Lista de produtos não aparece no Google Shopping

Boa tarde pessoal! Hoje eu habilitei o app do google shopping/google merchant mas estou com dificuldade em listar os produtos da minha loja no aplicativo

Pelo próprio painel da loja integrada, na opção Google Shopping > Produtos, nenhum item cadastrado na minha loja aparece disponível, a única opção possível que aparece é a de criar um novo produto, porém todo o meu catálogo já está criado na LI

Alguém sabe como soluciono esse problema?

Abaixo o print:

Guilherme, tudo bem?

Dei uma olhada agora e vi que tem 410 produtos ativos e 1 reprovado. Conseguiu?

Sobre o produto reprovado, dê uma olhada nesse artigo: Como solucionar os erros ao subir produtos no Google Shopping? | Ajuda Loja Integrada

Qualquer dúvida me fala. :slight_smile:

Oi clara, ainda não deu certo. Os produtos subiram corretamente, mas não estão ativos na lista do Google Shopping pois as informações de Cor, gênero, tamanho e idade não constam. Ou seja: a lista não está qualificada para aparecer no Google Shopping.

Segue abaixo o print

A LI não envia estas informações avançadas para o google shooping, vc tem que adicionar “regras de feed” no merchant center e extrair de algum campo que a li exporte (como descrição do produto ou nome) ou setar manualmente os valores.

Estou com os produtos no merchant center mas não aparecem na LI na aba google shooping, o que vc fez para aparecer?
Usei a opção merchant center na aba aplicativos da LI para exportar os produtos via busca programada e depois ativei o shopping na LI mas os produtos não parecem na listagem


Outro problema é que já possuia uma conta no Ads mas a Li criou outra

São coisas diferentes, essa Aba do Google Shopping é pra você fazer anúncios do Google ADS direto pelo painel da LI sem precisar acessar o painel do Google ADS, a melhor forma de se fazer é direto pelo painel do Google mesmo como você fez, vincula o Merchan ao ADS agora e se quiser fazer patrocinado faz direto por lá.

Sim, já havia vinculado uma conta do ads ao merchant.
Vou ignorar a li e essa nova conta ads criada e fazer direto pelo ads.
Obrigado

Obrigado! na seção de Feeds encontrei a opção “feed complementar”, porém lá não consta a instrução de como estruturar a planilha manual para upload. Vc sabe como devemos organizar as infos?

feeds complementares são para comércios locais (loja física)

via xml da para resolver com algumas regras, mas via API (LI - Googe) realmente não sei dizer…

Neste tópico abaixo falado do feed complementar e as regras:

Deu certo Leo! Muito obrigado pela ajuda. O que eu fiz foi adicionar as regras de Feed e agora todo o meu catálogo está sem pendências.

Agora o que me falta é saber resolver o problema da conta
( A conta não se qualifica para exibir listagens gratuitas otimizadas )

Estou com o mesmo problema. A minha perdeu a qualificação do nada no início de julho, resolvi todas as pendências de produtos há um mês e nada de habilitar.
Alguém sabe como resolver? O suporte manda a mesma mensagem padrão de sempre, nem adianta abrir ticket para isso.
Parece que alteraram os pré-requisitos e esqueceram de informar o que deve ser feito.