No novo sistema dos Correios não tem mais PLP para fechar, cada etiqueta é uma etiqueta.
Eu também estranhei porque usava o programa do SIGEPWEB que tinha que gerar e fechar PLPs, mas migrei para o sistema on-line do próprio Correio, e ele não usa mais PLP, você simplesmente gera etiquetas e posta. Acredito que o Enviali já foi criado usando este novo sistema.
Caso queira conhecer, o novo sistema pode ser acessado a partir daqui: https://empresas.correios.com.br/#/home
Não acho que o erro esteja sendo gerado por esta questão, mas sim provavelmente por falhas de comunicação entre os sistemas, por exemplo meu painel da Enviali perde a sincronização repetidamente, aí não atualiza o status para enviado nem no painel da LI nem da Enviali. É uma integração que infelizmente é bem capenga nesta parte de estabilidade e previsibilidade.
Atualizando pois talvez seja útil para outros: hoje a agência franqueada onde faço postagem entrou em contato dizendo que a PLP não tinha sido fechada. Eu respondi:
“Conversei com o pessoal do suporte do nosso sistema de etiquetas e eles disseram que estas etiquetas são geradas pelo padrão do sistema Correios Atende e não pelo SARA”
Eles pediram para averiguar e um tempo depois conseguiram postar tudo sem eu ter feito nada.
Então pelo menos neste caso, conversem com a agência pois pode mesmo ser esta questão, do sistema usado que muitos ainda não acostumaram a usar.
O Enviali é um sistema novo, logo ele foi criado sendo 100% compatível ao sistema mais recente dos Correios, que se chama Correios Atende.
Nosso time do Enviali tem reuniões mensais com o time do Correios, e é compartilhado todos os esses pontos para eles, e o objetivo dos Correios é que todas as agências utilizem o novo sistema (que já está em uso há 2 anos), porém algumas agências (normalmente as franqueadas), ainda não se adaptaram ao novo sistema.
A agência que você está usando para despachar o pedido é própria ou uma franqueada?
Você tentou pedir para o atendimento da agência utilizar o sistema Correios Atende?
Te enviei uma mensagem privada, se puder me passar o endereço da agência que está tentando realizar a postagem e não consegue, ajudará para que o time do Enviali possa compartilhar com o time dos Correios.
@RenatoRea Que bom que deu certo! Todos os casos que os lojistas se disponibilizaram em relatar para a agência a utilizar o novo sistema Correios Atende, estamos recebendo o retorno de que deu certo.
Entendemos que está sendo bem chato toda essa situação, mas em paralelo o time do Enviali está mapeando todos esses casos ocorridos e relatando diretamente aos Correios, ressaltando a importância da padronização entre as agências do uso do novo sistema.
Estamos com uma novidade bem bacana aqui: NENHUM das 17 etiquetas dos pedidos que estão parados aqui são válidas. Não passam nem no “novo” sistema.