Pagamento Analise e depois de 1 hora cancelado automaticamente cartão

Olá segue ocorrido, preciso de ajuda com esta venda:

Histórico do pedido

Data Situação Alterado por
18/05/2020 14:59 Pedido Efetuado MOACIR cliente)
18/05/2020 14:59 Pagamento em análise MercadoPago V1 (gateway)
18/05/2020 15:59 Pedido Cancelado MercadoPago V1 (gateway)

No mercado pago está essa observação:

Recebimento cancelado

O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar por outro meio.

O que ocorreu? Cliente confirma que tem limite tudo certo!
Por gentileza, ajuda!

eles não aprovaram devido alguma validação interna.
não da para saber, coisas do sistema de anti fraude deles!

O QUE FAZER AGORA? meu cliente etá esperando um retorno

todas minhas vendas com cartão estão acontecendo isso, decepcionada com a plataforma!

1 curtida

Diz para ele que a compra nao foi aprovada, possivelmente por causa de algum informação que foi enviada e o mercado pago nao achou que era certa.

Mas ele precisa fazer a compra, ele não colocou informações erradas, preciso saber o que aconteceu realmente

1 curtida

Somente com o Suporte do MercadoPago…

Amigo acho que você não entendeu bem como funciona a plataforma do Gateway de pagamento. Algumas como o Pagar.me e Mercado Pago já tem um sistema embutido como o Leonardo falou de antifraude, eles fazem várias analises e se durante algumas delas verificarem que a transação tem algum risco ou pode ser fraude a mesma não é aprovada. No Pagar.me você pode pedir para liberar sobre sua responsabilidade mas isso demora muito e nem sempre o cliente espera.

E lembrando que isso é algo bom também, no ecommerce é muito comum compras fraudulentas e ocorrer os famosos chargeback, de uma lida sobre o assunto.

1 curtida

Não tem possibilidade de ser uma instabilidade ???

Pelo aviso do erro que você falou não. Da uma olhada provavelmente pode ser compra fraude.

Entrei em contato com o mercado pago, e o meu disseram que poderia estar dando erro porque não tinha sido validado minha identidade, porém eu não sabia disso, tanto que validei pelo chat do mercado pago, vou esperar a próxima venda com cartão para ver se era isso mesmo!

Vendo nesse site tem mais de 1 ano e golpe com certeza não é

Estou com esse mesmo problema em várias compras, mas somente em um tipo de produto expecífico