Pagamento via cartão cancelado no Mercado Pago

Recebimento cancelado

4 de junho - 21:04hs

O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança.O comprador deve tentar pagar com outro meio.

Liguei hoje (30/08/2021) para o atendimento do Mercado Pago e expliquei que muitos lojistas da Loja Integrada tinham esse problema sobre o pagamento ser cancelado. O atendente me informou que em muitos casos, e que foi o meu caso também, o cliente na hora de digitar o nome que aparece no cartão, coloca tudo com letra minúscula ou só a primeira letra maiúscula. O certo é que todo o nome seja preenchido com LETRAS MAIÚSCULAS, para que o pagamento seja aprovado. Esse foi o meu caso, mas também existem situações em que o cliente tenha pendências no Mercado Pago ou não tenham limite suficiente para efetuar a compra. Espero ter ajudado e aproveitem pra colocar essa informação no FAQ, na política de compra do seus sites ou avisar o cliente por e-mail!

2 curtidas

Não estou conseguindo realizar vendas pelo cartão pois o mercado pago tem cancelado todas! Sinceramente não sei mais o que fazer porque o suporte do MP alega sempre a mesma coisa ( que são medidas de segurança). Já está cansativo ouvir sempre a mesma resposta e não ter nenhuma solução.

Oi Leonardo! Estou tentando te chamar no privado desde ontem mas não consigo, eu conheço pouco dessa plataforma, será que você pode me enviar uma mensagem? Eu gostaria de contratar você para me ajudar em alguns ajustes finais do meu site no desktop e no móbile.

Opa leonardo, gostaria de um orçamento particular, como entro em contato com voce?

se mandei msg no contato privado da comunidade

É angustiante! Só o que eu tenho são pedidos cancelados pelo PS. Vejo os clientes tentando com um, dois, três cartões e não conseguem comprar na minha loja. 94,9% dos pedidos cancelados. Teve um cliente que tentou comprar um produto 7 vezes. Outro 4 vezes. Tudo cancelado. É desesperador!!!

Certifique-se que os dados do cadastro de compra são os mesmo do cartão. Comum o cliente usar o cadastro de 1 e usar o cartão do marido ou mãe. Enfim, quanto mais a informação de comprador e endereços bater, maior a chance de aprovação.

Acho que não é isso. Pois as pessoas alegam comprar em outros sites com os mesmos dados e cartões. Ou é muita tentativa de golpe ou algum filtro automático do PS. Isso que precisava saber.

Isso que eu te falei ué. É um sistema mais robusto tanto do PS quanto do MP. Eles exigem que as informações bata o mais possivel. Foi a justificativa que o MP me deu. Como a maioria dos pagamentos são antecipados pros clientes, a quantidade de golpe é gigante. Então tem cartão, e pessoas que comprar em outros lugares de boa. Porem, nessas duas o buraco é mais embaixo quando é de um site externo. Comprar dentro do ML a aprovação é mais de boas, comprar de outro site com o gateway deles as questões de segurança é bem maior.

Olá Leonardo, não consegui entrar em contato com você, será que consegue entrar em contato comigo por favor

1 curtida

Como esta o pagseguro hoje em dia?
Estou querendo sair do mercado pago, estou achando as taxas muito altas.
E queria separar dos recebimentos do mercado livre.

Melhor taxas hoje é com PayPal, das formas de pagamento que a LI tem!

1 curtida

@Leonardo_Vicentini_F como faço para entrar em contato no privado com você?

vou de mandar uma msg ai vc pode responder em cima