Mercado Pago recusando todos pedidos

A tray tem muitos recursos que a LI não tem, até pagamento em debito nativo.

1 curtida

Pessoal, o problema não é só nos clientes gratuito, os pro tb estão sofrendo com este problema e parece que é na integração deles.

Não adiantar espernear e procurar o MP porque eles nao vao resolver pra nos, Se pessoal “QUEM MANDA” na Loja Integrada não ir la e resolver isso pra nós, nada vai resolver e continuar perdendo vendas.

1 curtida

A Tray é mais completa sim, inclusive em integrações com marktplaces e etc, porem eles perdem em suporte também e algumas funcionalidades.

Dificilmente uma plataforma vai ser 100% como nos queremos. Eu estava em uma plataforma que era (no inicio) pra mim completa, depois de 2 anos, quando ela começou a crescer e ter muitos clientes, neste período de pandemia o bicho pegou e realmente tive que sair fora, ela já não era perfeita.

Então, não busque uma plataforma perfeita. Adapte as que tem do contrario pague um valor imensurável para ter sua própria plataforma (imensurável porque você sempre ira precisar de ajustes, então não da pra prever ou imaginar seus gastos, serão recorrentes)

Gosto muito da LI, acho que eles são muito bons, mas perdem em muitos pontos, ao meu ver, pontos bobo no qual poderiam conquistar os clientes de forma definitiva, mas deixam coisas assim acontecer, perdendo clientes diariamente.

2 curtidas

O problema é que os clientes, na maioria dos casos, querem utilizar cartões de crédito de terceiros, o outro detalhe é que o Mercado Pago, analisa o valor da conta entre usuário pagador e a loja, se for muito nova, pode esquecer, acima de R$ 1.000,00 não vai ser aprovado. O melhor método antes do seu cliente comprar, quando a loja é Free é fazer com que ele ligue na administradora do cartão e peça o desbloqueio de risco. Feito isso, peça para comprar antes da primeira etapa de cancelar por anti fraude. Também é verificado se a conta do usuário no Mercado Pago é Guest, isto implica muito a venda e liberação do crédito do cartão neste intermediador. Se você ligar no Mercado Livre, eles vão negar esta ocorrência de verificação, mais é pura realidade. Hoje jão não tenho mais este tipo de problema. Já que a minha loja é Pro nivel 4

Obrigado pela resposta amigo mas então tem muita inconsistência e falta de transparência por parte da LI, vou colocar alguns pontos:

1 - Todas essas informações sobre cartão de terceiro, cliente ligar na administradora você concorda comigo que antes dele concluir a compra com os dados do cartão deveria haver uma mensagem caso não siga as regras o pagamento pode ser cancelado, porque acaba quem pagando o pato é a própria loja sendo mal vista.
2 - Se não tem jeito de eu realizar uma venda no plano FREE pelo MP por minha loja ser NOVA o porque é o único meio de pagamento disponível? Isso é safadeza da LI onde frusta o novo vendedor.

Todos os intermediadores fazem isso? Porque se fazem estão pecando profundamente na transparência. Esse é meu ponto de vista e se só no nível 4 consigo efetuar realmente vendas ai meu descontentamento com a LI será evidente a ponto de falar mal da mesma e não indicar.

1 curtida

Boa noite. vamos aos pontos.

1- Administradora de cartões trabalham com risco de crédito, sendo assim, se existe forma de fraudar, logicamente não haverá nenhuma mensagem de aviso, dizendo que não vai aprovar ou etc. Sendo cartões de terceiros, o risco de não aprovar a venda é maior, porque os analistas, não podem entender de que se trata ou não de uma pessoa idônea, além do risco de liberar o crédito, poderia haver prejuízo na certa para o lojista.

2- Para que o intermediador não suje a marca ou nome, estes dados de que está certo ou errado a posição de ceder crédito ou não, ficam fechados apenas entre a administradora do cartão e ele. Tanto que se o dono real do cartão, entrar em contato com Central de Cartões, o atendente vai informar que há uma venda cancelada por tentativa de fraude na internet. (Senhor foi ativado o Anti-Fraude e não podemos fornecer maiores informações)

Modo de operação anos anteriores, como era feito:

a) Ao final da transação aprovada indevidamente, haverá problemas entre o lojista e o intermediador, na qual certamente o dono real do cartão, ligou na administradora de cartões, solicitou o estorno e isto será refletido nos próximos dias, este informou que não autorizou a compra.

b) O intermediador entrará com um pedido de suspensão temporária do pagamento, através do protocolo de abertura executado pela administradora, do dono deste cartão, e vai reter o valor exato da venda até que se prove, quem está errado nesta transação. O lojista terá o saldo negativado no sistema de intermediação e se houver saldo, o valor é imediatamente bloqueado na conta.

