Novos Feeds para Google Merchant Center

O Google Merchant Center está com novas opções de programas disponíveis para o Brasil, como o Anúncios de inventário local e Plataformas Locais como segue na imagem em anexo, mas para ativar os mesmos eles exigem feeds de produtos complementares constando por exemplo a quantidade em estoque do produto naquele momento, e hoje a Loja Integrada não fornece suporte a esse tipo de Feed, seria uma grande ajuda a implementação dos mesmos.

Oi, tudo bem?

Agradeço o feedback. Vou repassar essa questão para o nosso setor de melhorias para que possam verificar a possibilidade de implementar essa funcionalidade.

1 curtida

Já fiz adesão aos programas, as modificações são poucas, ainda estou validando se realmente isso vai funcionar, se funcionar, será fácil a implementação.

@Leonardo_Vicentini_F fiquei travado na parte do feed de inventário dos produtos locais, consegue me ajudar nessa parte?

Fiz uma coisa muito tosca, mas para testar mesmo.
Voce precisa pegar o xml que a loja integrada ja gera, abrir esse xml em um editor de texto, colocar o que precisa criar esse novo feed de inventario e subir esse arquivo manualmente (upload).

ai a magica acontece.

atributos que vai precisar:

<g:store_code><![CDATA[ ******* ]]></g:store_code>
<g:target_customer_id><![CDATA[ ****** ]]></g:target_customer_id>

fazer a magica eu fiz assim.

@Leonardo_Vicentini_F no momento onde acredito que o suporte ao Google LIA não vai vir tão cedo pela LI isso já é um grande começo.

Obrigado

Já foi Aprovado no inventário local, agora e marcar a visita!

@Cani

Agora e ver como funciona isso!

1 curtida

@Leonardo_Vicentini_F opa perfeito, esperando pra contratar seus serviços hehe

1 curtida

A parte sem custo!

https://www.google.com.br/shopping/storefront?hl=pt&lsf=seller:142521638,store:6582947089850654727,s:l

1 curtida

Opa meu amigo, ai sim ficou muito bom!

Estou te esperando pra contratar seu serviço para colocar isso na minha hehe, o que precisar e cobrar e só falar!

Olá, tudo bem?
Por favor no atributo que confirmou que precisa:
<g:store_code></g:store_code>
<g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Onde está [ ******* ] deve ser trocado por alguma informação ou apenas coloca assim?
Obrigado desde já!

Sim deve ser trocado por informações

Essa medida quebra um galho para quem tem estoque quase que permanente, mas para revenda de moda onde nunca há reposição de um item é bem complicado isso de ficar ajustando a mão, alguém sabe se já tem uma maneira de gerar um novo XML atualizável automaticamente pela LI?

o xml sempre é atualizado conforme disponibilidade do produto, porem o LI não gera xml com código de negocio para o google merchant.

oi, nesse ? ? ? ? ? ? ? id coloco o id do google merchant da minha conta?

Você deve ir no Google meu negocio e criar um ID pra sua loja, esse ID vc que escolhe pode ser uma letra, um número aqui por exemplo coloquei o número 1, ai você coloca esse código no ID.

1 curtida

No caso se a id for 1, ficaria assim?

<g:target_customer_id>1</g:target_customer_id>

Isso, lembrando que nesse caso é o ID da loja, já que o Google permite você criar por exemplo um conjunto de loja, se quiser por exemplo dividir as lojas por cidade, ai tem 2 ids o do conjunto e o das lojas mas não vai ser o caso de 99,9% de nós aqui.

1 curtida