Por isso, é importante que o Correios Atende seja priorizado pelas agências.
Temos observado que, principalmente, as agências franqueadas não estão aceitando algumas etiquetas. Conversamos com os Correios, e eles explicaram que, nestes casos, o lojista pode solicitar que a agência utilize o sistema Correios Atende. Caso a agência não facilite o uso desse sistema, recomendamos que se dirijam até uma agência própria dos Correios, pois estão mais habituados a utilizar o sistema mais recente.
Estarei também enviando uma mensagem privada para vocês, solicitando que compartilhem o endereço da agência na qual não conseguiram realizar a postagem. Desta maneira, conseguimos reforçar junto aos Correios.
Estou à disposição para esclarecer dúvidas.
De novo o mesmo problema hoje.
Bom dia, mas se a PLP não estiver fechada não vamos conseguir postar em nenhuma agência. Nenhuma. E nada me tira da cabeça que a maneira que essas etiquetas são geradas tem a ver com isso. Não faz sentido nenhum geramos 50 etiquetas com 50 PLP’s diferentes. É impossível imaginar um sistema em que não possamos agrupar as etiquetas e gerar apenas 1 PLP. Gera transtorno pra gente e para as agências que recebem 50 pedidos com 50 PLP’s diferentes.