Nos dias de hoje:
Para evitar tudo isso, os analistas hoje não liberam o crédito por vários fatores e ainda além de enviar um SMS com um código para o dono real do cartão, muitas vezes ligam até de madrugada para eles, isto depende do valor que está em jogo na venda.

Concorda comigo que vamos supor, você está em um semáforo da cidade, ele está fechado, de repente chegam ladrões e anunciam o assalto… Levam os cartões e o carro, dentro do carro há além dos cartões, a fatura exata do cartão. Logo, o ladrão tem a chave de acesso para comprar que compõem:

  • Documentos de identificação
  • Dados pessoais
  • Fatura do cartão de crédito atual

Sendo assim, o estelionatário estaria com a faca e o queijo nas mãos.

  1. Este negócio que você está dizendo, que ao utilizar uma conta FREE tanto na Loja Integrada, quanto pelo Mercado Pago, e a sua loja ser nova, não é assim que funciona. Se a sua loja for nova vai te limitar nas opções de gerenciamento: Desde intermediações automáticas de pagamento, as formas de envio, instalar aplicativos; sua loja não pode exceder 50 produtos cadastrados e ativos; a diferença é enorme mais não em relação ao funcionamento do MP.

  2. Se o seu cliente for usuário Guest no Mercado Livre, os limites de aprovação de crédito são mais difíceis, não tem nada a ver a Loja Integrada com o meio de pagamento, apenas limitações da própria conta da loja mesmo. Uma coisa é por exemplo o Mercado Pago não liberar o crédito e outra a Loja Integrada estar limitada a te oferecer por exemplo, o pagamento transparente, que é uma forma bem interessante do cliente comprar somente dentro de sua loja, sem sair dela, deixando a venda 100% limpa de janelas avulsas, que fariam o cliente desistir de comprar por medo de ter seus dados copiados. Cada cliente pensa de uma forma.

Uma dica que deixo aqui é se você for usuário Gold no Mercado Livre, ou estiver verde escuro nesta conta, utilize-a para transacionar, junto a sua loja virtual. Os pagamentos serão aprovados com mais facilidade, a análise de risco para o seu cliente terá outros olhos, e é sempre bom que o seu cliente também tenha vínculo direto com eles, ou seja, se a conta estiver entre níveis 2 e 3 já é considerado um ótimo cliente.
Pontuação: de 100 até 599 para nível 2
Pontuação: de 600 até 999 para nível 3

  1. Todos os melhores intermediadores, só os melhores… utilizam a mesma regra de lidar com seus clientes, seja ele Pessoa Jurídica ou Física na hora de limitar ou ceder crédito.

  2. Em relação ao meu plano da Loja Integrada, não tem nada a ver, este negócio de a sua conta ter que ser nível 4. Não precisa nada disso, o nível na plataforma é mais para quem como eu, não pode ter limite no cadastro de produtos, clientes, fornecedores; inclusive visitas de usuários e cadastro de funcionários, para utilizar a plataforma a Loja Integrada, com suas senhas independentes, porém, recomendo o plano Pro 1 (R$ 49,00) para iniciantes, sendo assim será liberado todos aplicativos principais de pagamento, entregas e inclusive os da Google, para você cadastrar o XML e integrar-se a rede de busca por lá. Mais esta questão é bem mais burocrática, a sua loja tem que ter selo e haverá uma análise da loja pelo time de suporte do Google. Lembre-se que a Loja Integrada é uma empresa como qualquer outra, porém, para que ela funcione existem centenas de pessoas trabalhando, que precisam receber seus salários e é que com os usuários pagantes e com as propagandas e cursos que eles oferecem, que a empresa cresce e paga todo mundo. De graça nada funciona certo. No começo eu conseguia vender R$ 500,00 por semana (não é por dia), logo após eu começar a pagar e me envolver mais neste projeto, as vendas multiplicaram e hoje temos milhares de acessos por dia no Google em busca, de nossos produtos.

