Já faz meses que esse erro está acontecendo no meu site, só fui descobrir agora pois um cliente me chamou, perdi um monte de vendas, vi várias pessoas aqui com o mesmo problema e nenhuma solução oferecida até agora por parte da loja integrada! Já tentei desinstalar e instalar o aplicativo do mercado pago, já tentei fazer compra com boleto ou cartão e da o mesmo erro, todas as compras desde dezembro do ano passado foram negadas.
Olá @Fabiana11, tudo bem?
Verifiquei o último pedido cancelado e o token está inválido.
É necessário desinstalar o aplicativo e instalar novamente, somente desativar o aplicativo não funcionará. Pode fazer esse procedimento e realizar uma compra teste?
Segui os passos mas ainda segue dando erro
“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”
Consegui concluir a compra:
Se você estiver fazendo o teste com seu nome, ou e-mail, ou cpf, ou endereço que seja similar a conta do Mercado Pago, a compra não será efetuada! O MP entende isso como uma fraude.
Vou pedir para um cliente que estava esperando para fazer o teste.
Oi Fabiana,
Complementando a mensagem da @clara é importante entender também os motivos da compra não ter sido efetuado.
O Mercado Pago possuí anti-fraude e tem alguns fatores que eles levam em consideração para aprovar ou não a compra.
Quando você acesso o pedido você tem acesso da última resposta do conector (que é o que o MP responde para aprovar ou não o pedido)
E nesse tutorial do nosso canal do ajuda você consegue entender melhor os motivos e a partir daí instruir melhor o cliente no atendimento.
Espero que tenha te ajudado
Depois de meses de erro deu certo a primeira venda!