Fiz uma venda no cartão pelo Mercado Pago, parecia tudo “ok”, o primeiro status apareceu “PAGAMENTO EM ANÁLISE”, 24h depois a venda apareceu cancelada com o seguinte status
Recebimento cancelado
O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar por outro meio.
Referência externa 4
Dúvida: Não entendi se foi por questões de segurança da loja ou falha do cliente?
Quando um pedido entra em análise, trata-se de uma análise do intermediador do pagamento, a transação pode estar sendo feita com algum dado inválido ou cartão expirado/clonado. Ele analisa as informações concluindo se o pedido será finalizado ou cancelado.
Geralmente nesses casos, recomendamos que você oriente o seu cliente a estar utilizando um dado de cartão diferente ou tentar finalizar o pedido por outra forma de pagamento.
Minha loja online está começando a aparecer as primeiras vendas, e eu também estou tendo este problema de o Mercado Pago cancelar as vendas. A minha primeira cliente tentou efeturar a compra duas vezes com um cartão e deu como cancelado pelo MercadoPago. Então ela providenciou outro cartão de crédito e também deu problema de cancelamento. Como ela está na mesma cidade que eu (Belo Horizonte), para não perder a venda fui até ela com a mercadoria e levei minha maquininha do PagSeguro, e funcionou da primeira. Não sei ao certo qual dos dois cartões dela que funcionou na minha máquina de cartão de crédito, mas fato é que se eu não fizesse desta forma teria perdido a venda.
Nesta última semana de dez/19 aconteceu o que seria minha 2ª venda na loja online:
Operação 5694769001 - Recebimento cancelado
Valor: R$345
Mas está dando o mesmo problema de cancelamento no MercadoPago.
Fiz um teste entrando na internet com navegação anônima e com os dados da minha esposa comprei no meu site com um cartão de crédito que uso praticamente todo dia. Resultado:
“O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar por outro meio.”
Acho que vou retirar o checkout transparente e colocar também a opção de pagamento pelo PagSeguro para nestes casos pedir ao cliente para tentar utilizar o outro intermediador de pagamentos (caso o cliente seja muito paciente)…
Um e-commerce tem que ser dinâmico principalmente para finalizar uma compra, e estes cancelamentos mal explicados pelo MercadoPago desgastam nosso relacionamento com o cliente.
Toda vez que uma venda é cancelada, envio o texto explicando o motivo ao cliente e encaminho esse link para que veja se pode ter alguma informação errada.
Estávamos trabalhando com o Pagar.Me no modo transparente, que aceita muito mais as vendas, porem o mesmo não tem proteção/seguro contra ChargeBack, como tivemos alguns ChargeBack, voltamos para o PagSeguro.
Oi…estou tendo este problema agora. Vendas canceladas!
Cheguei até este post, vi o link que anexou ali e gostaria de saber se posso usar este texto na minha loja pra esclarecer e ajudar os clientes?
Pior é quando o mercado pago aprova o pagamento muda o status pra pedido pago
voce envia o produto, o produto chega pra o cliente e depois vai ver no mercado pago e o pedido foi cancelado e nao aprovado como eles mudaram na integração
Ou seja por uma falha de informação voce perde o produto e nao recebe o dinheiro
De quem é a culpa? De ninguem hahahahah o mp só tem resposta programada e não verifica nada!
Aliás só fiquei sabendo pela honestidade do cliente em me chamar e dizer que tinha sido estornado no cartão dele
Imagina quantas vendas a gente deve passar por isso sem saber?
também passei por um caso desse, como o nosso principal meio de pagamento é o PS e temos poucos pedidos no MP, conferimos um por um (em média de 10 por dia) para ver se realmente foi pago.
o problema do paypal no LI é que usa Iframe, acho que é mais seguro, pq isola os ambientes, mas para dar pal é um pulo… e acredite vejo muitos lojistas reclamando no grupo dos top 10.
Outro problema do Paypal é que não da para repassar o juros, tipo até 3 sem juros para o cliente (eu pago até 3 vezes) e da quarta para frente cobra direto do cliente…
Mas as taxas negociadas deles são muito boas, mas como o Ps cobriu, fiquei com PS mesmo no final…