Boa noite. vamos aos pontos.
1- Administradora de cartões trabalham com risco de crédito, sendo assim, se existe forma de fraudar, logicamente não haverá nenhuma mensagem de aviso, dizendo que não vai aprovar ou etc. Sendo cartões de terceiros, o risco de não aprovar a venda é maior, porque os analistas, não podem entender de que se trata ou não de uma pessoa idônea, além do risco de liberar o crédito, poderia haver prejuízo na certa para o lojista.
2- Para que o intermediador não suje a marca ou nome, estes dados de que está certo ou errado a posição de ceder crédito ou não, ficam fechados apenas entre a administradora do cartão e ele. Tanto que se o dono real do cartão, entrar em contato com Central de Cartões, o atendente vai informar que há uma venda cancelada por tentativa de fraude na internet. (Senhor foi ativado o Anti-Fraude e não podemos fornecer maiores informações)
Modo de operação anos anteriores, como era feito:
a) Ao final da transação aprovada indevidamente, haverá problemas entre o lojista e o intermediador, na qual certamente o dono real do cartão, ligou na administradora de cartões, solicitou o estorno e isto será refletido nos próximos dias, este informou que não autorizou a compra.
b) O intermediador entrará com um pedido de suspensão temporária do pagamento, através do protocolo de abertura executado pela administradora, do dono deste cartão, e vai reter o valor exato da venda até que se prove, quem está errado nesta transação. O lojista terá o saldo negativado no sistema de intermediação e se houver saldo, o valor é imediatamente bloqueado na conta.
Nos dias de hoje:
Para evitar tudo isso, os analistas hoje não liberam o crédito por vários fatores e ainda além de enviar um SMS com um código para o dono real do cartão, muitas vezes ligam até de madrugada para eles, isto depende do valor que está em jogo na venda.
Concorda comigo que vamos supor, você está em um semáforo da cidade, ele está fechado, de repente chegam ladrões e anunciam o assalto… Levam os cartões e o carro, dentro do carro há além dos cartões, a fatura exata do cartão. Logo, o ladrão tem a chave de acesso para comprar que compõem:
- Documentos de identificação
- Dados pessoais
- Fatura do cartão de crédito atual
Sendo assim, o estelionatário estaria com a faca e o queijo nas mãos.
-
Este negócio que você está dizendo, que ao utilizar uma conta FREE tanto na Loja Integrada, quanto pelo Mercado Pago, e a sua loja ser nova, não é assim que funciona. Se a sua loja for nova vai te limitar nas opções de gerenciamento: Desde intermediações automáticas de pagamento, as formas de envio, instalar aplicativos; sua loja não pode exceder 50 produtos cadastrados e ativos; a diferença é enorme mais não em relação ao funcionamento do MP.
-
Se o seu cliente for usuário Guest no Mercado Livre, os limites de aprovação de crédito são mais difíceis, não tem nada a ver a Loja Integrada com o meio de pagamento, apenas limitações da própria conta da loja mesmo. Uma coisa é por exemplo o Mercado Pago não liberar o crédito e outra a Loja Integrada estar limitada a te oferecer por exemplo, o pagamento transparente, que é uma forma bem interessante do cliente comprar somente dentro de sua loja, sem sair dela, deixando a venda 100% limpa de janelas avulsas, que fariam o cliente desistir de comprar por medo de ter seus dados copiados. Cada cliente pensa de uma forma.
Uma dica que deixo aqui é se você for usuário Gold no Mercado Livre, ou estiver verde escuro nesta conta, utilize-a para transacionar, junto a sua loja virtual. Os pagamentos serão aprovados com mais facilidade, a análise de risco para o seu cliente terá outros olhos, e é sempre bom que o seu cliente também tenha vínculo direto com eles, ou seja, se a conta estiver entre níveis 2 e 3 já é considerado um ótimo cliente.
Pontuação: de 100 até 599 para nível 2
Pontuação: de 600 até 999 para nível 3
-
Todos os melhores intermediadores, só os melhores… utilizam a mesma regra de lidar com seus clientes, seja ele Pessoa Jurídica ou Física na hora de limitar ou ceder crédito.
-
Em relação ao meu plano da Loja Integrada, não tem nada a ver, este negócio de a sua conta ter que ser nível 4. Não precisa nada disso, o nível na plataforma é mais para quem como eu, não pode ter limite no cadastro de produtos, clientes, fornecedores; inclusive visitas de usuários e cadastro de funcionários, para utilizar a plataforma a Loja Integrada, com suas senhas independentes, porém, recomendo o plano Pro 1 (R$ 49,00) para iniciantes, sendo assim será liberado todos aplicativos principais de pagamento, entregas e inclusive os da Google, para você cadastrar o XML e integrar-se a rede de busca por lá. Mais esta questão é bem mais burocrática, a sua loja tem que ter selo e haverá uma análise da loja pelo time de suporte do Google. Lembre-se que a Loja Integrada é uma empresa como qualquer outra, porém, para que ela funcione existem centenas de pessoas trabalhando, que precisam receber seus salários e é que com os usuários pagantes e com as propagandas e cursos que eles oferecem, que a empresa cresce e paga todo mundo. De graça nada funciona certo. No começo eu conseguia vender R$ 500,00 por semana (não é por dia), logo após eu começar a pagar e me envolver mais neste projeto, as vendas multiplicaram e hoje temos milhares de acessos por dia no Google em busca, de nossos produtos.
-
Em relação a você indicar ou não a Loja Integrada, isto é um critério fechado e exclusivo seu, a Loja Integrada é um sistema de lojas integradas, que facilita para quem está começando e quem quer realmente empreender, já ter sucesso é outra história, mesmo porque não é muito bom contar somente com este sistema, já que evidentemente durante a Pandemia, o sistema fica mais lento devido ao grande volume de dados que está passando pelo servidor da LI e a rede pode cair a qualquer momento. É por este motivo que mantemos: LI + Mercado Livre + B2W+ Carrefour + Extra e Casas Bahia (os dois compôem a Cia. Varejo Digital).
Espero ter sanado suas dúvidas.