  3. Em relação a você indicar ou não a Loja Integrada, isto é um critério fechado e exclusivo seu, a Loja Integrada é um sistema de lojas integradas, que facilita para quem está começando e quem quer realmente empreender, já ter sucesso é outra história, mesmo porque não é muito bom contar somente com este sistema, já que evidentemente durante a Pandemia, o sistema fica mais lento devido ao grande volume de dados que está passando pelo servidor da LI e a rede pode cair a qualquer momento. É por este motivo que mantemos: LI + Mercado Livre + B2W+ Carrefour + Extra e Casas Bahia (os dois compôem a Cia. Varejo Digital).

Espero ter sanado suas dúvidas.

1 curtida

Melhor post que já vi sobre o assunto, deveria ser fixado!
Muito obrigado por contribuir com tanto tempo e conhecimento!
São esses tipos de atitudes que fazem a comunidade crescer!

1 curtida

Pessoal boa tarde
Ja aconteceu comigo também mais de uma vez!
O Mercado pago recusa os pagamentos

O que tenho feito e tem dado certo é REINSTALAR o App Mercado Pago* na minha loja

Desinstalei (passa o mouse sobre o meio de pagamento e clica em remover padrão) , aguardei 1 min e Reinstalei novamente .
Habilitei tbm os dois modos de check : o Transparente e o redirect

E no Mercado Pago nao dá nem para falarmos com eles , não tem suporte fácil !

O melhor meio de pagamento é o PagSeguro!!
Não sei porque aqui na LI é só para conta PRO, um absurdo!!
DEVERIA TER NO MINIMO DOIS MEIOS DE PAGAMENTO PARA CONTA GRÁTIS E UM DELES OBRIGATORIAMENTE SER O PAG SEGURO POIS É O MELHOR DE TODOS!!!

1 curtida

Descobri, depois de tantas vendas canceladas e reclamar com a LI, a solução para o problema dos pedidos cancelados no MP:

1 - O que muitos não se tocam é que o MP é extremamente seguro e quando o cliente compra com cartão de terceiro ou a análise de ris é alta pelo Clear Sale, o MP envia poucos minutos após a compra um email para o comprador solicitando que seja feita uma selfie do dono do cartão e a imagem dos documentos do mesmo, eles enviam um link por email para que seja feito isso poucos minutos após a compra.

2 - Eu passei a verificar : Consultar os Detalhes da Transação e vevjo o status do pagamento lá no MP e todas as vezes que lá no MP tem a mensagem: “Pagamento em análise, estamos revisando, etc, etc, etc”, pode entrar em contato com seu cliente e avisar para que veja no email se não recebeu o email do MP pedindo que envie a Selfie e a cópis dos documentos.

Desde que tenho feito isso, tenho conseguido aprovação dos pedidos com pagamento com cartão e as únicas compras que são cancelas são as que a operadora não autoriza o pgto por falta de saldo suficiente.

Espero ter ajudado!

1 curtida

Negativo! Isto só é válido para contas novas do Mercado Livre, o método que eles utilizam para verificar não se baseia somente nesta opção, vai desde um SMS, uma ligação para o dono do cartão até uma Selfie Digital (raro), a questão da Selfie não é um padrão e não deve ser levada adiante para todos os casos. Em relação ao pagamento em análise, entrar em contato com o cliente pode ser uma saída favorável, desde que o produto não seja linha High Tech, que são: Smartphones, Televisores, Notebooks, Câmeras Digitais etc. Todos os produtos que possam se enquadrar em risco da venda. Hoje eu não faço mais nada disto, se aprova (aprovou) se não eu tenho certeza que é fraude, não perco tempo porque a verificação para minha conta é muito consistente, não há o que contestar hoje em dia.

1 curtida

Discordo em partes, nunca tive que desinstalar qualquer tipo de aplicativo, em minha loja virtual, todos sempre funcionaram, independente de Pandemia ou o que for… Quando paralisa para todo mundo , vai paralisar geral e tudo, seja o APP pelo Smartphone, a Loja Virtual e a o Painel de Controle.

1 curtida

Colega eu tenho o plano PRO e comecei a ter esse mesmo problema.

O cliente alega que o cartão possui saldo para comprar.

Comprei com cartão de um conhecido com saldo disponível e ocorreu o mesmo problema.

