Integração com contrato correio

Estou à um mês quase, tentando resolver o problema com a integração do contrato com os correios e a LI. Fazendo uma novo tópico, quem sabe alguém da LI resolva me ajudar de fato… Não sinto a menor vontade de fazer upgrade p PRO pq vocês simplesmente não respondem!
Já tentei Tabela Bronze 1, já tentei Nova tabela bronze, já tentei todas as senhas que tenho com o correio e nada, o valor do frente para um CEP específico, não altera com ou sem contrato. Ou seja, não está integrando.

Antes que a resposta seja pedir print, não tem print, é simples! Com contrato ou sem contrato o valor do frete ta igual.

Aguardo!!!

Estou passando pelo mesmo problema, já fiz a configuração diversas vezes, esperei 15 minutos ou mais porém não busca os valores de acordo com meu contrato. Já fiz o teste em outro sistema com minhas credenciais e funcionou.

1 curtida

@clara @Jaqueline_Mansano alguém pode por gentileza me ajudar?

Hahaha a gente fica escaldado com as centenas de prints desnecessários.

1 curtida

Exatamente!! A demora por uma resposta e qdo chega é a solicitação de um print! Aí quebra né?!

1 curtida

@belahbrand boa noite!

Sinto muito por essa experiência que você está passando com a configuração do frete.

Nós pedidos os prints para abrir chamado ou até mesmo ajudar a identificar melhor o problema e dar uma solução mais assertiva.

Como sua loja está em manutenção, não consegui testar para encontrar a divergência informada, então sugiro que desinstale os meios de pagamentos dos Correios e Pac que estão cadastrados, faz uma limpeza de cache no navegador que estiver utilizando e depois reinstale as integrações, esse movimento força a atualização de ambos os mecanismos.

Vi que nesse momento o contrato cadastrado no seu painel está com o nome antigo, quando reinstalar escolha a opção Nova tabela XXXXXX (nome da tabela que você contratou) ok!?

Fico no aguardo de um posicionamento, caso mesmo assim o problema persista, precisarei dos prints para abrir um chamado interno.

Forte abraço :raised_hands:

2 curtidas

Oi @Jaqueline_Mansano obrigada por responder.
Fiz o procedimento de desativar SEDEX e PAC, limpei o cache do navegador e reativei os serviços dos correios, colocando Nova Tabela Bronze. O valor do frete continua o mesmo.
O único print q posso te enviar é da tela de configuração pois, o problema como já mencionei inúmeras vezes é o valor do frete dar o mesmo para determinado CEP, com ou sem contrato ativo.

Aguardo!!

@belahbrand muito obrigada pelas informações!

Estou analisando essa situação com a área técnica e em breve te posiciono por aqui!

@belahbrand

Como o problema não está acontecendo em todos os Ceps, me informe por favor quais que você está utilizando na simulação.

@Jaqueline_Mansano Como assim? A questão não é o CEP… a questão é que o valor do frete não sofre alteração com ou sem contrato! Gente, é tão difícil de entender? O sistema de vocês não está integrando com o meu contrato, é isso. Digito um CEP aleatório, e o frete para PAC (por exemplo) esta dando 23,00 reais, sendo que o contrato está ativo. OK. Em seguida, desativo o contrato e simulo novamente o mesmo produto com o mesmo CEP aleatório de antes. O valor do frete continua 23,00 reais. Entendeu?

Olá @Jaqueline_Mansano meu site já está no ar e nada de resolver meu problema… pq a demora por resposta?

@belahbrand boa tarde!

Para que a gente possa conferir o que está acontecendo, preciso de algumas informações:

• Produto que você realizou o teste;
  • Print das configurações do peso e dimensões desse produto;
  • CEP usado no seu teste.

Com essas informações, eu vou tentar reproduzir o mesmo cenário do seu teste, e assim vou conseguir passar as informações para nossa equipe técnica analisar, está bem?

Fico no seu aguardo! :blush:

ok @Jaqueline_Mansano
Sigo dizendo que a questão é o valor estar IGUAL para teste com e sem contrato ativo. Não se trata do CEP em si ou do produto.

Produto - Short Brisa Cru - G
CEP: 88085-355

@belahbrand boa tarde!

Estou passando aqui apenas para avisa-la que o setor técnico está verificando essa divergência, ok?!?

Assim que me passarem um posicionamento te informarei por aqui.

:raised_hands:

1 curtida

Agora sou Entusiasta por acessar 10 dias seguidos! Eu diria persistente mesmo!!

@Jaqueline_Mansano Nada ainda?

@belahbrand bom dia!

O processo ainda está em analise pelo setor técnico, pode levar uns dias para termos uma resposta, mas assim que informarem, postarei aqui.

:raised_hands:

Olá @belahbrand , como vai?

Na forma de envio, está habilitado a opção de declarar o valor dos produtos.

Nesse caso, ocorre um acréscimo no valor, explicamos sobre isso no nosso tutorial de ajuda

1 curtida

Oi @clara tudo bem e com você?
É muito complicado a demora pela resposta e quando responde, é algo completamente sem sentido. Estou à quase dois meses tentando me fazer entender para algo simples! Eu sei que existe um custo para declaração de valor, mas o que isso tem a ver com a minha solicitação.
Mais uma vez vou explicar.

Tenho contrato com os correios, Bronze 1, ok?
Para todos contratos do correios existe um desconto no valor do envio.
No plataforma LI, Formas de Envio, tem a opção SIM ou NÃO para o usuário (eu) dizer se tem contrato ou não.
Ao marcar como NÃO, o valor deve ser o mesmo do simulado no site dos correios. Deve dar uma valor de acordo com o CEP de destino, ok? (exemplo: 21,00)
MAS se eu respondo como SIM, o valor obrigatoriamente tem que ser menor em relação à simulação anterior que eu fiz com o mesmo CEP. (exemplo: 19,50)
Só que isso não acontece, o valor permanece IGUAL. (continua como 21,00)
É simples, a LI não está reconhecendo meu contrato.

Aguardo retorno mais rápido por gentileza.

Grata,

Belisa

1 curtida

Olá @belahbrand , como vai?

Fiz um teste com o produto Short Brisa Cru e o valor apresentado em sua loja foi menor.
Não identificamos nenhum problema com a sua integração com o Correios.

Dê uma olhada nas imagens abaixo:

1 curtida

Oi @clara tudo bem?

E por que quando coloco como não possuo contrato com os correios, o valor não aumenta? Fica igual na hora de cotar no site.