Erro ao consumidor efetuar pagamento

Bom dia
Estou perdendo vendas…pois a forma de pagamento do mercado livre da erro toda vez que alguém tenta efetuar compras.
Da a mensagem de erro ( Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.)

Mas nao tem nenhuma informacao errada! O que pode ser?
Se eu nao conseguir solucionar vou cancelar a conta na loja integrada, pois estou perdendo vendas.

Provavelmente há alguma configuração errada nas faixas de CEP da forma de envio personalizada.
Na consulta com seu CEP, está aparecendo a opção de retirar pessoalmente.

image

Discutimos algo semelhante com outro lojista neste tópico. Veja se pode te ajudar, qualquer coisa estamos aqui.

Olá Monica, boa tarde.

Dei uma olhada no seu último pedido cancelado, e retornou com o seguinte mensagem:

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Dê uma lida nesse artigo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/4241190-como-fazer-uma-compra-teste

Oi Clara tudo bem?
Sim eu fiz o teste, mas o erro da com clientes meus tambem…Ou seja, sendo os dados deles diferentes tambem…Ja perdi varias vendas por esse erro…Entao resolvi fazer o teste.

Oi Morianna, tudo sim e com você?

Qual é o número do pedido do seu cliente?

Estou com o mesmo problema. Alguém pode me ajudar também?

Olá @carolcapuchinho :slight_smile:

Verifiquei o último pedido cancelado, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:

Há alguns motivos para ocorrer esse erro:

• Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a dessincronização completa do módulo, para depois sincronizar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

1 curtida