Para que está com problema devido a ausência dos parâmetros abaixo, devido o loja integrada não enviar nos xml, segue uma maneira de acertar dentro do próprio Google Merchant, criando regras de feeds.
Opa @Leonardo_Vicentini_F boa ideia, queria poder ativar o Google LIA no Merchant (Google plataformas locais e Anúncios de inventário local) e isso que você mostrou pode ser a solução, você criou um feed complementar para fornecer os dados ou apenas definiu os atributos com um valor fixo?
Abraços
Para o LIA estou usando o mesmo arquivo XML porém inserindo as duas tags que faltam
Você inseriu ela nas regras também?
Aqui ele sempre fica pedindo o feed adicional, e pela documentação ele parece ser obrigatório.
o feed local nao aceita regras, somente o principal.
Para o feed local, eu fiz um copi-cola do arquivo original e coloquei os campos extras que são obrigatorios.
Se der para compartilhar o exemplo de como montou o XML ajudaria de mais, essa nova opção liberada pelo Google acredito que vai fazer diferença.
E o mesmo xml que a loja integrada gera, porem dentro de cada produto precisa dessa duas tag em cada item.
</g:online_only><g:store_code><![CDATA[ codigo_da_loja_fisica_do_GMB ]]>
</g:store_code><g:target_customer_id><![CDATA[ codigo_google_merchant ]]>
</g:target_customer_id>
GMB = Google My Business
Vlws @Leonardo_Vicentini_F , vou dar um jeito de automatizar essas informações nas tags de cada produto e vai ajudar muito.
Abraços
Estou fazendo isso, criando um aplicação no www.000webhost.com que pode ser site php com mysql para fazer o de para, dai essa vai ser minha fonte de dados para enviar para o Facebook/Instragram, Google Merchant e Pinterest
já estou colhendo alguns frutos…
resultado.
Estou pensando em integrar via api com o bling ou com o Loja Integrada para pegar a qtd em estoque…
Em breve já pode fechar parceria com a LI e vender um aplicativo da solução aqui
Agora vamos ver o que acontece!
Já estou com meu novo feed pronto e alimentado corretamente google merchant, facebook e instragram.
Fiz a aplicação no 000webhost.com, site completo e melhor, no 0800, mas pretendo pagar, é uma mixaria 100 por ano, para ter mais facilidades.
Agora vou fazer a integração com bling ou loja integrada para pegar o estoque corretamente e publicar as atualizações no Pinterest.
Já apontei um subdominio (xml.lojadabruna.com) para o Pinterest não recusar meus arquivos de feeds
Dando certo já quero contratar seu serviço para essa implementação
Se precisar de uma hospedagem, eu posso te oferecer. O sistema parece ser bom e último pra nos, lojistas.
Qualquer coisa, me chama no privado. Forte abraço!
Obrigado por oferecer o espaço, por enquanto vou tocando com o 000webhost.com.
Leonardo, estou precisando muito implementar este recurso, consegue me ajudar? Caso já tenha automatizado, tenho interesse em comprar este solução.
Entre em contato por favor no email bruno@onicanal.com.br
Ainda hoje (Abril/2021) o aplicativo aqui do LI não funciona corretamente e por isso é necessário fazer todo esse processamento de dados para enviar ao Google Merchant?
Como o atributo não existe nativamente no LI, precisa ser criada uma forma de se passar a informação, de um jeito, que possa ser criada uma interpretação no Google Merchant.
O Problema fica mais sério quando se fala em facebook/instagram, pois essa plataforma não tem esse recurso aprimorado de interpretação.
Olá pessoal.
Preciso de ajuda com o Google Merchant. O feed de produtos ficou ok, baixei o xml da LI e ficou tudo certo. Meu problema é com o inventário local: consigo fazer o upload de jeito nenhum, pois diz que está ausente o id_region. Alguém pode me dar uma dica para resolver?
Muito obrigado. Abraço.
Tem certeza que é esse campo “id_region”?
Não achei referencia nem na internet para esse campo.
O meu não tem esse campo e está tudo certo.
até onde eu ja vi precisa do g:store_code e do g:target_customer_id