PIX no Checkout Transparente Mercado Pago

O PIX está funcionando hoje apenas no Checkout PRO (o antigo redirect, onde o comprador tem que ir ao ambiente do Mercado Pago para concluir o pagamento).

Gostaria de saber se há alguma possibilidade/previsão do PIX também ser disponibilizado no Checkout Transparente.
Na minha opinião, redirecionar o cliente para um outro site para concluir o pagamento é muito ruim.

4 curtidas

Oi @Gabriel_Pinheiro ,tudo bem?

Obrigada por contribuir!

Até o momento não tenho informação para compartilhar a respeito, tendo novidades compartilharei com vocês! :slight_smile:

1 curtida

Também tenho interesse neste tema. Percebi que tem uma comunidade grande querendo saber do tema, bastando pesquisar as questões sobre isso. Como podemos provocar a quem pode nos retornar esta informação?

Se forem avaliar de fato, perceberão que esta funcionalidade vai representar mais de 50% das conversões em pouco tempo, pela taxa, difusão do PIX e o fato do checkout pro não ter o mesmo índice de conversão que o transparente.

Acho muito importante fazer esta provocação. Como podemos provocar esta issue para que seja disponibilizada logo pelos desenvolvedores?

Olá, boa tarde!

Ainda não tenho nenhuma novidade a respeito desse assunto, acontece que a Loja Integrada não é uma solução de pagamento, dessa forma envolve algumas questões que não facilita termos esse recebimento por PIX no atual momento.

A Loja Integrada reconhece essa necessidade e está ciente da mesma, e as equipes responsáveis também.

Já está disponível em outras lojas, menos na loja integrada.

1 curtida

ta dificil viu, nenhuma posiçao da plataforma, estamos a Deus dará, e olha que uma boa parte paga mensal

ta complicado viu, uma necessidade de todos os envolvidos mas a plataforma nao olha isso com cuidado

Concordo, já estou pensando em mudar até de plataforma e ir para o Nuvem Shop, que já tem essa possibilidade. Ajuda a gente Loja Integrada!!

Gente, vamos lotar a caixa de mensagem da loja integrada no Instagram. Eles estão deixando a LI pra trás de propósito, pq a VTEX que é do mesmo grupo já tem o pix.

1 curtida

É muito mais fácil trocar de plataforma do que ficar gastando meu tempo com isso.
Até porque esse não é o único pronto de problema / defasado.

2 curtidas

Pelo jeito, ó não chega na loja integrada. VTEX com pix transparente já tem.

3 curtidas

Informação completa

Desculpa Clara, Mas essa história não cola mais. As principais plataformas de e-commerce já possuem a funcionalidade, inclusive Vtex, do mesmo grupo da L.I. Agora a pergunta que fica é: Porque a L.I não instala a funcionalidade como fez com a Vtex? Porque esse descaso conosco que inclusive pagamos pelo uso da plataforma. Porque sempre as mesmas respostas? “já indiquei ao pessoal”, “ainda não tenho respostas”… Será que é tão complicado isso ao ponto de outras plataformas já terem a funcionalidade? Isso tem um nome: DESCASO!

1 curtida

Descaso total. Até um PIX manual já me ajudava. Mesmo que criassem uma forma de pagamento “Pix Lojista” onde eu informasse a chave pro cliente e tivesse que alterar o status para “pago” manualmente, já ajudava. Não tem nem uma opção de “pagamento à combinar com o vendedor” ou algo do tipo. Vtex é bem mais caro e acho que esse grupo tá mais interessado em vender o curso de 19mil deles.

@clara até quando ficaremos na espera?

Fico assustado com o amadorismo e falta de inovação da L.I. A solução deve ser enviar uma carta para o CEO da L.I, ou publicar amplamente sobre a falta de inovação da L.I? Coisas simples, na VTEX já existe, porque a empresa mãe não investe na L.I?

1 curtida

Infelizmente a Loja Integrada sempre foi atrasada com relação às atualidades. Há muitas coisas que poderiam melhorar e acrescentar mas eles não estão nem um pouco preocupados com isso. Enquanto isso, o seu concorrent Tray dá um show.

Olá lojistas!

Acabei comentando em outro tópico sobre esse assunto.

Agradeço por continuarem levantando essa questão aqui conosco. Já levei até a equipe responsável, e ativação o PIX transparente está em nosso roadmap. Entendemos a necessidade de vocês e a importância dessa funcionalidade. Assim que tivermos a previsão de quando estará ativo, manteremos todos informados através de nossos canais.

Até que essa funcionalidade esteja ativa, vocês podem utilizar o PIX do Mercado Pago no checkout PRO. E no plano PRO, é possível utilizar o PIX do Paghiper já no checkout transparente.

1 curtida

Nós quase nem dormimos pra poder vender, e vcs deveriam olhar com muita IMPORTÂNCIA sobre o pagamento PIX. Veja no link abaixo do próprio mercado pago as plataformas que já estão APTAS a utilizarem o PIX TRANSPARENTE

Plataformas que já possuem PIX TRANSPARENTE: VTEX, NUVEMSHOP, YAMPI, GURU, CARTX, WBUY, BW COMMERCE, LOJAS VIRTUAIS BR, BRAAVO, LIVE COMMERCE, MAGENTO 2, WOOCOMMERCE

Se quisessem implantar já teriam implatado. . Até A LGPD demorou horrores para implantar, algo que já era Lei. Imagine uma atualização de pagamento. Espera deitado porque da LI não espero mais nada.