Olá @clara entendemos perfeitamente, a Loja Integrada tem parceria com alguns métodos de pagamento, como PagSeguro, MercadoPago, etc…
É possível o contato direto da Loja Integrada com esses parceiros para viabilizar essa nova função PIX, uma vez que vocês possui essa conversação entre os métodos de pagamento disponibilizados aqui na plataforma.
E com certeza será de grande valia para todos os sellers que atuam com a LI.
Desculpe, mas a responsabilidade ajustar isso é da LI!
Entenda bem, vocês devem definir isto com seus fornecedores!
Se dependesse somente deles, a loja estaria como esta…
Por que a LI não disponibiliza um campo para informar a chave de pagamento pelo PIX assim como seria um pagamento por depósito?
Por que nos obrigar à pagar taxas de transação (usando mercado pago etc) para usar um sistema que é gratuito?
Quando havíamos a funcionalidade do depósito bancários recebíamos diversas denúncias de fraude, devido a isso a empresa optou em disponibilizar de forma segura, somente os intermediadores de pagamento para realizar essas transações.
Para ser transparente, é um decisão estratégica da empresa, onde não há pretensão em ter esse tipo de funcionalidade no momento.
Para que o PIX seja usado nas lojas virtuais, é necessário que os intermediadores disponibilizem essas opções em seus portfólios de formas de pagamento aceitas.
O que sabemos, até o momento, é que o Mercado Pago já está disponibilizando essa possibilidade para alguns usuários de forma antecipada, mas não sabemos exatamente quais os critérios de liberação.
Ah, um detalhe importante: no Mercado Pago, o PIX funcionará no Checkout PRO (o antigo redirect, onde o comprador tem que ir ao ambiente do Mercado Pago para concluir o pagamento) nesse primeiro momento.
Para você ter mais detalhes sobre o funcionamento do PIX no Mercado Pago, separei para você as informações que eles disponibilizam, para você dar uma olhada: