Problema na integração com Mercado Pago

Olá!
Está havendo algum problema com a integração da LI e o Mercado Pago?

O pedido de uma cliente já foi “Recusado” pelo Mercado Pago, ontem (28/06), mas na minha loja continua com o status “autorizando” e a verificação já está na 10ª vez, e continua processando mesmo eu tendo alterado o status manualmente para “pedido cancelado”.

Olá Viviane, tudo bem?

Não estamos com nenhum problema. Qual seria o número do pedido?

Importante falar que, a partir do momento que é alterado o status do pedido manualmente, não ocorre mais alteração de status automaticamente do meio de pagamento.
Então, é importante aguardar o meio de pagamento retornar com o status para o painel da sua loja.
É normal aparecer o retorno primeiro no painel externo do Mercado pago, e depois no painel da sua loja… há um tempo para haver essa sincronização.

Oi Clara.

O número do pedido é 34 e continua com status “aguardando”, e já está na tentativa 12. Ver anexo.

1 curtida

O cancelamento já correu a mais de 24hs!

@VivianeRS

Como você alterou manualmente o status para cancelado, o sistema não irá atualizar automaticamente mais esse pedido.
Então, neste pedido você não receberá mais uma atualização automática do Mercado Pago, ficará desse jeito.

para os próximos pedidos, aguarde o retorno automático do MP, ok?!

image

1 curtida

E qual é o tempo de retorno do Mercado Pago?
O pagamento foi realizado com cartão, se tivesse sido boleto, aí sim ficaria aguardando pagamento, certo?

Como já haviam passado 5 horas desde que o mercado pago reprovou o pagamento, e era a segunda tentativa da cliente, resolvi fazer o cancelamento manual, pois precisava devolver os produtos ao estoque da loja, porque estavam presos no carrinho.

Possa ser que tenha sido um problema momentâneo na demora, não costuma demorar isso tudo não.

Você teve outro caso?

Mas e quanto ao pedido, ele vai continuar em “lopping”?
Já está na tentativa 42 de “autorização de pagamento”, sabendo-se que já foi recusado pelo Mercado Pago.

Acredito que o cancelamento manual deveria interromper todo o processo, não acham?

Não pode ocorrer uma mudança no status manualmente, se não interrompe.