Como faço em relação ao frete e o estorno de pagamento, no caso do cliente querer devolver o pedido?

como funciona o frete no caso de devolução e também o estorno do pagamento do pedido

1 curtida

Olá, @Lebiluss

Dê uma lida neste tópico aqui: Cliente quer cancelar o pedido. Como proceder? - #8 por Steffani

Te agradeço pela resposta, mas eu ainda fiquei em dúvida quanto a etiqueta de envio da devolução, se eu emito pelo Enviali e também o estorno do pagamento, se eu reembolso ou é feito direto na fatura do cartão?

@Lebiluss

Com o Enviali ainda não há a opção de gerar uma etiqueta reversa para devolução, nesse caso o lojista precisa verificar com o comprador uma forma de devolução sem a intermediação do Enviali, como envio diretamente do balcão. Se você oferece o devolução do produto sem custos para o cliente, você pode combinar com ele de te enviar o recibo gerado no balcão dos correios para reenvio, e então você realizar esse reembolso a ele. Caso na sua regra de troca e devolução este custo seja responsabilidade do cliente, basta ele fazer o envio do produto direto no balcão e somente te passar o código de rastreio para acompanhar.

Sabemos que a etiqueta reversa é importante para esse fluxo, e nosso time já está atuando para evoluir o Enviali com essa funcionalidade.

Quanto ao reembolso do valor via cartão de crédito, vi aqui que utiliza o Pagali, então dê uma lida neste artigo: Cancelamento e estorno no Pagali | Ajuda Loja Integrada