Integração Loja Integrada Contrato dos Correios

Boa tarde.
Eu fiz um contrato com os correios para melhorar o preço dos envios (pac e sedex).
Porém na hora de fazer a integração do contrato com a loja integrada não aparece a opção do tipo do meu contrato.
O meu contrato é 2.0 (Pacote de Encomendas Convencional inicia sem cota mínima), no sistema da loja integrada tem 2.1 (segue em anexo o print dos tipos de pacotes).
Peço por favor uma orientação de como proceder.
Qual tipo de contrato devo por na plataforma?
print1

1 curtida

Me parece que o contrato 2.0 deve ter os mesmos valores que o balcão, só tendo o diferencial da facilidade de ser a faturar. Neste caso acho que nem precisa colocar contrato nenhum, só habilitar o serviço normal, deve ser por isso que não aparece na LI.
Porém pode também tirar esta dúvida com seu contato comercial dos Correios ou esperar alguém oficial da LI dar um parecer.
Boa sorte!

Eu procurei informação com o comercial dos correio e eles não sabem me dizer sobre as tabelas da loja integrada.
O preço do meu contrato é mais barato do que o preço do balcão, os preços são diferentes.

Entendi, neste caso acho que só a Loja Integrada mesmo para orientar o procedimento.
Você tem algum plano PRO? Se for é mais rápido e fácil abrir um chamado pelo suporte.

Oi Livia, também estamos com esse problema…estou conversando com a Natália da Loja Integrada sobre isso em outro tópico, “Envio PAC não aparece” , acabei desvirtuando o assunto do titulo principal, mas lá escrevi uma resposta que obtive dos Correios sobre essa questão…

1 curtida

Muito obrigada.
Vou dar uma olhada.

Eu li a sua resposta… no caso você está inserindo tudo manualmente?
Tem alguma explicação de como fazer isso aqui na plataforma da loja integrada?

Sim, fiz manualmente. Clica em ‘Formas de Envio’ , lá embaixo vai ter um quadro verde ‘Adicionar Nova forma de envio’, eu estou criando um nome para cada coluna da tabela, ex: SEDEX 1 (para envio na mesma cidade), depos que tu cria o nome e salva as alterações, vai abrir outra janela, lá embaixo dessa nova janela tem ‘adicionar nova região’, ali coloco os estados (ou locais) que serão atendidos naquela tabela, qualdo tu salva essa alteração abre outra janela que lá embaixo vai ter ‘Faixas de cep e peso’ (pequeno no canto direito), clica ali, dai tu pode cadastrar os CEPs e valores por peso de cada coluna que aparece na tabela 2.0 dos correios.
Para saber o cep de cada estado, de cada cidade, eu baixei uma tabela da internet que encontrei num site, pesquisei como tabela completa de cep do brasil…depois disso, pra saber o prazo eu acesso o site dos correios e simulo uma entrega pra algum cep daquele local…dá um trabalho enoooorme, mas é possivel…

Ainda não recebi nenhuma resposta da equipe da @lojaintegrada estou no aguardo para resolver a situação.

Olá Senhora me tira uma dúvida. O seu contrato dos correios é aquele antigo dos R$ 100,00 todo o mês ?
Como funciona este seu contrato com os Correios sem a cota mínima ?
Pode me explicar?

Com esse contrato, você paga o que envia, a cobrança é feita a cada 15 dias.
é melhor pra quem está começando e não atinge a cota mínima dos outros contratos.
Estou com o mesmo problema da Lívia, pois a loja integrada não da essa opção do ENC 2.0
O pior é que faz 7 dias que a Lívia fez a pergunta, pelo visto também vou ficar sem respostas :man_shrugging:

Muito obrigado pela resposta mas precisamos saber mais.
Antes tinha aqueles R$ 100,00 usando ou não usando deveria pagar.
Agora como ficou sabendo a respeito deste contrato 2.0 sem conta mínima ?
Como podemos fazer isto também ?
O nosso objetivo não é usar o melhor envio, nem pagseguro e muito menos mercado envios.
Queremos imprimir a nossa etiqueta de PLP nossa e pagar um frete mais barato.
Porque pagseguro, melhor envio e mercado envios ganham dinheiro em cima do frete e isto deixa caro o produto.
Como fez este contrato com os correios ?
Pagou algo ?
É obrigatório postar em até 15 dias, o que acontece se não ocorrer postagem neste período ?
Precisa de certificado digital ? Qual ?

