Google Merchant (Atributos extra) | feed regra

Para que está com problema devido a ausência dos parâmetros abaixo, devido o loja integrada não enviar nos xml, segue uma maneira de acertar dentro do próprio Google Merchant, criando regras de feeds.

3 curtidas

Opa @Leonardo_Vicentini_F boa ideia, queria poder ativar o Google LIA no Merchant (Google plataformas locais e Anúncios de inventário local) e isso que você mostrou pode ser a solução, você criou um feed complementar para fornecer os dados ou apenas definiu os atributos com um valor fixo?

Abraços

Para o LIA estou usando o mesmo arquivo XML porém inserindo as duas tags que faltam

Você inseriu ela nas regras também?

Aqui ele sempre fica pedindo o feed adicional, e pela documentação ele parece ser obrigatório.

o feed local nao aceita regras, somente o principal.
Para o feed local, eu fiz um copi-cola do arquivo original e coloquei os campos extras que são obrigatorios.

Se der para compartilhar o exemplo de como montou o XML ajudaria de mais, essa nova opção liberada pelo Google acredito que vai fazer diferença.

E o mesmo xml que a loja integrada gera, porem dentro de cada produto precisa dessa duas tag em cada item.

</g:online_only><g:store_code><![CDATA[ codigo_da_loja_fisica_do_GMB ]]>
</g:store_code><g:target_customer_id><![CDATA[ codigo_google_merchant ]]> 
</g:target_customer_id>

GMB = Google My Business

Vlws @Leonardo_Vicentini_F , vou dar um jeito de automatizar essas informações nas tags de cada produto e vai ajudar muito.

Abraços

Estou fazendo isso, criando um aplicação no www.000webhost.com que pode ser site php com mysql para fazer o de para, dai essa vai ser minha fonte de dados para enviar para o Facebook/Instragram, Google Merchant e Pinterest

já estou colhendo alguns frutos…

resultado.

Estou pensando em integrar via api com o bling ou com o Loja Integrada para pegar a qtd em estoque…

1 curtida

Em breve já pode fechar parceria com a LI e vender um aplicativo da solução aqui :smile:

1 curtida

Agora vamos ver o que acontece!

Já estou com meu novo feed pronto e alimentado corretamente google merchant, facebook e instragram.

Fiz a aplicação no 000webhost.com, site completo e melhor, no 0800, mas pretendo pagar, é uma mixaria 100 por ano, para ter mais facilidades.

Agora vou fazer a integração com bling ou loja integrada para pegar o estoque corretamente e publicar as atualizações no Pinterest.

Já apontei um subdominio (xml.lojadabruna.com) para o Pinterest não recusar meus arquivos de feeds

Dando certo já quero contratar seu serviço para essa implementação :sweat_smile:

1 curtida

Se precisar de uma hospedagem, eu posso te oferecer. O sistema parece ser bom e último pra nos, lojistas.

Qualquer coisa, me chama no privado. Forte abraço!

Obrigado por oferecer o espaço, por enquanto vou tocando com o 000webhost.com.

Segue todos os campos mapeados e preenchidos que achei relevante.

Leonardo, estou precisando muito implementar este recurso, consegue me ajudar? Caso já tenha automatizado, tenho interesse em comprar este solução.
Entre em contato por favor no email bruno@onicanal.com.br

Ainda hoje (Abril/2021) o aplicativo aqui do LI não funciona corretamente e por isso é necessário fazer todo esse processamento de dados para enviar ao Google Merchant?

Como o atributo não existe nativamente no LI, precisa ser criada uma forma de se passar a informação, de um jeito, que possa ser criada uma interpretação no Google Merchant.

O Problema fica mais sério quando se fala em facebook/instagram, pois essa plataforma não tem esse recurso aprimorado de interpretação.

Olá pessoal.
Preciso de ajuda com o Google Merchant. O feed de produtos ficou ok, baixei o xml da LI e ficou tudo certo. Meu problema é com o inventário local: consigo fazer o upload de jeito nenhum, pois diz que está ausente o id_region. Alguém pode me dar uma dica para resolver?
Muito obrigado. Abraço.

Tem certeza que é esse campo “id_region”?
Não achei referencia nem na internet para esse campo.
O meu não tem esse campo e está tudo certo.

até onde eu ja vi precisa do g:store_code e do g:target_customer_id