Mais de 3 compras foram canceladas pelo mercado pago por pagamento com cartão de crédito, estou perdendo várias vendas, as minhas clientes compram o produto e pagam com cartão no site, pagamento via mercado pago e o mercado pago ou a loja integrada simplesmente cancela o pedido, só conseguem comprar por boleto, não sei mais o que fazer, alguém me ajuda?
Olá Paula, como vai?
Qual é o link da sua loja?
Estou com esse mesmo problema!!!
Olá Lojista, tudo bem?
Verifique se a configuração com o mercado pago está realizada corretamente (ao tentar fazer uma compra, no checkout apresenta um erro, caso não esteja 100% configurado)
Sugestões:
- Atualize as informações de segurança, cadastro, de duas etapas no intermediador de pagamento, afim de consolidar que a mesma é de um lojista confiável.
- Verifique o Status dos pedidos cancelados, analise se o problema está relacionado aos motivos mais comuns, como saldo insuficiente, ou dados inválidos digitados, etc.
- Para que não perca vendas, nos pedidos que teve o status cancelados, tente entrar em contato com o consumidor e sugerir a compra por outro gateway de pagamento (ofereça um cupom de desconto)
- O importante é vender, como já tem o Lead, tente reverter o cancelamento.
Atenciosamente,
André - PixelSet