Desculpe mas a pergunta é necessária porque utiliza o serviço e encontramos a sua disposição em tirar as nossas dúvidas a respeito. Obrigado.

Boa noite, não consegui responder antes :grimacing: mas então…
Sou muito leigo no assunto, liguei umas 3 vezes no correios pra entender isso,
1º - Eu fiquei sabendo através da unidade dos correios na minha cidade, mas tive que ligar na central lá em Curitiba pq aqui eles ñ sabiam explicar direito (interior do Paraná).
2º - o Nome é “Correios Fácil” http://www.correios.com.br/a-a-z/cartao-correios-facil o primeiro passo é entrar nesse link, e começar o cadastro, depois é bem simples até, e qualquer duvida eu ligava nos correios e eles esclareciam certinho.
3º - O contrato fiz através desse link, e não paguei nada pra isso!
4º - não é obrigatório postar em até 15 dias, a diferença dos outros contratos, é que a cobrança é feita mensalmente e a “Correios Fácil” é Quinzenal. Obs: se vc ñ postar nada, ñ paga anda.
5º - Precisei sim de certificado Digital, pq no contrato é utilizado uma Assinatura Digital. mas não sei te dizer qual. foi a única parte que travei um pouco, mas pesquisei no google, encontrei alguns vídeos tmb que me ajudaram a tirar algumas duvidas.
Como eu disse sou bem leigo no assunto, estamos entrando nesse ramo de e-commerce agora, mas foi tranquilo pra fazer, pra vocês que já trabalham na área, acredito que vai ser mais fácil ainda :+1:

Completando… até onde entendi, o contrato desse “Correios Fácil” é ENC 2.0
essa opção ainda não tem na loja integrada, mas o suporte deles me respondeu que estão adicionando.
Não tive resposta ainda da previsão, se tiver alguma notícia, mando aqui :+1::+1:
Se falei alguma coisa errada, me corrigem… estamos entrando nessa área de loja virtual agora, então tudo é novo pra mim :sweat_smile: abraço!!

Olá Senhor Nathan muito obrigado pela resposta.
Porque também entramos em contato e eles não tem uma resposta simples e padrão para todos.
A nossa preocupação é um contrato que usando ou não é obrigado a pagar X valor por mês.
Agora com esta possibilidade de fazer um contrato e pagar com desconto uma carta registrada, PAC e SEDEX, é uma porta aberta para comércio eletrônico.
Os Correios Fácil amanhã ligaremos para vários correios até chegar em curitiba.
O seu certificado digital é o CNPJ A1 ?
O seu cadastro foi feito com o CNPJ da empresa, correto ?
Mesmo o senhor sem postar, nada pagou correto ?
Pois ficamos preocupados se nos três primeiros meses eles não cobrarem nada e depois sair cobrando.

Pois aqui diz assim:

http://www.correios.com.br/solucoes-empresariais/cartao-correios-facil

" Isenção da cota mínima mensal nos dois primeiros ciclos de faturamento, na celebração do primeiro contrato."

Esta parte que é preocupante.

O seu contrato é o qual para quando ligarem para eles ir diretamente no objetivo de algo sem cota de pagar mensalidade e somente arcar com o que foi postado, caso seja sem postam não haverá pagamento.

Bom dia.

Colegas, vocês receberam algum retorno de como proceder neste nova modalidade ENC 2.0 dos Correios?

Caso alguém tenha recebido alguma resposta da Loja Integrada e puder compartilhar. :pray:

Obrigado!

Boa tarde, também continuo com o mesmo problema, não tem essa opção ENC 2.0 na plataforma.

Bom dia.
Eu tenho o Cartao Correio Facil e o desconto do ENC 2.0 Encomenda 2.0 eh de 12% do valor do Balcao. Estive na central do Correio e foi essa a informaçao que me deram. Estou Usando a ENC 2.1 ja que ainda nao foi adicionando a 2.0 na LI Ha uma diferença de preço do valor do frete entre 2.0 e 2.1 e o vendedor ao postar acaba assumindo a diferença.
O importante seria o LI resolver isso e incluir a tabela 2.0 mais ta dificil de conseguir pois ja faz 5 dias que falo com eles e nao eh resolvido nada.

Estou na mesmo situação… alguem tem a tabela ENC 2.0 em excel mesmo?