Erro: Revise os dados de pagamento e tente novamente

Já faz meses que esse erro está acontecendo no meu site, só fui descobrir agora pois um cliente me chamou, perdi um monte de vendas, vi várias pessoas aqui com o mesmo problema e nenhuma solução oferecida até agora por parte da loja integrada! Já tentei desinstalar e instalar o aplicativo do mercado pago, já tentei fazer compra com boleto ou cartão e da o mesmo erro, todas as compras desde dezembro do ano passado foram negadas. :frowning:

Olá @Fabiana11, tudo bem?

Verifiquei o último pedido cancelado e o token está inválido.
image

É necessário desinstalar o aplicativo e instalar novamente, somente desativar o aplicativo não funcionará. Pode fazer esse procedimento e realizar uma compra teste?

Como fazer uma compra teste?

Segui os passos mas ainda segue dando erro
“Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”

Consegui concluir a compra:

Se você estiver fazendo o teste com seu nome, ou e-mail, ou cpf, ou endereço que seja similar a conta do Mercado Pago, a compra não será efetuada! O MP entende isso como uma fraude.

Vou pedir para um cliente que estava esperando para fazer o teste.

Oi Fabiana,

Complementando a mensagem da @clara é importante entender também os motivos da compra não ter sido efetuado.

O Mercado Pago possuí anti-fraude e tem alguns fatores que eles levam em consideração para aprovar ou não a compra.

Quando você acesso o pedido você tem acesso da última resposta do conector (que é o que o MP responde para aprovar ou não o pedido)

E nesse tutorial do nosso canal do ajuda você consegue entender melhor os motivos e a partir daí instruir melhor o cliente no atendimento.

Espero que tenha te ajudado :slight_smile:

1 curtida

Depois de meses de erro deu certo a primeira venda!