Olá!
Está havendo algum problema com a integração da LI e o Mercado Pago?
O pedido de uma cliente já foi “Recusado” pelo Mercado Pago, ontem (28/06), mas na minha loja continua com o status “autorizando” e a verificação já está na 10ª vez, e continua processando mesmo eu tendo alterado o status manualmente para “pedido cancelado”.
Não estamos com nenhum problema. Qual seria o número do pedido?
Importante falar que, a partir do momento que é alterado o status do pedido manualmente, não ocorre mais alteração de status automaticamente do meio de pagamento.
Então, é importante aguardar o meio de pagamento retornar com o status para o painel da sua loja.
É normal aparecer o retorno primeiro no painel externo do Mercado pago, e depois no painel da sua loja… há um tempo para haver essa sincronização.
Como você alterou manualmente o status para cancelado, o sistema não irá atualizar automaticamente mais esse pedido.
Então, neste pedido você não receberá mais uma atualização automática do Mercado Pago, ficará desse jeito.
para os próximos pedidos, aguarde o retorno automático do MP, ok?!
E qual é o tempo de retorno do Mercado Pago?
O pagamento foi realizado com cartão, se tivesse sido boleto, aí sim ficaria aguardando pagamento, certo?
Como já haviam passado 5 horas desde que o mercado pago reprovou o pagamento, e era a segunda tentativa da cliente, resolvi fazer o cancelamento manual, pois precisava devolver os produtos ao estoque da loja, porque estavam presos no carrinho.
Mas e quanto ao pedido, ele vai continuar em “lopping”?
Já está na tentativa 42 de “autorização de pagamento”, sabendo-se que já foi recusado pelo Mercado Pago.
Acredito que o cancelamento manual deveria interromper todo o processo, não acham?