Pagamento mercado pago cartão

Ola, minha cliente reclamou que ao efetuar a compra mostrou um valor ,quando pagou no cartão de crédito pagou outro valor 5 reais a mais. O mercado pago cobra taxa no pagamento??

Olá @anadson_macedo, tudo bem?

Essa compra foi parcelada?

É importante você verificar qual configuração realizou no painel do mercado pago, no painel deles você configura se o juros da compra parcelada será do comprador ou do vendedor.

Não foi cancelada, mais a cliente se sentiu lesada.
Configurei tanto no mercado pago quanto na loja, 2X sem juros, depois que ela paga aparece essa taxa do mercado pago .

Oi @anadson_macedo, boa tarde.

É importante verificar como você configurou lá no painel do Mercado pago, e caso tenha sido sem juros, verificar diretamente com eles a respeito.
As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página de produto. O comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do Mercado Pago.

Vale ressaltar que, sim há uma taxa ao realizar a venda, e lá no painel do Mercado pago você irá decidir se o juros da parcela será do comprador ou do vendedor.

Para entender melhor, veja este artigo.

@clara
@anadson_macedo tudo bem? Conseguiram resolver essa questão ou teve algum retorno da LI ou MP?
Estou na seguinte situação: configurei que não tenho parcelamento sem juros tanto no MP quanto na LI. Independente se marco o flag para utilizar serviço externo o valor das parcelas apresentado na tela do produto é diferente da tela de checkout transparente e tambem do redirect. O pior que no checkout o valor é maior.
Tentei ajuda do suporte pro da LI, Mercado Pago, até suporte de desenvolvedores do MP e nada.
O MP me passa uma tabela padrão (no meu caso em 2x seria 4,99% o maior valor que me mostram) e essa tabela não bate com nenhum dos cálculos da LI que apresenta 2,37% na tela do produto e 5,41% no checkout, esse último que é cobrado do cliente.
Não sei a quem mais recorrer, talvez abrir uma reclamação do Procon para cada uma das plataformas.

1 curtida

Evidências:

Página do Produto (parcela 2x = 2,38%)
image

Checkout Transparente (repare o valor das parcelas mesmo a parcela 1 tendo o mesmo valor). Mesmo valor no redirect. (parcela 2x = 5,42%)
image

Estou com o mesmo problema.

Meu plano é gratuito, então o único meio de pagamento é o Mercado Pago.
Na hora de parcelar o pagamento com juros para o cliente, as parcelas do Mercado Pago (Checkout Redirect) ficam diferentes da LI (Checkout Transparente).

O curioso é que a LI fica mais cara!!!

Alguém poderia ajudar?

Parcelado Mercao Pago
Parcelado LI

Verifiquei os valores parcelados em outros lojistas aqui da LI, e está ocorrendo o mesmo.

Os valores parcelados com juros para o cliente são diferentes entre os Meios de Pagamento e a LI.

Alguém sabe explicar??

É um erro na plataforma porém ainda sem solução.

@clara ajuda a gente lá na priorização por favor. Tem várias pessoas reclamando e a informação que foi passada é que realmente há um problema geral no parcelamento do Mercado Pago.

Olá lojistas, como vai?

Verifiquei e esse caso realmente já está em aberto com o time responsável. Ressaltei internamente a atenção nesse caso.

2 curtidas