Falha na integração do Google Merchant

Olá pessoal, infelizmente não consegui fazer a integração com o google merchant ( Shopping ) os produto chegam a aparecer e ficam pré aprovados, porém o google não reconhece os atributos ( cor, tamanho, idade e gênero ) Vi que várias pessoas estão com este problema e até hoje não foi resolvido, gostaria de saber se alguém tem alguma dica? Venho usando a loja integrada a pouco tempo e sei que é muito boa, porém tenho lojas em outras plataformas também que este recurso do google funciona sem problemas. Meu feed está configurado corretamente, os produtos alguns tem variações e outros não porém todos devidamente preenchidos, não sei mais o que fazer, infelizmente estou perdendo vendas por este problema

Olá @Aclander_Silva , tudo bem?

Pode me mostrar um print de como está aparecendo pra você, por favor?

1 curtida

Está aparecendo assim, só parcialmente ativos, o google não puxa os atributos que estão preenchidos na loja integrada, tentei o método que o @Leonardo_Vicentini_F mas parece que não fiz direito rsrs ainda estou com o mesmo problema

1 curtida

Acho que não, depois que fizer, precisa reprocessar o feed

Fiz o procedimento e alguns erros sumiram porém esses 3 continuam e por isso os produtos " não atingem a qualidade mínima " para anunciar no shopping. Reprocessei e fiz novas buscas no feed todas as vezes que alterei algo :frowning:

1 curtida

vc não definiu um valor para o gênero.
Agora a idade está certa… mas só aconteceu erro com 4 produtos.
Possivelmente esse produtos não estão sendo enviados no feed, pois devem estar sem estoque ou desativados.

Boa tarde Leonardo, muito obrigado pelas dicas, aparentemente está quase tudo resolvido rsrs, só o google que não quer reconhecer o valor informado, apensar de que antes de aplicar a regra tem um produto de exemplo mostrando como fica a informação o erro não sai. Pode ser eu que estou sendo muito leigo no assunto também

isso mesmo ele vai colocar unisex para todos, os produtos que vieram no xml, o que não vier ele nao atualiza.

para o google unisex tem um S só

image

https://support.google.com/merchants/answer/6324479?hl=pt-BR

As configurações deram super certo, muito obrigado ^^ porém o Google suspendeu minha conta alegando que o site pede a data de nascimento do cliente e isso é proibido quando é pedido de forma obrigatória, verifiquei aqui e acho que não tem como mudar para opcional. Abrirei um outro tópico para ver se aconteceu com mais alguém

respondi no outro tópico!

Olá Boa tarde tudo bem,
Para fazer a integração com o BLING tenho que fazer upgrade do plano grátis para o pago?
Não estou consigo integrar o plano grátis. Me ajudem por favor?

Olá @magneticfechos , como vai?

Sim, pois é necessário realizar a integração via API, e a chave da API é disponibilizada somente no plano PRO.

Qualquer dúvida estou aqui!

consegue algum cupom de desconto para mim qual plano voce me recomenda?

Preciso fazer upgrade só aqui ou no BLING tambem?

Olá Fabiana :slight_smile:

Atualmente, temos 5 tipos de planos PRO , além do plano Grátis. As mensalidades dos planos PRO variam de R$49,00 até R$499,00 , e cada um deles possui suas características e benefícios.

Você pode ver a descrição completa dos planos e o que cada um deles inclui em nossa página de Planos do site. É só clicar aqui para ver ! :wink:

A partir do plano PRO2, você terá disponível as funcionalidades: gerar pedido manual e a todas as opções disponíveis de criação de cupom.

Sobre qual plano escolher, ao visualizar as informações você vai ter uma ideia de qual deles se encaixa melhor com sua loja. O que sugerimos é que você comece pela plano mais simples e, conforme as necessidades do negócio aumentarem, você vá fazendo o upgrade para os planos acima.

Sobre o Bling, você pode manter o mesmo plano contratado que já tem com eles, você muda de plano somente quando há a necessidade de mais recursos.