Novo Método de Pagamento PIX

acho que com pix, podemos implementar o deposito em conta, mesmo não tendo a opção na LI.

Acho que por html pode ser incluso na pagina do checkout o QRCODE do pix da conta da loja, com instruções.

ao escolher essa forma e pagamento o comprador lê o QRCODE e faz o pix.

no extrato do pix do banco podemos ver todos os pix recebidos, com nome e parte do CPF.

mesmo que uma gambiarra e dar baixa de forma manual, acho ser possível.

2 curtidas

De que forma @asflh?

Pois não temos acesso as páginas da loja integrada, no caso Checkout.

Ou seja inalterável.

eu já vi alguns códigos aqui na comunidade personalizando o checkout. podemos escolher onde colocar o código checkout.

Por favor nos envie o link dos tópicos para visualizar a ideia.

Alguém sabe se é possível aplicar desconto para pagamento via PIX?
Já configurei a chave no Mercado Pago e configurei o checkout pro na loja integrada, o porém é o valor total da compra, eu só consigo dar desconto para boleto.
Não faz sentido o cliente ter desconto no boleto e não ter no pix, se ambos são a vista e o pix eu ainda vou receber na hora e com menos taxas.

Procurei tanto na LI e no Mercado Pago mas não achei configuração de desconto para isso.

2 curtidas

mas já aparece o pix como opção de pagamento dentro da LI??

Ainda não, fiz uns testes aqui e só apareceu cartão, lotérica, boleto, cartão virtual caixa e paypal.

claraparente … a Loja integrada poderia disponibilizar a opção de cadastrar uma forma de pagamento.
Facilitaria muito … um cliente não encontra uma facilidade de fazer deposito / transferencia / pix e vai embora …

Não precisa processar / intermediar o pagamento … basta finalizar o ‘‘pedido’’ como é feito para pagamento na entrega…

Se a venda / pedido é finalizada nós podemos entrar em contato e aumentar a conversão … agora do jeito que está é uma chance a menos de finalizar uma venda

3 curtidas

Olá!

Entendo o desejo de vocês, mas a loja integrada não é uma solução de pagamento, as soluções de pagamento tiveram que cadastrar no Banco Central, para então desenvolverem o recebimento com PIX.
A Loja Integrada não consegue porque não somos uma solução de pagamento.

Claraparente, sabe se estão desenvolvendo a questão sobre desconto dependendo da forma de pagamento? Ou isso também é do lado da solução de pagamento?
Atualmente só conseguimos dar desconto no boleto, mas no PIX tb seria interessante.

2 curtidas

Ainda não tenho informações a respeito, os meios de pagamentos ainda estão se adequando a esse novo processo, vamos aguardar. :wink:

Ola tudo bem? Voce conseguiu implementar o pix utilizando o mercado pago ou o pagseguro?

Eu testei os 2 na loja integrada, e quando ele e redirecionado não aparece a opção pix, nem pro MP ,nem pro pagseguro.

O que eu queria mesmo era que o pix aparecesse no chekcout transparente, mas nem no redirect está dando, imagina no transparente.

Pois é, o PIX pode ser a solução do maior problema da LI que é da finalização dos pagamentos das vendas, enquanto isso, sofremos com os sistemas de pagamentos que não fazem pagamentos.

É Impressionante a forma como a LI trata os lojistas. Uma simples alteração para, assim como no boleto, o Pix ter um desconto de pagamento, tornando o Pix mais atrativo para o cliente. A LI sequer está planejando adicionar isso. O lojista que tem que se virar pra ter algo básico na Loja.

5 curtidas

Ou seja, mudem de plataforma. A hora que a loja integrada se vê sem nenhum centavo, sem nenhum cliente, vai parar de enrolar com esse papinho de que tem que esperar os intermediadores.

1 curtida

LI, é fundamental aparecer na loja o desconto X% do PIX assim como aparece para o Boleto.
Isso é MUITO IMPORTANTE.

Além disso, ter o PIX com checkout transparente também é questão de sobrevivência das lojas de ecommerce.

Precisamos desses 2 pontos de maneira muito urgente.

LI, a procura do PIX encontrei que algumas plataformas como a WOOCOMMERCE ela oferece simplesmente um plugin para que possamos colocar no site, e é bem simples!!!
Ate porque tudo relacionado ao PIX a gente arruma pelo banco, então precisamos somente de um plugin de pagamento para que possamos colocar o nosso qr code e entre outras informações como a chave pix

O link para que voces tenha uma noção do que to falando

2 curtidas

LI parou no tempo. Não auxilia. Não atualiza. Não procura saber o que os lojistas precisam. Nada de PIX, nada de desconto no cartão, nada de lgpd, nada nativo…

2 curtidas

Resposta da Clara Parente sobre o PIX:

@clara

" Olá, lojistas. Bom dia!

Nossa equipe de desenvolvimento está ciente e já trabalhando para trazer essa solução o mais rápido possível, mas no momento eu não consigo compartilhar um prazo pra vocês! Assim que eu tiver alguma novidade, estarei aqui compartilhando com vocês! :wink:"

Já vi algumas pessoas falarem de fazer integração direta com API do banco inter…