Cliente Compra! mas o pedido não chega até o Mercado Pago

Bom dia, ontem tive uma situação que já é segunda vez que ocorre, cliente
foram 3 tentativas de passar o cartão a duas primeiras o pedido é recusado e na terceira o pedido fica com status efetuado, no portal no mercado pago nem sinal da transação.
tenho uma semana de loja em menos de uma semana o erro ocorre duas vezes, lembrando que a integração já funcionou, realizamos compras testes com perfeição.

que erros são esses?

Oi, tudo bem?

Os pedidos estão sendo finalizados normalmente dentro do ambiente da sua loja, se essa mensagem aparecer para os seu clientes, é por conta de algum dado de cartão inválido ou expirado que está sendo utilizado, e também dados cadastrais inválidos, o gatilho de anti fraude do intermediador do pagamento identifica essas informações e se alguma estiver irregular a transação é negada na hora.
As demais modalidades de pagamento estão operando normalmente.

Interessante, entrei em contato com cliente segundo ele é um cartão que ele usa no dia dia,
tenho mais perguntas.
O pagamento foi negado por quem?
se foi pelo mercado pago, porque no mercado pago não a histórico da movimentação? deveria aparecer como negada la no portal, não acha?

Outra pergunta.
Se a primeira e segunda tentativa foram negadas no status do pedido, porque a terceira ficou com status pedido efetuado?

O cancelamento ou aprovação de pedidos é feito pelo módulo de pagamento e não diretamente pela nossa plataforma. Nós apenas repassamos o status repassado pelo módulo de pagamento.