Pessoal alguma pode me ajudar por favor, meus clientes nao estao conseguindo efetuar o pagamento pois aparece este erro, ja fiz todos tutorias que a plataforma oferece mais nenhuma deu certo.
Oi @agrovalle , bom dia!
Verifiquei o último pedido cancelado #12, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:
Há alguns motivos para ocorrer esse erro:
- Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
- Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
- Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente.
É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!
moça, tu percebeu que não adianta fazer isso? eu fiz isso já, em janela anonima, desincronizei e sincronizei minha conta e nada. Já não sei mais o que fazer, desde que criei o meu site não consigo uma solução
conseguiu resolver o problema?
Oi @AreaZ , você fez essa ação depois que eu te passei as instruções?
Faça novamente, e em seguida conseguirei fazer uma compra teste para verificarmos juntos.
estou tendo problema no cartão de crédito, moça. não no boleto
Oi @AreaZ ,
Fiz uma compra teste em sua loja e o boleto foi gerado corretamente, o que indica que não está ocorrendo nenhum problema com a integração do Mercado Pago com a Loja Integrada:
Já no caso do teste via cartão eu não posso realizar! Mas você pode usar dados reais de uma pessoa que não seja você (um familiar ou amigo), e pra isso, você pode criar um produto teste com valor baixo (ex.: R$5,00).
Aproveitei para verificar a última compra realizada e a resposta do Mercado pago foi a seguinte: cc_rejected_high_risk
Isso significa que o Mercado pago não aprovou essa compra por risco de fraude, aqui você consegue visualizar todos os motivos de cancelamento.
Para te dar uma explicação completa, os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.
A compra pode ser negada pelo próprio intermediador de pagamento (Mercado Pago) ou pela Instituição Bancária, e os motivos podem ser: dados inválidos de cartão, falta de limite ou ao antifraude.
Alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:
-
Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.
-
Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.
-
Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.
-
Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.
-
Valor da compra - Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.
Entenda como funciona o processo de Antifraude: Antifraude: Mercado Pago
E para entender melhor cada motivo de cancelamento: Motivos de cancelamento Mercado Pago
Caso precise de mais detalhes sobre algum pedido cancelado pelo Mercado Pago, é necessário entrar em contato diretamente com eles.
Importante ressaltar que no plano grátis, a Loja Integrada não oferece suporte técnico, se desejar você pode contratar um plano PRO e abrir um suporte diretamente com a equipe.
Por aqui te ajudei da melhor forma!
eu sabia que no final tudo isso era pra eu obter o plano PRO. Precisava resolver o problema do cartão de crédito, ja tentei uma compra por um amigo via cartão de crédito e ele não conseguiu, infelizmente vou ter que cancelar a loja integrada pois nao estou conseguindo obter ajuda de forma alguma
Você que realizou a compra com o cartão do seu amigo ou ele mesmo fez o cadastro com os dados dele?
Verifica acima os motivos que eu citei: Endereço de cobrança e Dados diferentes do titular do cartão.
O sistema de antifraude verifica tudo isso, e é o Mercado Pago, entende?
Na verdade, o recomendado é que você abra um suporte com o Mercado Pago para entender melhor o motivo de cancelamento. E o seu amigo também pode verificar com a instituição bancária para entender melhor.
mesmo endereço mesmo usuario mesmo caertão de crédito. aparece no mercado livre para colocar um link para evitar que eles pensei que seja fraude, só que, onde coloca esse link? e por que no youtube em canais alternativos eu tenho mais ajuda que aqui? sendo que aqui é meu site, nao no youtube. me ajuda moça, por favor. Esse site é o sonho da minha marca, eu nao sou rico esta é a unica chance para eu viver meu sonho, to quase implorando em todos os meios que voces disponibilizam e ninguem me ajuda ;(