Não sei se o Mercado Pago ou a Loja Integrada que possui o problema.

Me parece que é uma política do M.P.

Leiam a resposta que tive com os pedidos cancelados para compras via Mercado Pago.

Está no chat ao lado direito.

Em Resumo o cliente precisa habilitar a opção para comprar pelo Mercado Pago junto ao cartão de crédito.

Vejam a lista abaixo de erros.

Qual o significado dos erros?

cc_rejected_bad_filled_card_number: o número do cartão é inválido.

cc_rejected_bad_filled_date: o cliente tem que verificar a data de validade do cartão informado.

cc_rejected_bad_filled_other: revise todos os dados.

cc_rejected_bad_filled_security_code: código de segurança do cartão de crédito é inválido.

cc_rejected_blacklist: não foi possível processar o pagamento.

cc_rejected_call_for_authorize: o cliente precisa autorizar Mercado Pago com forma de pagamento.

cc_rejected_card_disabled: cartão não ativo.

cc_rejected_card_error: não foi possível processar o pagamento.

cc_rejected_duplicated_payment: o cliente já fez um pagamento desse valor.
Se ele necessitar precisa pagar novamente, terá que usar outro cartão ou outro meio de pagamento.

cc_rejected_high_risk: O pagamento foi recusado. Recomendamos que o seu cliente pague com outros meios de pagamento oferecidos, preferencialmente à vista.

cc_rejected_insufficient_amount: o cartão de seu cliente não tem limite suficiente

cc_rejected_invalid_installments: o cartão de seu cliente não processa pagamentos com parcelas.

cc_rejected_max_attempts: o cliente atingiu o limite de tentativas permitidas.
Use outro cartão ou outro meio de pagamento.

cc_rejected_other_reason: não foi possível processar o pagamento.

pending_review_manual: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 2 dias úteis você será avisado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações.

pending_contingency: este é um aviso que está sendo processando o pagamento. Geralmente em menos de 1 hora enviaremos o resultado por e-mail se o pagamento foi aprovado ou se foi recusado por falta de mais informações.

1 curtida

Abri a loja Plano gratis, e em teste de pagamento foi recusado pelo mercado pago, segue:

“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão”

Meu cartão é autorizado pelo banco e operadora para compra na internet, gostaria de saber o que pode estar acontecendo, a conta do MP esta cadastrada certinho.!

Tive sssa mesma resposta… Vou tentar o plano pro e habilitar pagseguro… Será que melhora?

Olá @Cleitao_Da_Viola , bom dia!

Realizei uma compra teste em sua loja e foi concluída com sucesso, dê uma olhada

Peço que faça uma compra teste também seguindo essas instruções:

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Para testes com boleto, recomendamos os seguintes dados:

E-mail: teste@teste.com.br

Nome completo: qualquer nome diferente do seu.

CPF: 123.456.789-09

Celular: (11) 2222-2222

Endereço: qualquer endereço diferente do seu

O boleto será gerado normalmente, mas você verá que o pedido provavelmente já será gerado como cancelado, pois esses dados não são reais. Em todo caso, isso sinaliza que o processo de compra está funcionando corretamente.

Mais agora eu subi o plano… Demorou demais a resposta e eu estava desamparado… Subi o plano e pus pagseguro… Até então melhorou…e tava recusando pagamentos no cartão de crédito tbm… Boleto tava normal…

Peço desculpas pela demora na resposta, realmente por aqui há diversos tópicos abertos por dia e tento ajudar todos da melhor forma possível.

Mesmo subindo de plano, se desejar manter o Mercado Pago ativo o mesmo deve estar funcionando corretamente, no plano grátis ou PRO. Dessa forma te enviei acima o teste que eu realizei, e indico fazer a compra teste para termos a certeza que está tudo certinho, ok?! :slight_smile:

Qualquer dúvida sigo à disposição!

Conversa para boi dormir esta briga de empurra, empurra…

Uso minha conta do Mercado Pago na Loja integrada e em um app catalogo/venda.

Os mesmos compradores que não conseguem comprar na plataforma da Loja Integrada por cancelamento, conseguem comprar com o mesmo cartão neste app catálogo/venda.

E ai o problema realmente e do MP?

Muito estranho…

Mais quem perde com isso é a loja integrada…

Eu mesmo ja estou mudando de plataforma…

1 curtida