Problemas com frete - valor errado

Eu só quero saber agora quando a Loja Integrada vai dar uma posição definitiva quanto a solução do problema de frete. Até que a gente consiga se decidir por uma plataforma que nos garanta o mínimo de respeito/segurança, temos que ter a garantia que não teremos mais prejuízo com esse tipo de problema. Não dá para simplesmente engolir que teremos que ficar rezando para isso não voltar a se repetir, porque a Loja Integrada não tem capacidade de resolver a coisa de forma definitiva (se outras plataformas como wix e iluria não tem esse tipo de bug, pq a loja integrada quer nos obrigar a engolir esse tipo de situação)?

1 curtida

Olá, testei alguns ceps e realmente parece que foi ajustado o problema, estavam com o valor normal do meu contrato neste teste de agora. Obrigado.

Aqui fomos afetados e tomamos um prejuízo.
Frete calculado deu 28 reais, nos correios deu 64,44

e aí, como fica?

A minha loja segue com problemas no frete, principalmente em alguns CEPs de São Paulo e do Rio de Janeiro (pelo que pude perceber hoje). Antes, calculava muito a mais, agora calcula muito a menos… complicado :frowning:

Olá, tudo bem?

Fiz um teste em sua loja comparando ao site do correios, e o seu frete está menor devido ao contrato. Você ainda está com problemas?


Olá! Também estou com problemas de frete! :rage:
Sou de uma cidade pequena (CEP único) em MG e quando eu faço o teste os valores e os dias para entrega sao absurdamente altos:
R$21,00 com 6 dias úteis - Sedex
R$21,00 com 9 dias úteis por PAC! (e sim, na loja o CEP da cidade está cadastrado)

Fiz o teste para um CEP de SP e deu:
R$24,80 12 dias úteis PAC
R$35,10 8 dias úteis SEDEX

Fiz mais um teste para Belo Horizonte (que fica 45km da minha cidade):
R$24,80 13 dias úteis PAC (entrega interna - o que seria isso???)
R$35,10 9 dias úteis SEDEX (entrega interna (???) )

Qual o sentido disso?

Vendemos roupas bem leves (algumas até roupas intimas) então depois de muito ler eu vi que era melhor colocar as medidas minimas que seria 2x2x2 e coloquei o peso 0,2kg, mas mesmo assim os valores continuam os mesmos!!!

Alguem por favor poderia me ajudar nisso?? E me falar o que seria entrega interna?!

POR FAVOOOOOOOOOOOOOR!!!cep bh

Bom dia, Clara!

Eu acredito que agora esteja mais estabilizado sim, embora alguns fretes ainda estejam dando uma variação entre R$1,00 e R$3,00.
Estamos observando. Qualquer coisa, retorno a vocês.

Do lado de vocês, o problema já foi resolvido?
Todos os lojistas estão com os fretes corretos agora?

Obrigada!
Paula.

Boa noite!

Sou nova na Loja Integrada e estou perdendo várias vendas devido ao valor errado de Frete que está sendo cobrado.

Tentei contatos de todas as formas possíveis e me causou um espanto gigante saber que vocês não tem canal para contato a não ser este.

Site dos correios o mesmo Produto com o mesmo peso e dimensões está saindo por:

R$22,50 + R$1,49 de valor declarado = R$ 23,99

Pela loja no mesmo CEP: (06437060) estão cobrando R$R$ 30,15

Somente hoje perdi 3 vendas que não foram concluídas devido ao valor do Frete.

A minha inauguração foi feita hoje, queimei vários cartuchos devido a isso…

Preciso de um retorno com urgência.

Obrigada!
image

Não sei se é este mesmo problema que estão relatando aqui…
mas eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…

Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!

Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…

Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.

Olá, tudo bem?

Pode me enviar os prints do teste feito em seu site e no site dos correios?

Caso o cliente insira mais de um produto no carrinho o sistema irá calcular o frete com base na soma da medidas dos produtos.

Resolvi esta questão!
Porém agora estou com divergência nos valores dos fretes…

Tenho contrato BRONZE 1 com os correios, fiz a configuração no site com os dados mas o frete não está calculando de acordo com a tabela que os correios me passaram…

Geralmente o PAC fica mais barato e o SEDEX fica mais caro que a tabela… o que deu certo mesmo só foi o frete para minha localidade!

Sendo assim, entrei em contato com os correios e o que foi me informado é que a plataforma do site não deve ter atualizado a tabela de preços dos pacotes. Então venho por meio deste, solicitar a atualização das mesmas!

Mais alguém nota esta divergência?

1 curtida

Olá @katia_bertotti

No dia 26 o correios realizou uma atualização nas tabelas e desde então nossa equipe está trabalhando nas atualizações.

Enquanto fazemos as verificações, o que te recomendo é ativar o serviço da FRENET. Eles tem um plano grátis para até 5 mil cotações, então são uma ótima alternativa à integração nativa dos Correios neste momento.

O primeiro passo é clicar aqui e depois em Cadastre-se , para criar a sua conta. No tutorial a seguir, temos os passos para você ativar o serviço:

Acompanhe em nossa página de status: https://status.lojaintegrada.com.br/

1 curtida

Boa Tarde!

Se precisar de ajuda com os Correios na Frenet, eu fico à disposição!

Lá você tem as tabelas offline dos Correios que fazem cálculos vem mais rápidos do que o próprio sistema de cotação dos Correios e se o sistema cair, você continua cotando normalmente, pois não depende dos Correios para realizar os cálculos de fretes.

Se quiser ativar seu contrato com a Frenet, basta seguir esse tutorial:
https://ajuda.frenet.com.br/s/article/ativacao-correios-contrato-proprio

1 curtida

algum prazo pra essas tabelas serem atualizadas?

1 curtida

Olá!

Foi atualizado, você está encontrando algum problema?

1 curtida

a minha não foi, sou bronze e o sedex pra algumas localidades os Correios baixaram o valor e continua o mesmo de antes. pelo frenet voa meu contrato aqui em SP tá 11 e pouco e permanece dando 18 reias pela loja integrada

Olá @Imaginario_Nerd

Realmente estamos ainda com a tabela bronze em processo de atualização.

1 curtida
Clara não atualizou ainda? tentei falar via chat e eles vem com aquele papo que é tudo direto dos Correios. Não entendo porque não se fala a verdade lá. Sei que a tabela é dos Correios, mas vocês que atualizam
1 curtida

Frete ainda absurdo na minha região !

ja fez uma simulação com o site dos correios?
ou vc tem contrato?

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/