Google Merchant (Atributos extra) | feed regra

@Leonardo_Vicentini_F no tipo de inventário local eu escolhi inventário regional, mas tem a outra opção que é “inventário de produtos disponíveis na loja física” que provavelmente necessitará desses campos que vc mencionou.

E como faço para acrescentar esses campos que vc indicou? Vou tentar nessa outra opção.

Tô apanhando demais aqui amigo. Valeu por ajudar!

da uma olha la em cima que mostra os campos extras e de onde vem cada código.

tem mais infos neste post tb “Google Merchant - Aprovação Feed - #3 por FabianoBrassioli

@Leonardo_Vicentini_F obrigado pelas dicas, aqueles campos preciso substituir exatamente como está ali sem adicionar nenhuma informação?

Desculpa pelas perguntas básicas, mas não sei nem como editar esse xml dos produtos.

Se puder me ajudar agradeço muito.

Valeu!

na verdade só não substitui, vc precisa inserir eles, então se substitui, precisa voltar o que está substituindo, entendi?

Quantos as perguntas, fique tranquilo.

Um xml é um arquivo de texto, sugiro usar no notepad++ excelente editor de textos simples.

Para deixar o xml todo certinho, para vc entender melhor , vc pode usar um site para isso Free Online XML Formatter - FreeFormatter.com

certo. Só pra ter certeza e não fazer mais besteira aqui:

isso está lá no xml: <g:online_only>y</g:online_only>
substituo: </g:online_only> por: </g:online_only><g:store_code></g:store_code><g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Posso fazer a alteração em um editor de texto e depois passo no xml formatter?

1 curtida

exatamente, pode ser por qualquer tag, mas eu fiz com essa.

Não precisa nem passar o xml no xml formatter se não quiser, o xml formatter era mais pra vc ver se ficou tudo certo.

só frisando que precisa inserir os códigos dentro das novas estas .

@Leonardo_Vicentini_F preciso inserir os códigos onde mesmo?

Cara aqui precisa ser no detalhe kkk, pois falta muita habilidade.

image

@Leonardo_Vicentini_F


Estou tendo esse erro, sabe o que posso fazer?

deu algum problema na hora de fazer o replace

Consegui resolver o problema do arquivo. Porém no upload foram reprovados todos os itens com o problema “Muitos valores de atributo para o atributo: store code”.

no store code usei o código da GMB como recomendado.

Sigo na saga para conseguir cadastrar o inventário local. Que sufoco.

Boa tarde, @Leonardo_Vicentini_F ! Tudo bem?

Rapaz, sou do segmento de bebidas alcoólicas (vinho) e meu feed via xml que a própria LI cria com o aplicativo Google Merchant não fornece os atributos que meus produtos precisam.
No caso, foi informado que meus produtos precisam ter os atributos “para adulto” e também constar a categoria do Google como “Alimentos, bebidas e tabaco > Bebidas > Bebidas alcóolicas > Vinho”. Eu conseguiria inserir esses elementos pela “regra de feed”??
Desculpa se falei alguma besteira. Sou bem novato nessa área ainda.

sim, dá para fazer via regra, se vai ser fixo para tudo isso

Nossa… que bom! Segundo o suporte do Google, eu não conseguiria fazer esse tipo de modificação por lá.
Será fixo para todos os produtos mesmo!
Se não for muito, você conseguiria me dizer quais comandos eu teria que fazer? Ou então, se souber de algum conteúdo que poderia me ajudar a entender essa ferramenta, ficaria muito agradecido. Desculpa pelo incômodo, mas é que aquele suporte deles cada hora me fala uma coisa. Estou literalmente perdido!

nao tenho como mostrar o resto pq vou ter que reconfigurar o que está configura no meu.

@Leonardo_Vicentini_F
Léo,

Fiz o caminho e agora eu tenho que preencher essas informações:

  1. Acredito que eu não tenha que definir nada aqui, certo? Já que todos os meus produtos precisam ter essa categoria.
    Já os itens 2 e 3 eu não tenho a menor ideia do que deve ser feito rsss
    No item 3, se for o que estou pensando, eu teria que digitar a categoria “Alimentos, bebidas e tabaco > Bebidas > Bebidas alcóolicas > Vinho”

Você não tem ideia do quanto está me ajudando, muito obrigado!

isso dentro da caixa 3: Alimentos, bebidas e tabaco > Bebidas > Bebidas alcóolicas > Vinho

https://www.google.com/basepages/producttype/taxonomy-with-ids.pt-BR.txt

para a idade

image

o valor é : adulto

depois manda um print de como ficou a regras

@Leonardo_Vicentini_F
Léo, segue print

Eu criei essas duas regras… será que posso deixar as duas???

Detalhe: ainda não apliquei elas. Você queria vê-las antes ou depois de aplicadas?

acho que sim, faça, mande buscar o feed, e aguarde alguns dias.!